Capítulo Único

144 16 4
                                    

votem e comentem para a oneshot ser divulgada e eu escrever mais <3

×

O que você acha de um encontro?
Um momento para dois
Eu não estou tentando me apaixonar por você
Apenas tentando ter um encontro
— Rendezvous, Little Mix.

Emma estava jogada na cama de Sebastian, encarando a rua movimentada da cidade, enquanto o mesmo digitava algo em seu computador.

Vamos a alguns fatos e explicações. Eles se conheciam há três anos, quando Emma se mudou para o Vale do Orvalho para tentar cuidar da antiga fazenda do avô. Não deu muito certo, ela era péssima com os animais e desistiu depois de um ano. Mas eles se tornaram bons amigos durante aquele tempo e quando a loira contou que iria voltar para a cidade e contratar alguém para cuidar da fazenda, Sebastian decidiu ir junto. Eles moravam há poucos minutos de distância um do outro e sempre estavam juntos. Eram realmente ótimos amigos!

A fazenda de Emma prosperou e ela ganhou muito dinheiro com isso. Comprou até outras fazendas em outras cidades e deixou pessoas de confiança tomando conta de cada uma. Já Sebastian se deu muito bem em sua carreira de programador! Foi contratado por uma grande empresa e desenvolvia de tudo! De softwares a jogos.

Mas era apenas isso. Eles eram ótimos amigos com carreiras de sucesso. Só isso.

E Emma estava meio cansada.

Ela tinha que admitir, tinha uma queda pelo moreno desde a primeira vez que o viu. Era impossível não ter! Seus pontos fracos eram morenos, homens de cabelos grandes ou homens tímidos. E Sebastian era todos em um!

Mas ela nunca tentou nada porque Sebastian nunca demonstrou interesse por ela. Aliás, ele até já havia mencionado que gostou de Abigail no passado. E Emma não tinha nada em comum com Abigail.

Porém!! Aquilo já fazia um tempo. E agora uma dúvida rondava a cabeça loura da mulher: Sebastian tinha interesse em alguém? Porque veja bem, ela nunca o viu com ninguém desde que se mudaram. Se ele tivesse tido algo com alguém no Vale do Orvalho ela saberia pois as histórias lá vinham com o vento. Sebastian já teria ido a um encontro? Se apaixonado? Beijado? Aquilo estava em sua mente há dias e ela já estava inquieta. Precisava de respostas!

Ela sentou-se na cama e encarou as costas dele. Seus dedos se moviam rapidamente pelo teclado. Ela deveria perguntar? E se ele não se sentisse confortável em falar sobre aquilo? Sebastian ao menos gostava de mulheres? Meu Deus se não gostasse ela iria chorar por duas semanas seguidas.

Ela assustou-se quando a voz rouca do amigo preencheu o ambiente.

— No que você está pensando?

— Hã?

— Você está encarando as minhas costas faz uns cinco minutos e tá mordendo o dedo. Desembucha.

— Como você viu? Tá enfurnado nesse computador desde que cheguei. Nem falou comigo direito…

Sebastian riu e desviou o olhar da tela, apontou para o espelho perto da janela que dava visão direta para a cama de casal.

— Oh… Eu esqueço que esse espelho existe.

Ele desligou o computador e foi em direção a Emma. Dando-lhe um abraço apertado.

— Pronto. Feliz agora?

— Melhor.

— Você ainda tá estranha. Tá inquieta. O que aconteceu? Está bem? — Ele franziu o cenho, preocupado.

— Não aconteceu nada, estou bem. É só… Deixa pra lá.

— Vai me conta! Somos melhores amigos, não somos? Diga-me seus pensamentos, cara dama — ele disse de forma divertida, sentando na cama, na frente de Emma.

Rendezvous [Sebastian, Stardew Valley] (oneshot)Where stories live. Discover now