Capítulo 8: Severus Snape

976 122 3
                                    

Convencer Sirius Black a retornar ao seu antigo lar foi uma das coisas mais difíceis que Hermione já fez em toda a sua vida. Remus e ela tiveram que prepara-lo por uma semana para que ele simplesmente não lançasse feitiços em sua própria mãe, caso a encontrasse acidentalmente na ocasião.

- O que te faz pensar que aquela megera vai me deixar entrar?

- Por que o natal se aproxima? - Hermione tentou e Sirius a encarou com sarcasmo – De qualquer forma, você só precisa ver Regulus na verdade, permitindo que ele entre em contato conosco. Você será basicamente nossa ponte, nosso tempo está acabando Sirius.

- Como você pode saber disso? - disse Remus analisando seu rosto por um momento - Merlim, você é uma vidente?

Hermione não conseguiu segurar o riso que soltou pelo nariz. Haviam poucas coisas no mundo bruxo que a faziam revirar os olhos e suspirar exasperada, como quando o assunto era adivinhação. Era uma baboseira, a mais completa baboseira. Em seu terceiro ano e todos os presságios que Trelawney que fez sobre Harry.

Se estivessem em um desenho animado, uma lâmpada teria se ascendido sobre a cabeça de Hermione naquele exato momento.

- A profecia!

Os dois homens a encararam sem entender.

- É claro, é claro... Merlim eu não tinha pensado nisso! - se ela conseguisse chegar na profecia antes de Voldemort, haveriam grandes chances de ele demorar mais tempo para localizar Tiago, Lily, Alice e Frank.

- Passarinho, você não está falando coisa com coisa. - disse o Black a encarando com mais curiosidade do que Remus, já que agora sabia tudo sobre o futuro de onde ela vinha.

- Não é nada importante, não agora. - ela sorriu para ele - Cada um de nós tem uma missão hoje. - fugiu de qualquer explicação que pudesse dar à eles no momento, tudo viria em seu tempo adequado.

Ela precisaria planejar minuciosamente como invadiria o ministério, dessa vez, mais cautelosamente do que fez em seus 15 anos.

- Eu vou rever minha querida família. - disse Sirius com desgosto enquanto ajeitava sua jaqueta de couro, esta que o deixava parecendo muito mais trouxa do que a própria Hermione. Foi difícil convencer Sirius a voltar para seu antigo lar, algo assombrava seu olhar toda vez que Hermione citava a família Black e o fazia ficar mais defensivo do que nunca. O Sirius de agora tinha tantos fantasmas no porão quanto o que ela conheceu anos à frente. Talvez fosse esse o motivo para que ele a entendesse tão bem.

- Eu vou passar a tarde com Lily, para ficar de olho. - disse Remus um pouco abatido, a lua cheia seria no próximo sábado e Hermione notou todos os sintomas no pobre homem. Sem que ele soubesse, Hermione estava preparando diversas poções de fortalecimento que o ajudariam a se recuperar pós transformação.

- E eu vou falar com Severus Snape. - ela finalmente revelou, os dois homens que já se encaminhavam para a porta pararam bruscamente e se viraram para ela, os olhos de Sirius quase saltando das órbitas, claramente tenso e irritado com a informação, já que os músculos de seu maxilar estalavam visivelmente.

- Você está brincando comigo, não é? Não pode estar cogitando ir atrás do ranhoso sozinha, passarinho. - o Black se aproximou dela, um aviso nos olhos deixando muito claro seus motivos, as mãos possessivas e protetoras do Black alcançando seus dedos.

- Eu tenho que ir. - ela pigarreou puxando sua mão, principalmente depois do olhar engraçado que Remus lançou aos dois, e foi em direção ao cabideiro da sala para pegar seu próprio casaco - Ele é um agente duplo e eu preciso de alguém próximo o suficiente de você-sabe-quem. Além do mais, ele é o oclumente mais habilidoso que já conheci, se ele conseguir me ajudar a aprimorar minhas habilidades...

Uma missão de Hermione GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora