Capítulo 3: Trégua?

119 2 19
                                    

Cassie's POV

Aula de Filosofia Ocidental. Provavelmente eu era a única realmente interessada naquela aula. Não que eu fosse nerd ou filosofia fosse minha matéria favorita, mas eu, realmente, via porque isso era importante para algum tipo de formação.

Mas eu estava atrasada. Os corredores já estavam vazios e aquilo só me deixava ainda mais apreensiva. Eu odiava estar atrasada para a aula. Eu sabia que esse tipo de incidente ia para o meu histórico e era bem isso o que eu gostava de evitar.


O histórico era, depois do ACT, a parte mais importante para ser admitida em uma universidade americana. Esse era meu maior sonho: estudar nos Estados Unidos. Ninguém nunca entende; a Inglaterra é o país dos sonhos. Bom, nem tanto. Na verdade esse país me irrita, minha mãe não nos teria deixado se ele fosse totalmente incrível como todos dizem.

Ok, mas voltando ao problema atual: atraso. Eu só podia culpar uma pessoa e uma pessoa apenas. Emily. Mesmo com nossa 'trégua', ela continua sendo uma pedra no meu sapato. Honestamente, eu não sei o que ela faz trancada no banheiro por tanto tempo: ela não usa nenhum produto extra para beleza. Sim, maquiagem. Ela não usa então o que ela faz lá?

Bati na porta da sala de Filosofia e entrei, olhando em volta à procura da professora. Ela me olhou assim que fechei a porta atrás de mim, reprovando-me pelo atraso. Logo depois de chamar a atenção de toda a turma, fui até sua mesa e entreguei a autorização para entrar em sala que peguei na secretaria e, então, fui para o único lugar disponível da sala que era obviamente no fundo.

Sentei-me na cadeira do melhor jeito que pude, tentando enxergar o quadro. Tirei um caderno e uma caneta da bolsa, pousando em cima da mesa logo em seguida. Todos na sala estavam concentrados em alguma coisa, um texto que a professora havia passado, pelo que eu podia ver. Estiquei-me para tentar ler do que se tratava e minhas coisas caíram no chão. Grunhi e passei as mãos pelo cabelo, enfiando o rosto nas mãos.

- O dia mal começou e já está assim? – Ouvi a voz masculina ao meu lado comentar, logo em seguida o som das minhas coisas em minha mesa. Levantei o olhar para o loirinho sentado ao meu lado, o braço estendido enquanto ele empurrava meus materiais mais para o centro.

- Pé esquerdo. – Concordei, sorrindo um pouco para ele, agradecida. – Esse texto...

Ele rapidamente estendeu a folha dele para mim.

- Tira uma foto. – Sugeriu, passando-me a folha. Sorri novamente enquanto tirava o celular da bolsa. – Eu me chamo Niall. – Ergueu a mão para mim.

- Eu sei. Eu sou a Cassidy. – Apertei sua mão macia e quente.

- Eu também sei disso. Você é tipo popular aqui. – Ele me lançou um olhar cauteloso. Reprimi o impulso de erguer uma sobrancelha.

- Eu tipo sou, mas nem tanto. Se você quer popularidade, está falando com a pessoa errada. Harry Styles é o nome certo para você tratar. – Informei, focando a câmera do celular na caligrafia simples de Niall.

- Não, eu... Não estou atrás de popularidade. – Ele coçou a nuca, sem graça.

- Jura? Você é o único nessa escola. E eu não estou contando com as pessoas que chamam a atenção sem querer.

- Como assim? Quem?

- Zayn Malik. – Respondi, num murmúrio. Ele assentiu, parecendo entender o que eu queria dizer. – E Summer Finn. – Completei, lembrando-me de como ela chamava a atenção. Não só por ser incrivelmente linda, mas pelos seus olhos. Frios e opacos. Eu não conseguia não lembrar desses olhos quando pensava nela.

The A TeamDonde viven las historias. Descúbrelo ahora