Capítulo 21- Imprevisto

321 24 45
                                    

Viollet

Acordei sentindo o calor do sol em meu rosto.
Respirei fundo e me espreguiçei, ainda pensando se levantaria da cama naquela momento ou dormiria mais um pouco.

Sorri.
A última opção parecia ser ótima.

Enquanto eu estava no Palácio, com certeza iria dormir bastante. As camas deste lugar eram tão macias e aconchegantes, que se eu pudesse, não levantaria nunca mais. -Pensei me espreguiçando.

Porém, como sempre meus planos não dão certo, com esse não foi diferente.
Assim que fechei os olhos, escutei algumas batidas na porta do meu quarto.

Abri um dos olhos lentamente e olhei a hora no relógio. Ainda eram seis e meia da manhã. Lira e Evan foram viajar ontem para sua lua de mel, e me deixaram "cuidando" do Palácio enquanto estavam fora.

A única pessoa que vem sempre até meu quarto me acordar, era Lira. Se Lira não estava no Palácio, então quem iria me acordar essa hora? Será que aconteceu alguma coisa? -Pensei curiosa, escutando mais batidas na porta.

-Já vou.. -Sussurrei sem levantar a cabeça do travesseiro.

Quando pensei que a pessoa havia desistido de me acordar, escutei as batidas na porta se intensificarem.

-Já estou indo.. -Falei me levantando lentamente da cama e colocando os pés nas pantufas brancas que Lira havia me dado de presente antes da sua viagem.

Antes de abrir a porta, coloquei a mão na massaneta e respirei fundo.
-O que dese.. -Falei abrindo a porta lentamente.

-Você está atrasada. -Ele me interrompeu. -Porque não veio abrir a porta antes? -Levy disse claramente irritado por ter sido ignorando durante tanto tempo.

Abri os olhos lentamente e o fitei.
-Porque eu estava dormindo. E eu espero que você tenha um bom motivo pra ter me acordado de madrugada. -Falei cruzando os braços e olhando para ele.

Hoje, Levy estava vestido com sua armadura completa de guarda real. Seus cabelos, que ontem estavam soltos, hoje se encontravam presos para trás, como em um rabo de cavalo discreto.

Suspirei.
Admito que ver Levy sem blusa malhando á noite, era uma visão espetacular. Mas olhando para ele agora em seu uniforme completo, consegui perceber que Levy conseguia ficar bonito e elegante de qualquer forma. -Pensei com um pequeno sorriso.

Levy riu, sem perceber que eu estava o analisando.
-Não acredito que você falou que te acordei de madrugada. -Ele falou incrédulo.

Assenti, voltando minha atenção para ele.
-É claro que falei. Olha só. -Apontei para o relógio do meu quarto. -Ainda nem é onze horas.

Levy balançou a cabeça negativamente.
-A noite foi feita para dormir. O dia não. Além do mais, temos muita coisa para fazer durante o dia. Para adiantar, eu trouxe algumas criadas para lhe ajudar á se arrumar. -Ele disse acenando para que as criadas adentrassem em meu quarto. -Não demore.

Espera.. O que?

-Ei! Mas espera ai. -Falei olhando para as criadas. -Como assim coisas para fazer? -Perguntei sentindo meu sono se esvair.

Eu não planejava fazer nada hoje. Apenas dormir. O dia inteiro de preferência. Mas pelo visto, isso não iria acontecer.

Levy sorriu.
-Vossa Majestade Lira, me encarregou de não deixá-la no Palácio sem nada para fazer. Então, atendendo á ordem de Vossa Majestade, eu fiz uma lista de tarefas para fazermos durante toda a semana em que a Rainha está viajando. -Ele disse tirando um pequeno bloco de anotações do seu bolso. -Eu anotei tudo... O que?!

Princesa Viollet -Livro 2 (HIATUS)Where stories live. Discover now