• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEY...

By -Fanfic-Avatar-

51.1K 4.2K 3.1K

⚠️Friends to lovers⚠️ Neway, uma Na'vi de 15 anos, teve seu pai assassinado em uma guerra com o povo do céu q... More

[Aviso]
[ELENCO]
01 | "When we were kids"
02 | "The accident"
03 | "With a archery"
04 | "Going far away"
06 | "Jealousy"
07 | "Reconciliation"
08 | "Just a few inches between us"
09 | "The vision"
10 | "Eyes on us"
11 | "Flying together"
12 | "The party"
13 | "New friend"
14 | "Mine is perfect"
15 | "I see you"
16 | "Neway's Dream"
17 | "It's a warning"
18 | "Beach Party" parte 1
19 | "Beach Party" parte 2
20 | The Tulkun Return

05 | "The arrival"

2.6K 236 93
By -Fanfic-Avatar-


A viagem foi longa fazendo com que eles passassem por uma tempestade. Não dormiram a noite toda, apenas tuk que estava no colo de Neytiri, então era mais fácil para dormir já que não tinha que guiar um ikran. Jake havia decidido irem para uma das dezenas de ilhas do clã Metkayina, chamada Awa'atlu, a vila principal habitada por eles, pois era mais difícil o povo do céu os encontrar lá.

Já era de manhã quando lá chegaram, os Metkayina começaram a apontar para eles que ainda sobrevoavam a ilha prontos a pousar, ouviu se um som de uma trombeta que havia soado para avisar a chegada de desconhecidos em Awa'atlu. Assim que pousaram os Na'vis daquela vila começaram a avançar em direção à família Sully e a Neway para os analisar.

- Vamos - Jake falou enquanto todos saíam de seus ikrans - deixem as armas aí. Sejam simpáticos. - todos assentiram.

Eles avançavam de braços abertos mostrando que vinham em paz, sem qualquer objetivo de começar uma guerra ou algo do tipo. Todos os Metkayinas rodearam-os enquanto murmuravam e se perguntavam quem eram eles.

Os habitantes do recife eram diferentes, a cor da pele era verde agua assim como os seus olhos. Os antebraços apresentavam uma cartilagem de lado o que fazia com que os seus braços fossem mais largos assim como as suas caudas que eram fortes e mais grossas. O formato também era destinto.

Entre todos aqueles Na'vis se abriu uma passagem, mas não era para os Sully's e Neway passarem e sim para o filho do líder, Ao'nung, e seu melhor amigo, Rotxo, que chegaram com um olhar de superioridade. Enquanto passava por Neteyam, Lo'ak e Neway era cumprimentado com um simples gesto de respeito, Ao'nung os analisava de cima abaixo, mas apartir do momento em que ele e Rotxo foram para trás deles as suas expressões mudaram repentinamente começando a troçar de suas caudas.

- Olha para isso - Rotxo deu um tapa no peito de Ao'nung enquanto riam - isto era suposto ser uma cauda? - Neway apenas revirou os olhos.

Ao longe, uma menina saía de dentro da água, era Tsireya filha do líder do Clã Metkayina. A sua beleza fez com que chamasse a atenção de Lo'ak que a olhou profundamente, analisando todos os seus traços.

- É muito pequena, como é que eles nadam? - Ao'nung e Rotxo continuavam rindo mas logo Tsireya os repreendeu o que fez o seu irmão revirar os olhos e suspirar.

- Hey! - Lo'ak cumprimentou Tsireya que a fez sorrir envergonhada. Neteyam e Neway tinham lábios levemente curvados ao perceber ambos a maneira como Lo'ak e Tsireya se olhavam.

O alarido do Clã Metkayina parou quando Tonowari apareceu em seu Skimwing. O mesmo se aproximou dos estranhos.

- I see you, Tonowari - Jake e Neytiri cumprimentavam o líder que retribuia. Porém não era Tonowari que preocupava Jake e sim Ronal, a Tsahìk do Clã Metkayina.

- I see you Ronal - novamente, Jake e Neytiri faziam o gesto de respeito. Ela se mostrava bastante apreensiva sobre a chegada deles.

- Porque veio até nós JakeSully? - Tonowari questionou.

- Procuramos refúgio para a minha família.

- Nós somos pessoas do Recife, vocês são pessoas da floresta, as vossas habilidades não valeram de nada aqui. - a sua expressão estava séria.

- Nós aprenderiamos, certo? - Jake olhava para a sua família que assentiu. Ronal agora passava por todos os recém chegados. Passou por Neytiri segurando na sua cauda.

- Os braços são finos. - Ronal analisava Neway - A caudas são francas, serão lentos na água. - avançou para Kiri e segurou nas mãos dela - Estas crianças nem são Na'vis de verdade. - foi em direção de Lo'ak e levantou a mão dele mostrando-a ao clã - Eles têm sangue de demónio - Todos os Metkayina surpreenderam-se começando um alarido.

- Olha, olha. - Jake estendeu a sua mão para Ronal - Eu nasci no povo de céu e agora não vou mais, ok. Nós adaptamos nos. Nós vamos nos adaptar. Okay?

- O meu marido era Toruk Makto. - Neytiri se dirigiu a Ronal saindo detrás de Jake - Levou os clãs á vitória contra o povo do céu.

- Vocês chamam a isso vitória? Se esconder entre estranhos. - Ronal falava com desprezo - Parece que Eywa virou costas a você. - olhou para Jake - O escolhido. - Quando Ronal disse isso Neytiri começou a rosnar assim como Ronal.

- Peço desculpa pela a minha esposa, foi uma longa viagem. Ela está exausta. - Jake interrompeu aquele desentendimento.

- Toruk Makto é excelente líder de guerra - Tonowari declamou ao seu povo com a sua mão pousada no ombro de Jake - todos os Na'vis sabem as histórias dele. Mas nós somos Metkayina não estamos em guerra. - olhou agora oara Jake - Não podemos deixar que tragam a vossa guerra para aqui

- Eu não estou em uma guerra. - baixou a sua cabeça - Eu só quero que a minha família esteja segura.

- Nós pedimos Uturu - Neytiri lançou um olhar poderoso.

Tonowari e Ronal comunicaram por olhares decidindo se deixariam deixar eles lá ficar ou não.

- Toruk Makto e a sua família ficará connosco. Tratem eles como seus irmãos e irmãs. Eles não conhecem o mar, então serão como bebês tomando sua primeira respiração. Mostrem os caminhos da água para que eles não sofram com a humilhação de serem inúteis. - Tonowari anunciou.

- O que é que se diz? - Após Jake dizer isso todos agradeceram ao Metkayinas por os deixarem ficar.

- Os meus filhos, Ao'nung e Tsireya irão ensinar seus filhos o que fazer. - Tonowari apontou para os seus filhos.

- Pai porq.. - Ao'nung reclamou mas foi cortado por seu pai.

- Está decidido!

- Venham - Tsireya se dirigiu à família Sully - vou vos mostrar a vila.

Awa'atlu é marcada por estruturas tecidas lindamente e artisticamente agrupadas entre as raízes protetoras de árvores gigantes semelhantes a manguezais, chamadas marui. A aldeia tem pequenas docas para canoas Metkayina, um cercado ilu centralizado e áreas comuns para reuniões, refeições, histórias e canções. Neway estava encantada pela beleza de Awa'atlu, com certeza este se tornaria o seu segundo lugar preferido de Pandora, sendo o primeiro Omatikaya. Após a visita guiada Tsireya levou-os até o seu novo lar.

- É de vocês - Tsireya falou com um sorriso no rosto - sua nova casa.

- É deve servir. - Jake olhou para todos - É muito bonita não é?

- Sim, é bastante... - Neway hesitou por um segundo coçando a cabeça - ... aconchegante, acho. - Neteyam e Lo'ak estavam lutando contra si próprios para não dar uma risada alta naquele momento, Neway estava na mesma situação que eles, mas o facto de estarem todos a tentar não rir fez com que começassem a rir muito alto fazendo o resto do pessoal dentro do Marui se olharem confusos. Só pararam de rir quando já doía a barriga de tanto fazer força no abdômen, de fato aquele tinha sido a risada perfeita no momento errado.

Corte de tempo (Pouco tempo para o eclipse começar.)

O céu alaranjado provocado pelo começo do eclipse fazia cirueta da paisagem, dos Na'vis e dos animais de Metkayina. Como sempre Neway assistia ao eclipse anotando mentalmente todos os detalhes daquela paisagem única, o som das pequenas ondas rebentando na areia suave, o som do vento passando pelas poucas árvores sem pedir licença até os gritos dos Na'vis a faziam relaxar naquele momento. Ela fechou os olhos com o intuito de sentir e conectar-se mais com a natureza. Ainda com os olhos fechados respirava fundo, toda aquela calmaria e paz fez Neway se lembrar do seu pai e de como a fazia se sentir confortável e segura quando estava com ele, uma lágrima correu pelo seu rosto. Memórias felizes de certa maneira faziam sentir Neway triste.

- Está tudo bem? - uma voz soou atrás de Neway, o que a fez a virar encontrando Neteyam com uma mão pousada delicadamente nas costas dela.

- Sim - ela limpou a única lágrima do seu rosto - está tudo bem. Precisa de alguma coisa?

- Você estava chorando? - Neteyam mediu-a com o olhar.

