Capítulo 9

5.8K 938 207
                                    

"Onde…?" Jiang Yanli perguntou assim que conseguiu parar de piscar com a tontura acompanhada da confusão. Ela olhou ao redor da sala que estava ao redor deles.

Era brilhante e dourada, e a luz do sol parecia iluminar todos os cantos. As cortinas eram de alta qualidade - sedosas e translúcidas, e vários brinquedos pareciam estar reunidos em um baú no canto. A sala estava luxuosamente decorada com ornamentos caros espalhados por ela. Estava longe de ser minimalista, mas não era exagerada.

Wei Wuxian estava ao lado dela, estudando sua expressão. 

Ambos ficaram assustados com o choro de um bebê. Eles olharam para a direção de onde veio.

"A-Li, ele está chorando!" Jin Zixuan entrou em pânico.

Wei Wuxian não pôde deixar de pensar que o rapaz parecia muito mais maduro do que jamais imaginou ser possível para o pavão. Ele estava mais alto e seus cabelos passavam da cintura. Mais importante ainda, ele não tinha aquele olhar de desprezo constante que sempre usava no tempo atual. 

Jiang Yanli assistiu com os olhos arregalados e a boca entreaberta enquanto uma versão mais velha de si mesma caminhava em direção a Jin Zixuan.

"Por que você não o deixa agarrar sua espada novamente?" Ela riu.

"A-Li", Zixuan choramingou. "Como isso poderia funcionar duas vezes?"

Mas assim que ele terminou de dizer isso, o bebê começou a chorar ainda mais alto. 

"Ok, ok, Jin Ling!" A essa altura, Jin Zixuan já passara do simples pânico e, com uma mão apoiando o bebê, levou a outra para tirar Suihua da cintura e entregá-la a Jin Ling.

O bebê parou de chorar imediatamente e olhou maravilhado para a espada. Assim que pegou, Jin Ling riu alto.

Jin Zixuan soltou um profundo suspiro de alívio quando Yanli riu. Ele olhou para ela e ficou vermelho. "Ok. Ele ama sua mãe e até Suihua mais que seu pai."

"Isso não é verdade." Yanli sorriu gentilmente enquanto segurava Jin Ling em seus braços. Jin Zixuan deixou seu filho ir sem hesitação. “Ele simplesmente imita você. Olhe para ele. A imagem cuspida."

"E, no entanto, sempre que ele chora ou sorri, tudo o que posso ver é o seu rosto." Zixuan disse, olhando para a esposa com amor antes que sua expressão caísse. "Lamento não ter conseguido convencer meu pai a deixar Wei Wuxian participar da celebração de uma semana. Definitivamente vou garantir que ele possa participar do banquete de um mês."

Jiang Yanli virou o rosto e beijou a bochecha de Zixuan. Este último abraçou-a.

"Eu sei que você vai." Ela disse. "E eu sei que você tentou o seu melhor. A-Xian é atualmente odiado por tantos, não é de admirar que seu pai tenha recusado. Eu só queria que o mundo não fosse tão cruel com ele. Não importa o que todos pensem dele - de cultivador demoníaco a diabo encarnado - até uma bandeira que o reivindicou como um 'supremo senhor do mal', a verdade é que ele não passa de um garoto gentil de coração."

Jin Zixuan olhou para ela com uma expressão bastante culpada. "...Eu sei. Mas meu pai o tratará de maneira justa. Vou me certificar disso, então, por favor, não fique triste."

Yanli sorriu para ele. "Como eu poderia quando tenho um marido que atende a todas as minhas necessidades?"

“É o mínimo que eu posso fazer. Tenho certeza de que Wei Wuxian me daria um soco em outra hora, para adicionar às suas conquistas, se eu não fizesse tanto. Fico feliz que ele tenha feito todas as outras vezes, senão eu nunca seria capaz de encará-lo." Ele disse timidamente.

Yearning for MilesWhere stories live. Discover now