Capítulo 55

3.9K 629 614
                                    

Lan Wangji estava no pavilhão da biblioteca no dia em que seu pai, irmão e tio viajaram a Lanling para o banquete.

Quando Lan Qiqiu decidiu retornar à sociedade de cultivo, Lan Wangji sabia muito bem que seu tio também teria de ir junto para ajudá-lo. Lan Xichen também, sendo parte da Tríade Venerada, deveria ir. Isso deixou Lan Wangji como a única opção para ficar para trás e cuidar dos Recessos da Nuvem.

Ele pensou em Wei Wuxian e sua promessa durante a Campanha Queda do Sol. Que eles contariam tudo quando se vissem novamente.

Poderia ser tão fácil entre os dois?

Lan Wangji se resignou, entendendo que qualquer que fosse o caso, ele só poderia permanecer em Gusu por enquanto. Portanto, ele decidiu fazer o melhor uso de seu tempo.

O token dourado que Wei Wuxian possuía era sua prioridade.

O pavilhão da biblioteca era amplo e organizado. Desde o amanhecer, ele passou o tempo todo vasculhando as prateleiras de cima a baixo. Ele não ousou pedir ajuda a ninguém, para o caso de a informação ser muito sensível para ser compartilhada.

No entanto, ele havia passado o dia inteiro no pavilhão e, ainda assim, nada saiu daquilo. Alguns livros de história sobre a criação da ficha de passagem da seita Lan foi tudo o que ele encontrou.

Foi quando estava se aproximando da noite que ele percebeu que o que estava procurando provavelmente não estava nesta parte da biblioteca. Seria naquela parte - a única parte dos Recantos da Nuvem que não foi tocada pelo fogo.

Ele caminhou diante de uma fileira de livros, abaixou-se e virou um dos tapetes no chão antes de tirar um pedaço de madeira.

Abaixo da prancha de madeira havia uma porta secreta. Tinha que estar ali, na sala dos livros proibidos.

Debaixo da porta havia um lance de escadas com mais de cinquenta degraus que conduziam a uma sala subterrânea ampla e seca feita de pedra. O som de passos ecoou vagamente. Fileiras e mais fileiras de estantes estavam dentro da sala. Os livros estavam espalhados nas prateleiras. Eles estavam cobertos de poeira, como se ninguém os tivesse folheado há muito tempo.

Lan Wangji foi até as prateleiras mais internas, onde a poeira sobre os livros era maior e os livros estavam todos com páginas amareladas.

Ele começou a procurar novamente.

O sol definitivamente iria começar a se pôr em breve. Se sua família voltasse para encontrá-lo ali e questionasse o porquê de ele estar lá, ele não seria capaz de responder. No entanto, se ele não fizesse isso agora, enquanto eles estivessem fora, ele nunca seria capaz de fazer.

Teimosamente, ele continuou folheando as páginas, rezando para ter tempo suficiente.

Foi depois de folhear cerca de dez livros que ele viu uma série de livros de aparência semelhante na última prateleira. Ele colocou um dedo sobre a encadernação do primeiro livro e o puxou com cuidado.

Lan Wangji olhou para a capa - o emblema da seita GusuLan estava desenhado nela, mas parecia uma versão mais antiga e experimental dele. Como se a pessoa que estava desenhando ainda estivesse se perguntando se deveria ser diferente.

Quando ele leu os primeiros parágrafos do livro, percebeu o motivo.

As palavras estavam um pouco desbotadas e algumas manchadas pelo passar dos anos, mas ali, com uma caligrafia elegante, estava escrito:

A-Yun concordou em morar comigo aqui em Gusu. Meus ensinamentos podem ser queimados, pois não me importo nem um pouco com eles se puder permanecer ao lado dela por toda a minha vida. Nunca acreditei que pudesse amar tanto alguém. E agora, ela decidiu usar meu sobrenome depois que soube que eu o alterei.

Yearning for MilesWhere stories live. Discover now