- Não. Quer dizer sim, mas... - Neway sorriu olhando para o seus pés - não foi nada demais, não se preocupe.

- Eu conheço você à bastante tempo para saber que você não chora por "nada demais" Neway - Ele falou com uma voz mansa.

- Apenas estava pensando na minha família, sabe como é. Acho incrível a maneira como a sua família é super unida e completa e enfim... - Ela voltou a olhar para ele - Sinto que estou aqui ocupando espaço, talvez era melhor não ter vindo. E eu estou furiosa comigo mesma porque acabei de chegar e já me estou sentindo arrependida, e parece que estou a me vitimizar e eu odeio esse sentimento e...

- Nada disso - Neteyam a cortou - você não está ocupando espaço aqui, não pense isso. Se está arrependida de ter vindo só porque tem saudades da sua família eu falo com o meu pai e arranjamos uma solução para fazer você voltar a casa. Mas se for só por sentir que está ocupando espaço aqui, bom, eu não a vou deixar ir embora. - Neway não precisou dizer nada, apenas o abraçou como forma de um obrigada. Mesmo Netayam não ter dito nada demais, foi o suficiente para Neway. Ela apenas precisava de uma palavra amiga.

- Família Sully todos em formação! - Ouviu se Jake no fundo. - Vamos, de joelhos. - todos se aproximaram de Jake formando uma rodinha, todos menos Neway pois não era propriamente da família sully então apenas ficou em pé na entrada do Marui para ouvir o que Jake iria falar.

- Vamos é uma reunião de família - Neteyam puxou o braço de Neway obrigando-a a sentar-se com eles também. O gesto de inclusão de Neteyam fez Neway dar um pequeno sorriso. Assim que todos estavam em formação Jake começou a falar.

- Eu preciso que vocês se comportem bem. É sério. Aprendam rápido e contribuem. - ele pediu - Não arranjem problemas. Entenderam?

- Sim senhor. - Lo'ak concordou, o que fez Neteyam por a mão no pescoço do irmão orgulhoso mas logo a retirou quando Lo'ak rosnou.

- Neway, preciso que finga ser nossa filha. - Quando Jake disse isso as sombracelhas de Neway se ergueram. - Tonowari e principalmente Ronal ficariam muito bravos se soubessem que trouxe uma pessoa que não é uma Sully, correndo o risco de até nos expulsarem, perderíamos a credibilidade toda. - Neway assentiu memorizando as palavras de Jake, agora o seu pai aos olhos do Clã Metkayina.

-Eu quero ir para casa! - Tuk disse com uma voz trémula.

- Oh Tuk - Neytiri olhou Tuk com tristeza ao ver a sua filha mais nova chorar.

- Tuk - Jake começou a falar enquanto segurava a mão dela - nossa casa é aqui agora. A gente vai superar. - olhou para todos - A gente vai superar se todo mundo se ajudar, tá?

- O que o seu pai sempre diz? - Neytiri perguntou a todos.

Todos repetiram a frase "Os Sullys ficam juntos" mas sem grande vontade.

- É isso mesmo "Os Sullys ficam juntos", mas agora com vontade - Jake pediu, o que fez novamente todos repetirem a frase mas desta vez um pouco mais alto.

Este teria sido as primeiras horas no Clã Metkayina, no próximo dia iriam aprender mais sobre aquele povo e aquela ilha. Iriam conhecer os caminhos da água.

Olá meus amores! Como estão?

Bom, primeiramente peço desculpa por não ter publicado mais cedo este capítulo, estive um pouco ocupada o que não me deu tempo para escrever.

E começou uma nova vida para toda a família sully e Neway. Espero que tenham gostado.

Alguém sabe como se escreve Uturo (o que Jake e Neytiri dizem quando pedem refúgio)? Tentei procurar bastante mas não encontrei, então por favor se alguém souber me avise para eu corrigir.

Este capítulo tem bastante diálogo, por isso de certa forma a história não desenvolve-se muito mas no próximo capítulo prometo tentar melhorar um pouco mais, por ser esta a minha primeira fanfic sinto um pouco de dificuldade ainda no que se trata á escrita e desenvolvimento, mas com o tempo irem aprender mais sobre.

Não se esqueçam de comentar e votar!

Obrigada<3

Até ao próximo capítulo!

Continue Reading

You'll Also Like

1M 52.5K 73
"Anjos como você não podem ir para o inferno comigo." Toda confusão começa quando Alice Ferreira, filha do primeiro casamento de Abel Ferreira, vem m...
1.4M 81.2K 79
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...
254K 9K 135
• ✨ɪᴍᴀɢɪɴᴇ ʀɪᴄʜᴀʀᴅ ʀíᴏꜱ✨ •
1.1M 63.6K 78
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...