Lápis.

2.2K 174 40
                                    

☾

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O som de um lápis batendo numa mesa era o som favorito de Lydia Martin.
Essa informação é importante porque pela primeira vez o som agudo a irrita.
Segundo período. Aula de Geografia. Prova. A ruiva ainda sentia o gosto do café amargo na sua boca, e ainda mais a queimadura do copo gelado de água que tomou logo em seguida. Ela passava a língua ferida por volta dos lábios carnudos, nervosa.
Normalmente, o som favorito de Lydia vem de seus colegas de classe que nunca sabem a matéria. E isso reconforta Lydia de uma forma mesquinha e ingênua, porque a garota havia sido feita para ser a melhor.
Até... Ele. Stiles Stilinski. ​Um garoto.​ E um muito melhor do que qualquer outro concorrente que Lydia já teve.
A primeira vez que a ruiva o viu, o achou atrapalhado. Claro, ele caiu no refeitório e levantou rindo, então ela pensou "Mais um dos bobões",​ mas Stiles não era nada disso.
Stiles foi transferido para a escola de Lydia quando ela tinha quatorze anos. Ele era simpático, inteligente e atlético. Logo entrou no time, conquistou os professores e o pior de todos: fez amizade com os amigos de Lydia. E, apesar de ciúme não ser uma virtude sua, Stiles conseguia tirar da ruiva sentimentos que ela nem ​sequer​ sabia que existiam.
"Você não precisa ser tão dura com ele...", Allison dizia incontáveis vezes. Lydia sempre revirava os olhos e voltava para seus fones.
"Ele na verdade, é um cara bem legal", Scott acrescentava. "Chamei ele pra dormir lá em casa e viramos a noite assistindo ​Duro de Matar."
E simples assim Stiles passou a fazer parte do mundo de Lydia.
O garoto, em seus quase 1,80 não se importava com as caretas ranzinzas que Martin lhe dava. Aliás, achava graça. E foi num dia que ele se aproximou e ela revirou os olhos que ele começou com o que seria uma indeterminada guerra de provocações.
"Tá revirando os olhos lembrando do sonho que teve comigo a noite, amor?", ele brincou, enquanto se sentava. Lydia o olhou piscando lentamente por vários minutos até finalmente encontrar a resposta perfeita.
"Sonhei que o Ibama vinha te buscar e te levar pra selva de onde você veio... E aí tudo ficava bem na minha vida de novo." e finaliza com o seu melhor sorriso sarcástico.
"Não precisa disso, ruiva. Ficar em segundo lugar é tão ruim assim?", ele faz bico, a estressando e fazendo-a sai andando. Scott chega a rir antes de correr atrás da melhor amiga, enquanto Allison apenas gargalhou baixo.
Ali começou uma grande perseguição de farpas e trocadilhos. Graças a Stiles, Lydia conseguiu seu primeiro A+ em Debate naquele semestre. Não que ela fosse admitir a ajuda em voz alta.
O batucar do lápis lilás aumentou ao nível do professor pedir para Lydia parar, e é aí que ela olha para ele.
Tirando o ódio, as farpas e as provocações por primeiro lugar, o que Stiles e Lydia mais gostavam de fazer um com o outro era conversar por olhares, uma coisa que Lydia não acreditava que existia até o conhecer.
Nesse exato momento, os olhos castanhos do garoto diziam que ela deveria se concentrar se não quisesse perder para Kira. Segundo lugar já atormentava Lydia por muitas noites, terceiro a faria perder fios de cabelo.
A motivação faz Lydia se concentrar, terminando a prova primeiro até que Stiles, o que a faz se gabar no almoço.
- Me desconcentrei e ainda sim terminei primeiro, Stilinski. Tá fraco hoje?
- Você acabou comigo ontem, amor.
- Sem saco pras piadas de sexo de vocês por hoje. - Allison diz, de mau humor.
- O que foi? - Lydia pergunta, enrolando um dos cachos da amiga.
- Scott. E aquela japa falsificada.
- Sem preconceitos nessa mesa - Stiles diz, piscando para Allison.
- E sem rivalidade feminina também amiga... É difícil não fazer, mas você consegue.
- Ah! Você descobriu o feminismo, Martin?
- Você deveria também. Quem sabe assim valoriza as meninas que você beija.
- Não beijo ninguém.
- Ah, por favor. Você é jogador de lacrosse, inteligente e até que aceitável. Como não?
- Tô guardando todo o meu amor para uma ruivinha especial.
- Tenho certeza que a tia da biblioteca vai ficar feliz de tirar sua virgindade. - ela rebate, sem desviar o olhar por um milésimo de segundo do dele. Ele ri, mas algo bate em ambas as suas cabeças, os fazendo desviar o olhar.
- O casal acabou? Tenho um problema sério aqui, viu? Não tenho como superar ele o vendo todo dia...
- Allison, você nem tem como superar algo que nunca foi seu. - Pega leve! - Martin resmunga, batendo na careca do garoto. - Hoje é dia nacional do tapa no Stiles?
- Se fosse eu estaria fazendo camisetas.
- Não, ele tá certo. - Allison diz, cortando uma possível continuação de briga entre os dois - Eu vou arrumar um namorado.
- Aproveita e arruma uma pro Stiles pra ver se ele larga do meu pé.
- Eu tô aceitando, Aly. Só tenho uma exigência...
Revirando os olhos, Ali pergunta: - Qual?
- Tem que ser ruiva, com olhos verdes, rabugenta e ter o sobrenome Martin. Revirando os olhos, Lydia se afasta de Stiles. Scott enfim aparece, se sentando no vão entre os dois.
- Quem quer me ajudar na clínica hoje? - ele pergunta, empolgado.
- Eu não. - Stiles e Lydia dizem juntos, em sincronia.
- Ajudo. - Allison concorda, distraída. Um segundo depois nota o que fez, mas Lydia já
está a repreendendo com o olhar.
- Valeu, Alli. Tô cheio de coisa pra fazer hoje lá. Você é um anjo. - Scott sorriu, se levantando e voltando para a mesa de sua namorada.
Allison bufa, enquanto Stiles e Lydia a observam com sorrisos sarcásticos no rosto.
- Juro, preciso aprender a falar não pra ele.
Stiles e Lydia riem juntos, esquecendo a briga de minutos atrás por um bem maior: zoar seus amigos.

ENEMIES | stydia.Where stories live. Discover now