Yearning for Miles

By Lindjinha

376K 53.4K 51.8K

Wei Wuxian afirma que não o roubou. Ele encontrou. Jiang Cheng aprende a confiar em seu irmão mais do que nun... More

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Capítulo 50
Capítulo 51
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 54
Capítulo 55
Capítulo 56
Capítulo 57
Capítulo 58
Capítulo 59
Capítulo 60
Capítulo 62
Capítulo 63
Capítulo 64
parte 2

Capítulo 61

3.4K 593 858
By Lindjinha

Wen Qing vagou pela floresta enquanto procurava ervas.

Quando ela foi ver a Madame Yu, era evidente que a mulher estava sofrendo por não ser capaz de comer os alimentos de que gostava. Para uma mulher que nasceu em Meishan e passou uma quantidade de tempo em Yunmeng, comida sem tempero seria intolerável, pois esses lugares eram especializados em alimentos ricos em especiarias e açucarados.

Portanto, dando Wen Yuan para Sisi, que chegou não muito depois, ela pediu que pudesse vagar pela floresta para coletar algumas ervas que ajudassem na digestão. A Montanha Fênix era uma fonte de muitas ervas medicinais raras que frequentemente eram inacessíveis por causa da quantidade de criaturas demoníacas que se escondiam ali.

A matriarca Jin enviou alguns guardas com ela para que ela não fosse prejudicada por qualquer um dos fantasmas da montanha que vagavam por aí. No entanto, quando Wen Qing olhou em volta, ela percebeu que estava sozinha. Ela soube imediatamente que os guardas a haviam abandonado na montanha enquanto ela coletava as ervas com a esperança de ser atacada ou talvez morta.

"Inúlteis!" Wen Qing resmungou para si mesma e, em seguida, puxou as agulhas e segurou-as entre os dedos, caso ela realmente encontrasse feras.

Depois de vagar por um tempo, ela ouviu alguns grunhidos atrás de uma árvore.

Franzindo os lábios, ela engoliu em seco e caminhou em direção aos sons vigilantemente. Conforme ela se aproximava, era evidente que o som que vinha de trás da árvore não era de um monstro de qualquer outra criatura, mas de um ser humano. Percebendo isso, ela se apressou.

"Senhor cultivador, tem algo-" Quando Wen Qing viu quem era, grunhindo enquanto se jogava contra uma árvore, olhando para ela com um olho aberto e turvo, ela parou, "Líder da seita Nie?"

Nie Mingjue parecia estar com dor. Uma mão segurava seu sabre com força, enquanto a outra segurava seu peito, "Você... O que você..."

Wen Qing caiu de joelhos e começou a examiná-lo sem hesitação. Depois de um momento, ela percebeu algo horrível, "Seus meridianos estão sendo preenchidos com energia ressentida! O que está- este sabre! A energia ressentida que está vazando dele é sufocante! Por que você está se cultivando com isso? Isso levará a um desvio de Qi."

"Não é da sua conta!" Nie Mingjue rosnou fracamente. Ele se endireitou e fez menção de se levantar.

Wen Qing o parou imediatamente, "Pare aí! Eu não me importo com o que você vai fazer a partir daqui, mas na minha frente, você é um paciente."

"Não estou pedindo sua ajuda nem preciso dela." Ele afirmou friamente: "Se isso é porque eu ajudei você uma vez, vou lhe dizer agora... você não tem nenhuma obrigação comigo."

"Eu não ajudo por obrigação." Wen Qing disse, com naturalidade, enquanto abria sua bolsa e tirava um almofariz de madeira e pilão: "Estou ajudando porque você é um ser humano."

Quando começou a moer algumas ervas, ela falou: "Este remédio vai ser amargo porque é bruto, mas deve abrir seus meridianos. Eu também usarei minhas agulhas em você, se você permitir. Elas extrairão a energia ressentida porque são ferramentas espirituais."

"Eu vi o que você faz com essas agulhas." Nie Mingjue bufou: "Não vejo nenhuma vantagem em ficar paralisado".

"Qual é a minha vantagem em paralisar você, então?" Wen Qing respondeu: "Eu vim aqui com guardas, mas eles me deixaram pra morrer nesta montanha esquecida por Deus. Assim que eu limpar seus meridianos, você pode nos levar de volta para a torre."

Como ela esperava, assim que ele recebeu um motivo adequado, Nie Mingjue relaxou.

"Beba isso." Ela disse a ele, segurando uma argamassa contra sua boca: "Isso vai ajudar a aliviar o desconforto."

Depois de alguma hesitação, ele fez o que ela disse e engoliu o que ela tinha feito, fazendo uma careta com o gosto, "Nojento."

"Pare de reclamar, considere-se com sorte por ter sido eu quem te encontrou." Wen Qing disse enquanto limpava suas coisas com a água que ela trouxe em um odre. "Está tudo bem hoje, mas a longo prazo, esse método de cultivo é prejudicial. Eu recomendo que você pare com isso."

"Você não entende nada, é por isso que você fala assim." Nie Mingjue disse a ela, sua voz mais suave por causa do peso em seus pulmões: "Nossa seita inteira cultiva nossos sabres com sede de sangue. Sem isso, perdemos a força do nosso estilo de luta. Seria preciso muito trabalho, muito tempo para mudá-lo agora... Imediatamente perderíamos nossa posição entre as seitas."

Wen Qing permaneceu em silêncio enquanto ele falava, mas depois que ele terminou, simplesmente respondeu: "Se isso é tudo o que é preciso para perder alianças, talvez você priorize as coisas erradas."

Nie Mingjue estava prestes a dizer algo, mas congelou quando ela puxou suas longas agulhas de acupuntura. Ele sentiu gotas de suor se acumularem em sua testa.

"Não se preocupe, líder de seita." Wen Qing sorriu docemente, "Isso só vai doer um pouco."

Nie Huaisang já estava andando pela montanha por um tempo, desejando ter trazido um papel para capturar alguns pontos turísticos. Os pássaros acima de sua cabeça ainda eram adoráveis, apesar do tempo frio, e Nie Huaisang sorriu.

Quando estava prestes a procurar um lugar para se sentar, ouviu um farfalhar atrás dele.

Ele colocou a mão em seu fan de batalha, quase pulando fora de sua pele, mas deu um suspiro de alívio ao ver quem era.

"Xichen-ge. Wanyin." Nie Huaisang sorriu, "São só vocês."

Jiang Cheng deu um olhar impressionado: "Você estava com medo, não estava?"

Nie Huaisang zombou, "Eu tenho Xifeng. Não preciso ter medo."

Jiang Cheng achava que isso poderia ser tanto verdade quanto mentira, mas Nie Huaisang nunca deixaria ninguém saber exatamente, então ele deixou o assunto passar.

"Vocês dois estão caçando juntos?" Nie Huaisang perguntou, então, parecendo muito satisfeito. "Como vão as coisas entre... vocês?"

Essa era uma pergunta estranha a ser feita a Jiang Cheng, mas Lan Xichen falou apressadamente: "Apenas alguns animais até agora, mas nossa coordenação de caça é boa o suficiente. E você, Huaisang?" 

Esta não era a resposta que Nie Huaisang queria, mas ele continuou: "Eu só estava pensando em encontrar uma árvore para descansar... espere. Onde está Yao-ge? Ele não foi com você?"

Lan Xichen, "Ele disse que iria procurar por você. Vocês não passaram um pelo outro?"

O estômago de Nie Huaisang caiu, "Eu não o vi. Ele deveria ter me encontrado se estivesse procurando. Xichen-ge, há quanto tempo você se separou dele?!" 

Jiang Cheng foi pego de surpresa por esse comportamento histérico repentino: "Acalme-se, foi apenas uma hora atrás. Ele foi para o leste, então ele deve ficar bem." 

"Não pense que eu não sei disso! Ele ficará bem fisicamente, mas eu-eu tenho que encontrá-lo." Nie Huaisang pegou Xifeng e o desdobrou, pisando nele rapidamente.

Ao sair voando, Jiang Cheng gritou: "Ei!"

Nie Huaisang avaliou o terreno desesperadamente, em busca de Meng Yao. Ele se jogou na área que Jiang Cheng disse que o homem entrou e correu, passando por árvores e olhando ao redor se fossem mais grossas.

Então, ao se aproximar de uma clareira, ele ouviu algumas vozes.

Um arrepio percorreu sua espinha quando uma voz familiar falou: "Senhorita Qin, obrigado por tudo."

Meng Yao estava aqui! E, Nie Huaisang percebeu com pavor, ele estava com Qin Su.

A mulher respondeu: "É um prazer, Jovem Mestre Meng. Eu teria enviado mais flores se soubesse que você gosta muito delas."

"Você não parou de me enviar carrinhos de presente por algumas semanas?"

Madame Qin parecia surpresa: "Eu não. Continuei enviando, mas eles voltaram. Achei que você não gostava e devolveu!"

Nie Huaisang engoliu em seco, sentindo-se tonto de ansiedade. Ele se aproximou, tomando cuidado para ficar quieto, esperando que Qin Su não pressionasse mais o assunto. Se Meng Yao descobrisse que foi ele quem devolveu os presentes... Huaisang tirou o pensamento da cabeça.

"Sério?" Meng Yao falou, com alívio em sua voz, "Então você não se cansou de mim..."

Qin Su, "O quê? Nunca! Como eu poderia me cansar de você? Eu mal consegui ver você. Mas, mesmo se eu te visse todos os dias, eu ainda te amaria muito!"

Então houve silêncio. Nie Huaisang ainda estava tentando mascarar sua presença, já que Meng Yao era muito observador. Um deslize e ele seria visto imediatamente. Então, ele espiou lentamente por trás de uma árvore para ver o que estava acontecendo.

Os dois que conversavam estavam sentados na raiz de uma árvore, encostados no tronco. Teria sido uma imagem muito bonita para Nie Huaisang se não fosse pelo fato de que era Meng Yao sentado lá. 

Quem teria pensado, porém, que não importa o quão ousada, uma jovem dama como Qin Su teria a coragem de iniciar a intimidade com um homem no meio da floresta enquanto eles estivessem sozinhos. Ficou claro para Nie Huaisang que ela estava se inclinando para frente para poder beijar Meng Yao.

Huaisang ficou horrorizado e não conseguiu ficar escondido por mais tempo!

Uma forte rajada de vento separou o casal e em um piscar de olhos, Nie Huaisang estava parado entre Qin Su e Meng Yao.

Meng Yao exclamou surpreso, "Huaisang?!"

Qin Su, que foi afastada pelo vento, olhou para Nie Huaisang, confusa, "Jovem Mestre Nie!"

Nie Huaisang cerrou os dentes e agarrou o braço de Meng Yao, puxando-o: "Levante-se, estamos indo. Chega dessa caça."

Enquanto o jovem mestre puxava seu subordinado, ele enviou mais um olhar para Qin Su, que ainda estava bastante perplexa, antes que seu rosto se cobrisse com uma expressão furiosa.

"Jovem Mestre Nie, isso é o suficiente!" Qin Su se levantou e varreu sua saia, olhando para Nie Huaisang. "Eu sei que ele é seu subordinado, mas recebi permissão para cortejá-lo. Você não tem o direito de me impedir!"

Suas palavras cortaram o coração de Nie Huaisang e ele começou a se ressentir dela. Ele respirou fundo e deu um sorriso amigável, "Você pode fazer isso quando estivermos de volta à Torre da Carpa. Por enquanto, não é adequado para um homem e uma mulher ficarem sozinhos em uma floresta como esta."

O rosto de Qin Su ficou vermelho, "Desde quando eu preciso do seu conselho?! Há quanto tempo você estava nos observando? Seu tempo foi impecável!"

Meng Yao olhou para Nie Huaisang, percebendo que isso era verdade, e suas sobrancelhas franziram.

"Isso é irrelevante." Nie Huaisang respondeu: "Yao-Ge, vamos."

Foi apenas depois de dar alguns passos que o jovem mestre da Seita Nie percebeu que não estava sendo seguido. Ele se virou para olhar para o homem mais baixo que estava parado, olhando para ele com uma expressão ilegível.

Nie Huaisang teve um mau pressentimento: "O que há de errado?"

Meng Yao, "Você."

"...o que?"

"Huaisang, já faz semanas que percebi que algo estava errado." Meng Yao admitiu, baixando os olhos: "Quando os presentes da Senhorita Qin pararam de vir, eu saí perguntando. Ninguém estava disposto a me dizer nada, então eu sabia que algo estava errado. Quase acreditei em você - que a Senhorita Qin simplesmente se cansou de mim."

Qin Su ficou furiosa: "O quê?!"

Meng Yao olhou para Nie Huaisang, seus olhos sem nenhum calor, "Foi você quem impediu os presentes de chegarem a mim."

"...Porque eu faria isso?" Nie Huaisang perguntou, dando uma risada fraca.

"Isso é o que eu quero perguntar." Seu subordinado disse: "Por quê?" 

Quando Nie Huaisang permaneceu em silêncio, Meng Yao começou a perder a paciência, "Você não dirá nada? Muito bem. Eu não acreditaria em você agora mesmo se você dissesse."

As palavras foram tão cortantes que Nie Huaisang estremeceu. Até mesmo Qin Su podia ver que ele havia se machucado com isso, então, é claro, Meng Yao também percebeu. No entanto, ele o ignorou.

"Senhorita Qin, vamos. Ele não vai nos interromper novamente." Meng Yao disse a ela, virando-se e indo embora.

Qin Su hesitou, perguntando-se se era certo simplesmente partir. Ao que parece, Nie Huaisang tinha sido contra o relacionamento deles, mas agora, ele estava tão magoado que simplesmente ficou parado no lugar, com um rosto que parecia prestes a explodir em lágrimas a qualquer momento.

"Senhorita Qin," Meng Yao chamou mais uma vez, ainda de costas. Ela se perguntou se ele não olhou para trás para não ter que ver a expressão de partir o coração de Nie Huaisang. Afinal, até ela parecia terna em relação a ele agora.

Enquanto eles se afastavam, Qin Su olhou por cima do ombro uma última vez e viu Nie Huaisang cair de joelhos, as mãos cobrindo o rosto.

-

Wei Wuxian parou de lutar assim que percebeu quem estava o beijando.

Enquanto os lábios de Lan Wangji se moviam cuidadosamente sobre os dele, Wei Wuxian sabia com certeza que era ele. Afinal, ele havia sentido esses lábios duas vezes antes. A primeira vez foi tão rápida e chocante que ele não se lembrava de muita coisa, mas da segunda vez, quando a Segunda Jade ficou bêbada... ele se lembrou disso corretamente.

Ele tentou o seu melhor para não esquecer, caso não tivesse a chance novamente.

Mas aqui estava o discípulo Lan fazendo exatamente isso, mesmo enquanto tremia levemente.

Os dentes de Wei Wuxian não estavam cerrados, permitindo que o outro se intrometesse dentro. Ele estava repentinamente impotente. Ele sentiu que era um pouco difícil respirar, querendo virar a cabeça, mas o outro homem apertou seu rosto e o virou de volta. Entre os redemoinhos dos lábios e das línguas, ele também se sentiu tonto, até que o outro finalmente mordeu o lábio inferior. Depois de um momento de persistência, os lábios finalmente saíram com relutância e ele finalmente conseguiu se recuperar. 

Com o beijo, todo o corpo de Wei Wuxian parecia mole, mas sua mente estava correndo. Ele ouviu um leve farfalhar e estendeu a mão para agarrar a mão macia que estava se retirando. A mão enrijeceu. 

Wei Wuxian ofegou, ainda tentando recuperar o fôlego, "... Lan Zhan?" 

Um som suave - uma inspiração - foi ouvido, e então a outra pessoa puxou sua mão de volta.

Por um momento, Wei Wuxian apenas ficou sentado lá, confuso. Não foi Lan Wangji? Não, ele tinha certeza de que era. Tinha que ser.

Levantando a mão, ele rasgou a fita apenas para ser picado pelo brilho do sol repentino. Ele finalmente conseguiu abrir os olhos, mas não havia nada ao seu redor. Arbustos, árvores, gramíneas, vinhas - nenhuma segunda pessoa.

Ele se sentou no galho por mais um tempo. Quando ele pulou, ele sentiu uma fraqueza sob as pernas, quase tonto.

Ele caminhou um pouco, procurando, mas não havia sinal de Lan Wangji. Era óbvio que ele estava sendo evitado.

Depois de explorar um pouco mais a floresta, Wei Wuxian ouviu um som alto. 

Lan Wangji não estava muito longe dele e socou uma árvore com tanta força que ela se partiu ao meio. Isso só aumentou as suspeitas de Wei Wuxian de que foi a Segunda Jade que o beijou. 

"Lan Zhan."

Virando-se para ele, Lan Wangji parecia pálido, mas então seu rosto se transformou em uma fúria familiar. As sobrancelhas de Wei Wuxian franziram, perguntando-se por que ele parecia tão zangado. 

"Você tem algum ressentimento contra aquela árvore? Se não, por que quebrá-la?"

Lan Wangji permaneceu em silêncio, mas Wei Wuxian pôde ver seu pomo de adão se mover.

Ele deu um passo à frente.

"Não venha!" Lan Wangji gritou e Wei Wuxian se acalmou.

"Lan Zhan..."

"Vá!" Os olhos de Lan Wangji vacilaram, como se ele não suportasse olhar para o homem à sua frente e quisesse muito fechá-los, "Não venha aqui!"

O peito de Wei Wuxian de repente ficou vazio, os pensamentos em sua cabeça formando-se em torno de uma palavra sem propósito como, Oh.

Depois de alguma deliberação, ele respondeu: "Tudo bem. Não vou aí. Não sei do que você tem medo. Acha que o mau Patriarca Yiling vai arrancar seu coração e fugir com ele? Você parece muito mais assustador do que eu!" 

Ele riu descuidadamente ao dizer essas coisas: "Lan Zhan, ah, Lan Zhan, eu entendo as palavras! Você pode me chamar de incômodo, se quiser." 

Lan Wangji, "Wei Y-"

Quando Wei Wuxian falou zombeteiramente sobre si mesmo, a atitude de Lan Wangji mudou. Ele parecia querer muito esclarecer algo, mas naquele ponto, um grito os interrompeu. Alguns gritos e ruídos altos se seguiram. 

O grito foi de Jiang Yanli. 

"Shijie?!" Wei Wuxian exclamou com urgência e correu na direção de onde ouviu a voz dela vir.

No momento em que ele chegou lá, ele viu que Xue Yang e Wen Ning também haviam chegado lá, e na frente dele, sibilando com um barulho mortal em sua garganta, havia uma serpente de duas cabeças de nove metros de comprimento.

Ou deveria ter duas cabeças. Parecia que quando chegou, Xue Yang inicialmente atacou e cortou a segunda cabeça da cobra, que agora estava pendurada apenas pela pele de cobra em seu corpo. O resto da cobra parecia estar em partes iguais de dor e raiva e estava batendo com força em sua cauda, destruindo as árvores em sua proximidade.

Jiang Yanli estava atrás de Jin Zixuan, que tinha sua espada na mão enquanto ele estava diretamente na frente dela para protegê-la de quaisquer ataques. Wen Ning estava ao lado dele, atirando flechas na cobra, que a bloqueou habilmente com sua cauda.

Quando a serpente continuou a atacar Xue Yang mais uma vez, ele bloqueou a presa com Jiangzai e a empurrou para trás, com uma risada raivosa: "Você não vai chegar perto deles!"

Mas sua bravura não duraria muito, Wei Wuxian sabia. Xue Yang tinha apenas treze anos e, embora seu corpo tivesse começado a crescer recentemente, ele ainda era bastante magro devido aos anos de fome. Não havia nenhuma maneira que ele pudesse segurar a cobra, e nenhuma maneira de usar seu tambor enquanto estava usando sua espada.

Wei Wuxian levou Chenqing aos lábios e gritou algumas notas, fazendo a serpente se contorcer aleatóriamente.

Com esta distração, Lan Wangji também entrou na batalha e cortou a cabeça restante da cobra com Bichen. Com uma grande nuvem de fumaça e um jato de sangue, a cobra caiu morta, derrubando mais algumas árvores junto com ela.

Xue Yang caminhou até a cabeça rígida no chão e chutou, "Isso foi fodidamente doloroso!"

Nesta altura, muitos cultivadores ao redor que tinham ouvido o som, vieram correndo para ver qual era o problema.

Wei Wuxian correu para Jiang Yanli, "Shijie, o que aconteceu?"

"Eu vou te contar o que aconteceu!" Xue Yang se aproximou e apontou sua espada para Jin Zixuan, "Esse idiota deixou a Yanli-jie sozinha aqui enquanto ele estava andando em algum lugar. Se eu não tivesse vindo quando a cobra atacou, então quem sabe o que teria acontecido. Eu sabia que a jie deveria ter vindo conosco."

Ouvindo isso, Wei Wuxian também ficou com raiva, "Jin Zixuan! Qual o significado disso!?"

Jin Zixuan também pareceu insultado com as palavras de Xue Yang, "Wei Wuxian, por que você sempre pensa o pior de mim?! Eu poderia ser tão escória que deixaria uma dama sozinha vagando nesta montanha? Eu estava por perto!"

"Não perto o suficiente!" Xue Yang argumentou: "Se eu não tivesse vindo por coincidência, o que teria acontecido com a jie?"

"Viemos ao mesmo tempo!"

Só então, uma série de passos dispersos veio. Uma multidão enorme e abundante precipitou-se para a floresta. A pessoa na frente gritou: "O que aconteceu?!"

Quando Jiang Yanli gritou, houve uma nuvem de fumaça que se ergueu no ar quando a cobra atacou as árvores ao redor. Isso assustou os cultivadores ao redor e eles vieram correndo para ver o que havia acontecido, apenas para se depararem com um estranho impasse de pessoas ao redor.

A pessoa à frente não era ninguém além de Jin Zixun. Ele falou: "Zixuan, Wei e aquele rato do aluno dele estão causando problemas para você de novo?!"

Jin Zixuan, "Não interfira por enquanto!" Vendo que Wei Wuxian agarrou Jiang Yanli e estava prestes a levá-la embora, ele disse: "Pare!"

Wei Wuxian, "Você realmente quer lutar? Por mim tudo bem!"

Jin Zixun, "Wei Wuxian, o que significa essa atitude de ir contra Zixuan rotineiramente?"

"Se eu não respondo a Jin Zixuan, por que deveria responder a você?"

Por muito tempo, Jin Zixun foi comparado a Jin Zixuan. Ele não se importou com isso, pois percebeu que poderia pelo menos se gabar de seu primo se não pudesse se gabar de si mesmo. Ele queria provar seu valor nesta caçada, mas Wei Wuxian chamou todas as criaturas sombrias que eles estavam prestes a capturar com apenas um assobio de sua flauta.

Agora, quando Wei Wuxian, o filho de um servo, ousou falar assim com ele, parecia que ele perdeu muito mais prestígio na frente de um grande número de pessoas.

Quando ele estava prestes a falar, uma luz dourada brilhou no céu acima deles. Um segundo grupo de pessoas havia chegado.

O grupo de pessoas desceu sobre suas espadas e pousou com firmeza. A responsável era a Madame Jin.

Jin Zixun, "Tia!"

Jin Zixuan hesitou: "Mãe! Por quê você está aqui?" Então, ele se lembrou de que provavelmente houve vários clarões de espadas e nuvens de fumaça enquanto eles lutavam contra a cobra. Quando Madame Jin viu das torres de observação, é claro que ela teria vindo. Ele olhou para os cultivadores da Seita LanlingJin que tinham vindo junto com sua mãe, "Por que você trouxe tantas pessoas? Você não precisa interferir nas coisas da caça."

Madame Jin cuspiu: "Pare de ser tão cheio de si. Por que eu estaria aqui para você?!"

Ela viu Jiang Yanli pelo canto do olho e seu rosto relaxou imediatamente. Ela se aproximou e pegou sua mão, falando com uma voz gentil, "A-Li, o que aconteceu?"

No momento em que Jiang Yanli estava prestes a falar, ela emitiu um som de dor. Olhando mais de perto, parecia que algum tempo antes de Wei Wuxian chegar, seu braço havia sido arranhado e parte de seu manto estava rasgada. Quando ela o tocou, seu rosto se contraiu ligeiramente de dor. 

As pessoas ao seu redor começaram a entrar em pânico.

Jin Zixuan, "Você está ferida? Quando isto aconteceu?"

"Alguma hora quando você a deixou sozinha!" Xue Yang disse, empurrando Jin Zixuan para longe e voltando-se para Jiang Yanli: "Jie, chega dessa caçada estúpida. Não deveríamos ter permitido que você fosse com aquele cara de qualquer maneira se estivéssemos vindo." 

Madame Jin foi persistente, "Zixuan, leve-a para ser tratada."

Wei Wuxian, "Eu farei isso. Depois de tudo isso, só posso colocar minha fé em nossa própria seita." 

Vendo uma oportunidade aqui, Jin Zixun gritou: "Wei Wuxian, minha tia é sua sênior. Falar assim é um pouco presunçoso, não é?"

Os outros acharam que isso fazia sentido. Todos concordaram com a cabeça. Wei Wuxian respondeu: "Não foi dirigido a Madame Jin. Minha Shijie está constantemente passando por coisas difíceis por causa de seu primo. Se a Seita YunmengJiang pudesse tolerar isso, então não mereceríamos ser chamados de uma seita de elite! Como isso é presunçoso?"

Jin Zixun zombou: "Como isso é presunçoso? Como alguma parte de você não é presunçosa? Hoje, em uma caçada tão importante envolvendo todas as seitas, você realmente exibiu suas habilidades, não foi? Um terço das presas foi levado por você e metade da mesma quantidade por seu estudante de estimação raivoso! Você com certeza se sente satisfeito, não é?"

A cabeça de Lan Wangji se inclinou ligeiramente para o lado, "Um terço da presa?"

A maioria dos cultivadores gostava de pensar que o boato de que Lan Wangji tinha más relações com Wei Wuxian era verdade, então alguém respondeu com impaciência, "Hanguang-Jun, você ainda não sabe, não é? Há algum tempo atrás, quando estávamos caçando na Montanha Fênix, procuramos por um longo tempo e percebemos que nem um único cadáver feroz foi deixado no terreno!"

"Nós só soubemos depois de enviarmos pessoas para perguntar aos organizadores que, logo após o início da caçada, uma melodia de flauta vinha de dentro da Montanha Fênix, e então todos os cadáveres caminharam para o lado da Seita YunmengJiang e se renderam!"

"Das três categorias principais de presas na Montanha Fênix, apenas os fay e os monstros sobraram..."

"Quanto aos ghouls, Wei Wuxian sozinho convocou todos eles..."

"Além disso, Xue Yang é cruel e também não hesita em usar seu tambor para atrair outros monstros..."

Jin Zixun, "Você não se importa com as outras pessoas e apenas se preocupa com você mesmo - isso não é presunçoso o suficiente?"

Wei Wuxian entendeu no final de tudo, essa era a intenção oculta por trás de tudo isso. Ele riu, "Não foi você quem disse isso? Foi apenas o evento de abertura de arco e flecha; poderíamos mostrar nossas verdadeiras habilidades na Montanha Fênix."

Xue Yang também sorriu: "Eu sabia que você não seria capaz de nos acompanhar. Agora você está culpando nosso cultivo?

Jin Zixun zombou: "Você depende apenas de um caminho tortuoso, não do cultivo. Você está apenas tocando algumas músicas na flauta e batendo no tambor algumas vezes."

Wei Wuxian parecia confuso, "Não é como se eu tivesse enganado ou planejando, então por que não? Você pode tocar algumas músicas na flauta ou bater no tambor e ver se algum cadáver ou espírito gostaria de segui-lo?"

Jin Zixun, "Com o quanto você desrespeita as regras, não é muito melhor do que truques e esquemas!"

Lan Wangji franziu a testa. Madame Jin parecia ter acabado de ouvir a briga que estava acontecendo aqui, indiferentemente disse: "Zixun, isso é o suficiente."

Wei Wuxian estava com preguiça de discutir com ele: "Tudo bem, então não sei o que conta como habilidades reais. Avise-me para que possamos prosseguir."

A resposta veio a Jin Zixun imediatamente: "Como posso se você desrespeita as regras e nunca traz sua espada? Desta vez, e da última vez, também no banquete de flores. Você veio com a intenção de libertar os remanescentes Wen, mas onde estava sua espada? Você cultiva ressentimento e, além disso, ensina-o a um psicopata como Xue Yang. Desde o início você estava considerando todos nós como tolos?"

Wei Wuxian não deu atenção a ele e se virou para Wen Ning: "Você também se machucou? Seu ombro parece rígido."

A atenção de Xue Yang também foi para Wen Ning quando ele ouviu isso, "Isso é verdade?"

Wen Ning ficou surpreso com a atenção repentina e gaguejou uma resposta: "Não, estou bem. Eu apenas segurei o arco por muito tempo só em uma posição..."

Vendo como nenhum dos dois parecia se importar com ele, Jin Zixun cerrou os dentes, "Então a disciplina da Seita YunmengJiang não é nada mais do que isso!"

As sobrancelhas de Madame Jin enrijeceram, repreendendo, "Zixun!"

Ao ouvir isso, o sorriso de Wei Wuxian desapareceu imediatamente, "Disciplina?" Ele virou a cabeça lentamente, "Um caminho tortuoso?"

A voz de Lan Wangji era baixa, "Wei Ying."

Jin Zixun e os outros também notaram a atmosfera incomum. Prendendo a respiração, eles olharam para ele. Wei Wuxian sorriu novamente, "Você sabe por que não estou carregando minha espada? Não faria diferença se eu te contasse de qualquer maneira."

Ele se virou, dizendo uma palavra de cada vez: "Porque eu quero que você saiba que mesmo que eu não use minha espada, com nada além do que você chama de 'caminho tortuoso', ainda vou deixar todos vocês olhando para as minhas costas." 

Com suas palavras, todas as pessoas presentes ficaram sem palavras.

Xue Yang riu alto.

Jin Zixun, depois de recuperar a compostura, gritou: "Wei Wuxian! Você é apenas o filho de um servo - como ousa ser tão ousado!!!"

Ao ouvir essas palavras, o olhar de Lan Wangji congelou e os olhos de Xue Yang ficaram vermelhos. As pupilas dos olhos de Wei Wuxian encolheram. Parecia que sua mão direita estava prestes a tocar em Chenqing. Enquanto o ar ficava mais denso com o conflito, pronto para explodir a qualquer segundo, uma voz repentinamente irrompeu: "A-Xian!" 

Ouvindo isso, o coração de Wei Wuxian amoleceu. Ele se virou, "Shijie?"

Jiang Yanli acenou para ele, "A-Xian, A-Yang, venham para trás de mim."

Ela saiu e ficou na frente deles. Ela comprimentou Jin Zixun e os outros.

Jin Zixun e seu povo também não sabiam como responder. Alguns deles retribuíram a saudação e outros não. Jiang Yanli falou com Jin Zixun em uma voz baixa, "Jovem Mestre Jin, A-Xian e A-Yang desafiaram as regras e ele foi muito ousado. Eu... eu também nunca tinha ouvido falar de nada parecido. Realmente deve ter incomodado a todos aqui. Peço desculpas a você no lugar deles."

Quando ela terminou, ela se curvou novamente. Parecia um pedido de desculpas muito sério. Wei Wuxian, "Shijie!"

As sobrancelhas de Xue Yang franziram em desagrado e perplexidade.

Jin Zixun riu: "Senhorita Jiang, você realmente é gentil e compreensiva. O que seu shidi fez de fato nos causou muitos problemas. Mas, uma vez que você reconhece que não era adequado, então, pelo bem da Senhorita Jiang e da Seita Jiang, um pedido de desculpas não será necessário. A seita YunmengJiang e a seita LanlingJin são tão próximas quanto irmãos, de qualquer maneira."

Ele estava prestes a cair em uma gargalhada pomposa. Wei Wuxian estava furioso de raiva quando seus dedos apertados estalaram.

Quando ele estava prestes a falar, Jiang Yanli terminou sua reverência e continuou com uma voz séria: "Mas mesmo que eu não tenha participado, eu sei de uma coisa - Por todas as caças que aconteceram, eu nunca ouvi falar de uma regra que proíbe alguém de caçar presas demais."

Os rostos das pessoas congelaram ao ouvir isso.

Jiang Yanli, "E então, você disse que A-Xian desafiou as regras - que regra exata ele desafiou?"

Desta vez, foi a vez de Wei Wuxian rir e Xue Yang aproveitou o momento junto com ele.

Nesse ponto, algumas pessoas na multidão não conseguiam mais segurar. Nessas horas, o líder da seita Yao era sempre o primeiro a saltar, "Senhorita Jiang, essa não seria a melhor maneira de dizer. Embora algumas regras não sejam escritas, todos as entendem e as seguem." 

Alguém gritou: "A quantidade de presas na Montanha Fênix é de quinhentas no máximo. As pessoas na caça são mais de cinco mil! Se ele mantém tantas presas para si mesmo usando meios tão perversos, o que as outras pessoas poderiam fazer?"

Outra pessoa também se sentiu insatisfeita, "Sim, ou eu teria pelo menos conseguido um."

Jiang Yanli, "Mas... não é culpa dele que outros não possam capturar a presa."

A pessoa não conseguiu responder. Ela continuou: "A caça não é toda sobre a verdadeira força? Mesmo que os ghouls tenham ido embora, não haverá também fays e monstros? Mesmo se ele não mantivesse um terço para si mesmo, ou mesmo se ele não comparecesse à caça, aqueles que não podem capturar a presa nunca serão capazes. A-Xian e A-Yang usam todas as habilidades que cultivaram. Por que chamá-lo de caminho tortuoso só por causa disso?"

Jiang Yanli acrescentou: "Além disso, caça é caça, então por que trazer a questão da disciplina para a mesa? Em primeiro lugar, A-Xian cresceu com meu irmão e eu. Para chamá-lo de 'filho de um servo' - Sinto muito, mas não vou aceitar isso. Portanto..."

Ela endireitou as costas e levantou a voz: "Espero que o Jovem Mestre Jin Zixun peça desculpas a Wei Wuxian da Seita YunmengJiang!"

Surpreendentemente, quem falou em seguida foi Jin Zixuan, "Zixun, faça isso!"

Jin Zixun olhou para Jin Zixuan como se ele tivesse sido apunhalado pelas costas, "Zixuan?"

De repente, dois clarões de espada chegaram. Eram Jiang Cheng e Lan Xichen.

Lan Wangji, "irmão."

Lan Xichen refletiu: "Wangji, por que você também está aqui?"

Jiang Cheng olhou para onde Wei Wuxian estava, "Wei Ying, o que está acontecendo? O que você fez desta vez?"

"Você não consegue ver por si mesmo? Eu sou uma vítima aqui. o que você está fazendo aqui?" 

Jiang Cheng, "Xichen notou algo estranho acontecendo aqui, então nós sobrevoamos." 

Vendo que dois herdeiros da seita tinham acabado de aparecer, as pessoas ao redor começaram a zumbir. Jin Zixuan não deu atenção a isso, focando em Jin Zixun. 

"Você não vai fazer isso?" Ele perguntou, com o rosto sombrio: "Isso é muito desrespeitoso de todos que estão aqui. Desde quando algum de nós se rebaixou tanto a ponto de culpar os participantes da caçada por simplesmente participarem?? Mesmo que Wei Wuxian seja assim, é necessário falar sobre sua criação? Ele e Xue Yang viveram como puderam." 

Quando era apenas Jiang Yanli falando, todos já estavam hesitantes em dizer qualquer coisa - Agora que Jin Zixuan também estava falando, o assunto em questão era completamente diferente!

"Não vai dizer nada?" Jin Zixuan insistiu: "Muito bem, eu farei isso."

Ele se virou para Jiang Cheng, Wei Wuxian e Jiang Yanli, que estavam todos juntos. Por um momento, ele hesitou, então, chocantemente, caiu de joelhos.

Jin Zixun imediatamente engasgou, "Zixuan!"

Até Madame Jin ficou pasma. Os cultivadores ao redor olhavam horrorizados. Nunca antes foi visto um cultivador da estatura de Jin Zixuan fazer tal coisa, então, é claro, essa se tornaria a maior fofoca nos próximos meses!

"Wei Wuxian, peço desculpas em nome de meu primo para você." 

Wei Wuxian não tinha nada a dizer, ele ficou boquiaberto com Jin Zixuan, abrindo e fechando a boca. Até ele achou ridículo ver o homem ajoelhado assim, mas então ele se virou para Jiang Cheng e continuou: "E Jiang Wanyin, peço desculpas por todas as palavras duras que eu disse a você quando estávamos estudando no Recantos da Nuvem."

Ele olhou para Jiang Yanli: "Yanli, eu também tenho que me desculpar com você. Uma vez eu tinha te chamado de carente. Eu quero que você saiba agora, que você é mais do que eu mereço."

E Wei Wuxian finalmente entendeu o que estava acontecendo - Voltando a quando eles estavam estudando nos Recantos da Nuvem, Wei Wuxian havia dado condições a Jin Zixuan se ele mudasse de ideia sobre Jiang Yanli e ele estava as cumprindo!

Sua irmã correu para o lado de Jin Zixuan, dobrando-se e segurando seu braço enquanto o puxava, "A-Xuan, por favor, levante-se. Não há necessidade..."

Jin Zixuan gentilmente cobriu a mão de Jiang Yanli com a sua, "Eu tenho que fazer."

Vendo que ele estava falando sério sobre isso, ela parou de tentar puxá-lo para cima, mas continuou segurando seu braço. Jin Zixuan olhou para Wei Wuxian e ergueu a voz: "Há mais alguma coisa que você me disse para fazer? 'Ajoelhe-se e peça desculpas na frente de vocês três' eram as condições, tanto quanto me lembro!"

Wei Wuxian não conseguiu evitar a gagueira: "O que - o que isso significa? Jin Zixuan, você se lembra por que eu disse para você fazer essas coisas, não é?"

Mas como Jin Zixuan poderia ter esquecido? Dessa vez, ele se sentiu tão insultado, ele  se lembrava do motivo com muita clareza. E então, ele se lembrou porque sentia injustiça em relação a Jiang Yanli. Desde o fim da guerra, ele vinha planejando como fazer isso e, no final, era assim que tinha que acontecer.

"Wei Wuxian, você sabe melhor do que ninguém o que quero dizer." Jin Zixuan respirou fundo, "Aqui, na frente de todos, eu ousadamente peço que você confie sua irmã a mim!" Ele olhou para Jiang Yanli, "Para você também, Jiang Yanli. Isso nada mais é do que uma proposta de casamento. Você aceita?"

Ele perguntou isso com muita altivez, mas Jin Zixuan estava no seu limite. Para um homem com tanto orgulho quanto ele, cair de joelhos no chão com tais pedidos de desculpas e então propor casamento logo em seguida era muito embaraçoso. O rubor em seu rosto se estendeu até a ponta da raiz do cabelo e a pele do pescoço.

Ele parecia que iria entrar em combustão a qualquer momento.

Os olhos de Jiang Yanli brilharam com lágrimas, seu rosto estava alegre, "Claro! Claro que eu aceito!" 

Madame Jin riu, seu mau humor anterior desaparecendo, "Seu pirralho, você se superou!" 

Jiang Cheng e Wei Wuxian ainda estavam chocados, permanecendo no mesmo lugar. Mas nenhum deles ficou mais chocado do que Xue Yang, que estava atrás deles, observando com uma carranca confusa enquanto os cultivadores aplaudiam e aparentemente se esqueciam de toda a caça e de sua raiva por Wei Wuxian enquanto parabenizavam o casal.

"Xiao Yang?" Wen Ning chamou ao lado dele: "O que há de errado?" 

"Aquele cara... ele fez a irmã Yanli chorar..." Xue Yang disse a ele: "Por que ela está aceitando o pedido de casamento? Ela não deveria odiá-lo?"

Wen Ning olhou para o casal e sorriu: "A melhor coisa sobre as pessoas é que podemos crescer e aprender com nossos erros. Tenho certeza que o Jovem Mestre Jin fez isso. Também acho que você pode parar de se preocupar com a Senhorita Jiang agora, Xiao Yang."

Xue Yang ainda não conseguia entender. Ele não sabia sobre esse tipo de perdão. Ele normalmente seguia com a maioria de suas decisões se baseando na primeira impressão. Ver uma mudança tão drástica em Jin Zixuan o confundiu. 

Dentro dele, havia a imagem de si mesmo, mais velho e enlouquecido, tentando acordar um cadáver. Ele balançou a cabeça, tentando se livrar dessa imagem, mas sabia que não iria funcionar. 

Quão plausível era para uma pessoa mudar?

-

Yu Ziyuan havia deixado Jiang Zemei nas mãos de Jiang Fengmian enquanto ela se dirigia para a enfermaria da torre principal. Ela foi informada de que Wen Qing havia sido escoltada de volta por Nie Mingjue, que imediatamente voltou para a caçada assim que ele o fez. Isso fez Yu Ziyuan se perguntar como eles deveriam se conhecer para que Nie Mingjue sequer considerasse permitir que Wen Qing pisasse em seu sabre enquanto a sustentava no céu.

Ela achou melhor não continuar pensando nisso quando chegou à porta da enfermaria. Vozes vinham de lá e ela sabia que Sisi estava junto com a Doutora Wen.

"O núcleo dele não será corrompido?" Perguntou Sisi.

Yu Ziyuan parou para ouvir.

"Será." Wen Qing respondeu: "Eu já disse a ele, mas o líder da seita Nie é um homem teimoso. Ele continuará a cultivar o sabre de qualquer maneira."

Percebendo que eles não estavam falando sobre Wei Wuxian, Yu Ziyuan relaxou. Quando ela estava prestes a abrir a porta, Sisi falou mais uma vez.

"Você acha que A-Ying está bem? Esses tipos de caça serão piores, pois ele está usando cultivo demoníaco. Tenho certeza de que as pessoas estão apontando o dedo para ele novamente."

Wen Qing, "Elas estão. Mas aquele pirralho escolheu isso. Não importa quantas vezes eu dissesse a ele... "

Sisi, "Ele ainda não pode contar à Madame Yu?"

Uma pausa. Então, "Ele pode."

O som de algo sendo atingido. A voz de Sisi subiu uma oitava, "Então por que estamos ficando em silêncio?! Se todos soubessem o porquê-"

"Isso não depende de mim." Wen Qing interrompeu: "Por que você acha que Wei Wuxian não contou a ela? É apenas em parte por causa de sua saúde e estado de espírito. Mas você deve saber, um menino como ele... ele não consegue se ajustar ao fato de ser impotente. Ele precisa fazer essa farsa."

Sisi continuou, percebendo: "Ele precisa... porque ele não consegue acompanhar o quanto ele está mudando...?"

Wen Qing, "...É uma pena. Ele era talentoso no cultivo espiritual."

"E ele até começou a parecer mais velho do que A-Cheng." Sisi concordou, com a voz taciturna, "Eu sei que é impossível, mas às vezes gostaria que fosse possível cultivar outro núcleo dourado depois de perder um..." 

Com uma pancada, as duas mulheres na sala olharam para Yu Ziyuan, que entrou na sala naquele momento, seu rosto sem cor. "O que você quer dizer com isso?"

Sisi e Wen Qing estavam com os olhos arregalados e trocaram um olhar descontente.

Yu Ziyuan estava impaciente: "O que você quis dizer com isso? Por que ele precisaria de outro núcleo? Por que?"

Elas permaneceram quietas.

Memórias do Píer Lótus em chamas voltaram à sua mente. A maneira como Wei Wuxian a pegou logo antes de ela fechar os olhos por dois anos, e sua respiração se contraiu.

"...Eu achei estranho. Sabe, eu me lembro dos eventos do Píer Lótus, quando Wen Zhuliu colocou a mão em mim." Yu Ziyuan disse a elas: "Mas de alguma forma... pensei que tinha escapado ou me lembrei errado... Mas não escapei, não é?"

A matriarca Jiang olhou para as outras duas mulheres na sala, ambas parecendo resignadas e decididas ao mesmo tempo.

"Aquele menino não tem mais seu núcleo dourado." Seu coração ficou pesado enquanto ela falava, "E agora... está girando no meu peito... não é? 

~

NOTAS DA AUTORA:

Confesso que fiquei com um pouco de medo de colocar este capítulo porque sei o quanto vocês estavam empolgados com a cena do beijo WangXian e ainda assim caiu como um balão de chumbo, mas acredite em mim, este é um impulso! Não vai demorar muito agora!

Originalmente, a reunião de WangXian tinha que ser nesta cena, mas honestamente, com todo o drama de Madame Yu que acontecerá em breve, eu percebi que agora não era um bom momento e iria adiar para uma cena mais deliciosa, eu juro.

Por outro lado, vocês estão gostando do resto? :3

Sim, ajoelhar-se foi o que Wei Wuxian disse a Jin Zixuan para fazer no capítulo 7 XD [...]

Continue Reading

You'll Also Like

191K 13.5K 84
"To ficando 𝘃𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼 nesse beijo teu" - 𝗟𝗲𝗻𝗻𝗼𝗻 lembro quando nós nem tava junto, mas se falava direto geral dizendo que nós combina muito...
345K 35.6K 43
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
166K 11.1K 39
Após sair do Clube de Regatas do Flamengo, Maria Eduarda passa a exercer sua profissão de preparadora física na Sociedade Esportiva Palmeiras. Ela só...
743K 45.3K 144
Julia, uma menina que mora na barra acostumada a sempre ter as coisas do bom e do melhor se apaixonada por Ret, dono do morro da rocinha que sempre...