Reflexos

543 50 130
                                    

A vida é muito mais que viver, assim como viver é muito mais que apenas estar vivo.

Todos nós temos um propósito, mesmo que nem todos possuam propósitos extraordinários e notórios. Algumas pessoas existem apenas com o objetivo de fazerem as outras ao seu redor felizes, iluminarem a vida daqueles que estão presos na escuridão.

Esses objetivos não são como os de alguém que nasceu para descobrir a cura de uma doença terminal, para ser um grande astro pop ou um filósofo de renome que ficará para a história.

Mas, tamanhos propósitos de vida não anulam os daqueles que nasceram para trazerem sorrisos, alegria e luz, cada um tem seu jeito e, da mesma forma que cada um tem a sua forma de viver e ver a vida, cada um tem seu impacto no mundo e em todas as vidas ao seu redor.

Afinal, quem seriam os gênios, astros e filósofos, se alguém não lhes tivesse iluminado as vidas?

Você, pode não ser aquele que fará todas essas coisas grandiosas, mas pode ser o motivo do sorriso de alguém que será.
Você pode ser a ponte entre propósitos e realizações.

...

Ayla

Mesmo já estando cansada de Atelgar ainda preciso continuar nesse reino, para dar sorrisos e distribuir as palavras necessárias para manter meu povo me amando. Se bem que, não importa o que eu faça, ainda continuarão me amando. Eu sou a doce e amada princesa que os salvou, enjoenta e instável até o último fio de cabelo. Posso odiar esse papel com todas as minhas forças, mas não sou hipócrita para dizer que se mostrar tão altruísta e empática até com a própria sombra é inútil. A doce Ayla é alguém em quem todos confiam cegamente, tudo o que preciso fazer é que continuem cegos, por mim.

Além dessa futilidade, também preciso cuidar de um assunto com Cold, tenho coisas para conversar com meu priminho querido e sua detestável parceira que fede a peixe. Eu não odeio a Pérola, ela é como eu, vive a cerca de um destino que não escolheu para si, assim como o Cold. O que me irrita nesses dois seres é o fato de que com ou sem acordo envolvido, eles se amam e não assumem, até eu aceito o amor como um aliado poderoso, eles são cegos demais para não perceberem o mesmo. Em um futuro distante, pode ser que eu precise desses dois, juntos, então é melhor dar logo o empurrão inicial para que as coisas aconteçam.

...

__Oi. - cumprimento Pérola com um sorriso, me sentando na cadeira em sua frente. O olhar que ela me dá inicialmente é de surpresa, depois se transforma em algo bem próximo de nojo.

__O que você está fazendo aqui? - sua pergunta vem em um tom de puro asco, sua expressão acompanhando da mesma forma.

Faço sinal para a criada que está parada no canto, rapidamente ela vem até a mesa e me serve de chá, com toda a minha sofisticação levo a xícara até os lábios e bebo um pouco do conteúdo doce e com um toque de azedo. Prefiro coisas mais amargas, mas não está horrível. O olhar de Pérola em nenhum momento deixa a minha xícara, da mesma forma que eu só olho para ela mais uma vez quando pouso a xícara no pires.

__Sabe Pérola, acho que nós começamos da maneira errada. - falo fitando diretamente em seus olhos de tom tão interessante, os olhos das sereias. - Eu não quero ser sua inimiga, acredite, é o que eu menos quero. Jamais entendi o porquê de tanta aversão entre nós. - a expressão de Pérola se contorce em uma careta, o esperado.

A Filha das Trevas, a Ascensão - Livro 3 Trilogia Universo (EM ANDAMENTO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora