Capítulo 18

6K 847 759
                                    

"Vamos." Wei Wuxian pediu, empurrando Jiang Cheng para mais perto dos campos de treinamento.

Jiang Cheng estava tão despreparado quanto Wei Wuxian estava ansioso para levá-lo até lá.

"Se isso é tão importante, por que você não vai?" Ele latiu, empurrando-o para trás.

"Seu cérebro está vazando da cabeça?" Wei Wuxian respondeu: "Ela vai me matar assim que eu pedir."

Nie Huaisang, a nova adição de 'irmão', ficou atrás deles, sua boca atrás do leque, enquanto continuavam esse cabo de guerra.

O jovem mestre Nie tinha ido a Yunmeng apesar das apreensões de seu irmão, insistindo que era para treinamento. Huaisang estava planejando alugar um quarto em uma pousada, mas assim que o líder da Seita soube disso, insistiu que ele teria que ficar no Píer de Lótus com eles. Jiang Fengmian, sabendo que os três estavam tramando algo, enviou uma carta de confirmação a Nie Mingjue e instou-os a não desperdiçar seu tempo.

Naquela manhã, eles imediatamente foram trabalhar. Jiang Yanli entrou na sala, com um pouco de chá e doces, e cumprimentou Nie Huaisang enquanto discutiam. Quando eles disseram a ela sobre o juramento que fizeram, ela pareceu surpresa, mas encantada, e disse a Huaisang para chamá-la de "irmã" também. Ele corou através das palavras nas primeiras vezes.

Depois, pela manhã inteira, eles examinaram as anotações de Wei Wuxian sobre suas invenções e estiveram dando idéias para refiná-las ainda mais.

Wei Wuxian percebeu que Nie Huaisang poderia ter idéias muito úteis quando queria.

Enquanto conversavam sobre o efeito do choque que os sinos exerciam sobre os intrusos em Yunmeng, Nie Huaisang disse a eles que era quase torturante mas apenas irritante no máximo. Ele sugeriu que eles aumentassem o efeito elétrico que eles produziam, estudando o Zidian.

Daí a situação atual.

"Quanto mais vocês dois demoram, mais tempo perdemos." Nie Huaisang disse, suavemente.

"Deixa comigo!" Jiang Cheng gritou, irritado.

Ele empurrou Wei Wuxian uma última vez antes de pisar em direção a sua mãe, que estava sentada no próprio pavilhão enquanto observava os discípulos treinando.

Pouco tempo depois, Jiang Cheng voltou, parecendo bastante curioso.

"O que aconteceu?" Wei Wuxian perguntou, com urgência. "Ela não deu?"

"Está bem aqui." Jiang Cheng disse enquanto levantava o dedo. De fato, Zidian estava lá, brilhando com orgulho.

Wei Wuxian olhou surpreso. "Uh... está tudo bem você usá-lo?"

"A mãe é quem colocou." Seu shidi disse, ainda parecendo estranhamente curioso. "Quando eu pedi, ela apenas olhou para mim e assentiu. Então ela tirou Zidian, colocou no meu dedo e disse: 'Você não precisa devolvê-lo. É seu.'"

"Hã. Mas ela não precisa de um chicote sempre?"

"Ela tem outro." Jiang Cheng respondeu inexpressivamente. Aparentemente, essa era uma revelação que alterava a vida. "Não é tão poderoso quanto este, mas é um chicote espiritual em qualquer caso, por isso causa muitos danos."

Seus irmãos piscaram para ele, também perplexos com as notícias, como ele.

"O que importa é que o temos agora." Nie Huaisang disse, finalmente. "Vamos voltar."

-

"Entendo!" Wei Wuxian gritou, iluminado. "Ok, então essa é a energia espiritual que Zidian usa para criar queimaduras. Se eu puder copiar isso, poderei manipular facilmente a força dos choques e os sons dos sinos!"

Yearning for MilesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora