Meu destino favorito - Livro...

By storiesathena

198K 15K 1.4K

Livro 1 da série Os Favoritos Para ele, paixão à primeira vista. Para ela, raiva à primeira vista. Romântico... More

Introdução
PERSONAGENS
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
PERSONAGENS 2
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Epílogo
LIVRO 2 DISPONÍVEL
Agradecimento
BÔNUS

Capítulo 23

3.6K 357 58
By storiesathena

"It's hard to look right
At you baby
But here's my number
So call me, maybe"

Call me maybe - Carly Rae Jepsen

Elise Bennet

Enquanto eu me ajeito para ficar confortável na minha cama, Claire vasculha o meu armário em busca do que ela chama de "O look de arrasar corações". O que ela não percebe é que o que eu menos quero na minha vida agora são corações arrasados. Nem o meu, nem o dos outros.

Jacob, o irmão de Claire, nos chamou  para ir em um karaokê hoje. Apesar de meus protestos ela insiste que eu tenho que ir. Que é a minha oportunidade de me distrair e me divertir. Que só assim eu vou sair da bad.

Bad. Eu não estou mal! Não sei da onde ela tirou isso. Por que uma pessoa não pode passar tardes inteiras assistindo Netflix e comendo doces só porque quer? Não quer dizer que eu esteja triste, nem nada. Só gosto de passar meu tempo assim. 

- Que tal, esse? - fala Claire pegando o cabide de um vestido longo ombro a ombro laranja neon que eu não faço ideia do que está fazendo no meu armário. Eu nunca usaria isso. A Elise de alguns anos atrás tem algumas explicações pra me dar.

- Nem pensar! Eu vou parecer um cone de trânsito perdido no meio do Karaokê. - digo jogando uma almofada na minha amiga. - Você é uma péssima stylist, Claire.

- É, nessa eu vou ter que concordar com a Elise. - comenta Jasmine, que está sentada na beirada da cama. Claire faz uma expressão como se tivesse magoada e guarda o vestido.

- Era pra você estar do meu lado, Jasmine.

- Sinto muito, mas usar esse vestido viola a moda. - ri minha irmã se levantando e indo em direção ao armário. - Pode deixar que eu mesma escolho a roupa. 

Claire se afasta, derrotada, e se senta ao meu lado.

- Gente, só pra vocês saberem eu não concordou em ir, viu? - menciono e as duas me olham feio.

- Ah, não, Lise! Você vai sim. Por favor! Olha a situação do seu quarto, não dá pra ficar a semana inteira assim. - Claire fala, apontando para a cama toda bagunçada e os dois potes de sorvete na minha bancada.

- O quê? Eu estava só estava com muita vontade de tomar sorvete, estou de TPM. 

- Sua menstruação nem vem agora, Lise. - desmente Jasmine ainda olhando minhas roupas no armário. Traíra. Eu a fuzilo com o olhar.

- Lise, por favor, eu estou te pedindo! - Claire faz beicinho e coloca as mãos juntas. - Faz isso pela sua amiga preferida da vida toda - pede com um sorrisinho inocente.

Bufo e reviro os olhos. - Tá. - Claire abre um sorriso dando palminhas e pulinhos. 

- Achei! - grita Jas, que joga um vestido em cima de mim. Ele é justo e drapeado em um tom de azul egípcio. - Vai ser esse!

- Amei! - fala Claire e eu acabo aceitando porque gosto dele e não estou a fim discutir. Me levanto para trocar de roupa.

No banheiro eu passo a maquiagem que sempre uso para sair. Vou até a sala e elas estão lá conversando.

- Ficou linda! Vamos. - ela levanta apressada e a sigo. Nos despedimos de Jasmine e descemos até a portaria para esperar o táxi.

- Jacob já está lá? - pergunto, já que foi ele que nos chamou para sair.

- Eu não sei...Talvez ele demore. - Claire continua mandando mensagens para alguém no celular. Será que é o irmão dela? Ou será que aquele pediatra do qual ela me falou vai e é por isso que ela tá tão ansiosa para ir?

O táxi chega e nos leva até o local. Não estou muito animada, mas será bom sair um pouco. Entramos no karaokê e tem só algumas pessoas. Não está tão cheio, talvez seja o horário ou o lugar não seja muito famoso mesmo. Sentamos em uma mesa e pedimos cerveja, eu quero beber. Em frente a área das mesas há um pequeno palco para quem quiser cantar e no momento ele está vazio.

- Seu colega do hospital vem? - pergunto e Claire arregala os olhos.

- O que? Não! Por que ele viria? 

- Não sei. Você não para de mandar mensagens para alguém no celular, pensei que pudesse ser ele.  Quem era então? 

- É o Jacob, ele disse que vai atrasar. - ela responde e eu bufo. Ele que quis vir aqui e agora vai dar o bolo? Mas também já estamos aqui, então é melhor aproveitar. Eu não saí do meu pijama e da minha cama confortável pra nada. 

- A gente podia cantar uma música, não tem quase ninguém aqui.  - falo para minha amiga.

- Eu não. Tenho vergonha. - Claire olha para a entrada do local.

- Ah, Claire, nem vem! Você que me arrastou pra um karaokê. Nós vamos sim. - me levanto e a puxo para o palco apesar da sua resistência. Converso com o DJ e digo que nós duas queremos cantar. Não tem ninguém se apresentando agora.

Escolho Call Me Maybe da Carly Rae Jepsen. 

Thomas Pollock

Eu, Luiz e Valerie nos atrasamos uns minutos para o karaokê porque tivemos que parar para abastecer o carro. Quando entramos me surpreendo com o local, não é muito lotado, o que dá um ar aconchegante. Procuramos uma mesa para nos sentarmos e noto a música que está tocando.

As vozes cantando parecem familiares. Por um segundo penso que me confundi, mas quando olho para o palco vejo que não. Meu coração dá um salto. Elise está cantando com Claire. As duas estão rindo e se divertindo, embora Claire esteja um pouco tímida. Ela não se atreve a olhar para a plateia nem por um momento, não tirando os olhos de Elise. Assim como eu.

Não deixo de notar como ela está linda. Não só por causa da roupa, mas pela alegria que ela transmite. O sorriso que ela dá pra Claire quando uma das duas erra o tom, tão diferente da sua expressão pesada na última vez que nos vimos. 

Que ótimo. Saio para tentar esquecê-la e ela está justamente aqui. Não sabia que Londres era tão pequena assim. 

Olho para meus amigos e eles estão cochichando alguma coisa entre risos. Olho para Elise e de volta para eles, desconfiado. 

- Vocês dois não tem nada a ver com isso, não né? - falo apontando do palco palco para nós.

- Eu não sei de nada. - fala Luiz levantando as mãos em rendição. 

- Ás vezes o destino prega umas peças na gente. - comenta Valerie sem conseguir segurar o riso.

Val está estranha. Ela nunca foi uma boa mentirosa. Eu bem que achei estranho que no carro ela não parava de mandar mensagens para alguém, e quando eu perguntei quem era ela desconversou. Será que ela combinou com as meninas? Mas Elise não ia quere me ver. Deve ser paranoia minha. Pode ser só coincidência. 

Logo depois que encontramos uma mesa, uma pessoa que eu achei que nunca mais veria se aproxima. 

- Thomas? - fala Angeline, minha ex namorada. Porra, realmente o destino hoje tá de brincadeira comigo.

- Angel? - me levanto. Nós não nos víamos há mais de 8 anos, desde que a gente terminou. Ela mudo pouco desde aquela época. Claro que ela cresceu e aparenta estar mais velha. Mas seus escuros olhos indagadores e seus cabelos volumosos e cacheados continuam os mesmos, combinando com sua personalidade forte.

- oh meu Deus, é você! Quanto tempo... - ela olha para meus amigos que não estão com uma cara boa. Eles nunca gostaram dela. 

- É...Que surpresa. - falo sem saber muito bem o fazer. 

- E aí, gente? - minha ex cumprimenta meus amigos. - Val, já vi que mudou o cabelo, hein? Gostei do roxo. - ela se dirige a minha amiga.

- Obrigada, Angel.  - Valerie sorri falso. As duas vivam se provocando e acabava sempre em briga.

- Oi, ruivo. - ela fala para Luiz.

- Vejo que ainda não lembra meu nome. - comenta Luiz. Em todo o tempo que nós namoramos tenho certeza de que Angeline só acertou o nome do meu amigo umas três vezes. 

- Ah, é que eu conheço tanta gente, sabe? Difícil lembrar o nome de todos.- fala sorrindo sem se abalar. 

Angel puxa a cadeira vazia ao meu lado e se senta. Eu olho para os meus amigos em busca de socorro e pelo olhar de Valerie vejo que ela está a ponto de pular nela. Aonde eu fui me meter?

- Como está a sua vida? Tá trabalhando em que? - pergunta Angeline.

- Não interessa. 

- Valerie! - a repreendo. - Eu sou fotógrafo. 

- Eu lembro como você adorava tirar fotos minhas!

- E eu lembro como você ficava se eu não tirasse fotos de você.

Angel apoia a mão no meu ombro se aproximando de mim em uma gargalhada.

- Ai, Thommy, como eu senti falta do seu senso de humor.

Eu dou um sorriso desconfortável e desvio o olhar. Ao ver o palco percebo que Elise não está mais lá. Procuro-a com os olhos pelo ambiente e quando ela entra no meu campo de visão seus olhos também estão em mim. Ela parece irritada.

xxxx

Oii! Gostaram? Votem por favor!

Continue Reading

You'll Also Like

14.2K 416 20
Em Miami, duas histórias distintas se desenrolam, ambas marcadas por segredos devastadores e perigos inesperados.Na primeira, Mônica vive um romance...
30.2K 1.1K 18
Emanuelly uma menina linda ,marrenta, teimosa está prestes a completar 18 anos e terá que se casar com um cara à quem foi prometida antes mesmo de na...
75.1K 2.1K 12
Meu nome é Alison Becker , Tenho cabelos longos pretos , olhos castanhos , sou branquinha e tenho um amor proibido 🚫
71.3K 7.2K 36
Uma escola onde os príncipes e princesas podem estudar juntos e se aventurar, duas rivais enfrentam aventuras e descobertas, mas após entrarem em uma...