Antiga amiga

715 67 437
                                    

    Sempre estivemos lá, tentando protegê-la, afastar dos perigos, impedir que sofresse mais do que já havia sofrido, mas nunca nada parecia ser suficiente. Como uma maldição velada, uma praga, uma tortura, nos impedindo de estar lá, com ela. Mas... Se não podíamos estar presentes para guardá-la e proteger, então cuidaríamos para que outros os fizessem.

     Enviamos nossas mais fiéis e perfeitas criações, para garantir que na vida de nossa amada filha houvessem seres bons, confiáveis e verdadeiros. Anjos reais. Para ela ser amada e protegida. Para mostrar que ela podia amar e confiar em algo melhor que o desprezível manipulador.

...

Bel

      Eu vi nos olhos dela que algo havia mudado, mas era pedir muito não esperar que houvesse mudança, afinal qualquer um mudaria. A Ayla agora tinha que lidar não somente com o peso do próprio e imenso poder, mas também com o seu povo e reino. Também estava óbvio que não esqueceria do que fizeram com ela, o que eu ajudei a fazer.

      Me perguntava se estava tudo bem, mais que isso, me perguntava se de fato estava tudo certo, sentia que havia algo errado, não somente com ela mas com tudo, parecia ter sido fácil demais. Precisaria perguntar o que de fato havia acontecido quando foi com Eldar ao templo.

     Falando em Eldar, eu simplesmente não consigo suportar esse cachorro idiota, por que diabos a Ayla precisa dele afinal? Esse pulguento só serve pra espalhar pelo por todo lado e querer bancar o protetor idiota. E não, não estou com ciúmes!

__Ela mudou. - ouço a voz do ser desnecessário vindo de trás de mim, viro-me para o olhar e ele está todo esparramado na cama da Ayla, ainda olhando para a porta do banheiro.

      Poderia simplesmente o ignorar, mas não posso negar que ele conhece a Ayla quase tão bem quanto eu e, aparentemente também está notando a mudança, mesmo que não tenha conhecido bem aquela nova versão da Ayla que tanto me encantou.

__Ela já não é uma criança. - respondo sem qualquer empatia, mas Eldar balança a cabeça.

__Não me refiro a isso e você sabe, não tive tanto tempo com ela, mas se estou percebendo que algo mudou com base em apenas algumas horas, então você mesmo sendo... isso aí, também deve ter notado. - não me deixei levar pela ofensa, mesmo estando com vontade de retrucar. 

     A Ayla é mais importante que uma troca de farpas, se alguma entidade estranha colocou eu e esse troço para cuidar dela então o faremos, mesmo não nos dando nem um pouco bem. Se essa mudança for algo além de apenas o peso das recentes novas responsabilidades, então Eldar e eu que teremos que cuidar para que não seja uma ameaça para a Ayla.

__Sim, há algo diferente nela, mas é cedo demais para tomarmos qualquer providência. - ele assente.

      Poucos minutos depois uma outra porta se abre e a Ayla sai dela vestindo um vestido preto de seda de fada, ele é de alças e bem curto. Ela se aproxima ajeitando os cabelos levemente úmidos, as bochechas avermelhadas, nos dando um sorriso cansado.

__Vocês deveriam ir tomar banho e se trocar, estão imundos, principalmente você Eldar, faz quanto tempo que não toma um banho de verdade? - ela fala colocando as mãos na cintura e revezando os olhos entre mim e o outro, preciso me segurar para não rir.

     Eldar reclama com um resmungo enquanto as bochechas pálidas ganham um tom avermelhado.

__Não estou tão sujo. - a Ayla revira os olhos.

__Está sim, agora seja um bom amycon e vá se banhar. - ele se levanta reclamando e eu o observo com um sorriso desdenhoso enquanto ele sai do quarto.

A Filha das Trevas, a Ascensão - Livro 3 Trilogia Universo (EM ANDAMENTO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora