Capítulo 7 - A Sombra da Maldade

300 23 24
                                    


            Yanka observou Monique se sentar à mesa, depois de colocar o suco na sua frente. A fotógrafa se concentrou em mordiscar o pão de queijo, sem nenhum olhar crítico para a mão de Olívia, que continuava na sua, fazendo carinhos. Se ajeitou na cadeira, sem desfazer o contato com a executiva: era uma situação completamente incomum e não sabia bem como lidar com aquilo.

- Decidiu se vai com a gente, Oli? – perguntou Monique usando o diminutivo para irritá-la.

A executiva balançou a cabeça em sentido negativo e olhou para a fotógrafa.

- Não. Vou arrumar as coisas porque vou voltar para São Paulo. Vou conversar com Joyce. O que ela fez foi inadmissível.

- Tenho que concordar que foi foda. Bem sem noção.

- Pessoas como ela têm aos montes por aí – falou Yanka em tom apaziguador. – Infelizmente. Não vamos estragar esse momento falando dela.

- Não mesmo! – concordou Monique ao olhar para o celular que vibrou com uma notificação. Abriu para enxergar uma mensagem do seu assistente. – Ai, caralho!

- O que foi? – quis saber Olívia.

- Eu tenho uma sessão de fotos essa noite! Que merda! Tinha esquecido disso! Vou ver se consigo desmarcar.

Monique se concentrou no celular enquanto Olívia foi atrás de uma xícara de café. Yanka aproveitou os poucos segundos sozinha para mandar uma mensagem para a mãe, que já havia questionado seu paradeiro. A fotógrafa largou o aparelho com evidente frustração no olhar.

- Eu vou ter que desmarcar nossa praia – disse ao esticar a mão para Yanka que a recebeu de imediato. – Infelizmente eu tenho que ir fazer esse trabalho. Não posso cancelar.

- Está tudo bem – sorriu a jovem. – Fica para uma próxima vez que vier a Arraial.

- Voltarei o quanto antes, pode acreditar.

- Você tem que ir também? – perguntou Olívia que tinha pegado o final da conversa.

- Sim. Tenho uma campanha para fotografar e o cancelamento vai me custar um rim. Tenho que chegar no Rio até as oito da noite. Eu nem tenho voo marcado!

- Você consegue algo para hoje. Tem vários saindo. Acho que vou remarcar minha passagem para amanhã – provocou.

- Engraçadinha!

- Bom, vocês duas que se entendam. Eu tenho que ir agora. Daqui a pouco eu tenho que ir para o quiosque e minha mãe está quase saindo dessa tela de celular para me buscar – falou Yanka ao se levantar.

- Não vai ainda! – pediu Monique. – Fica mais um pouco!

- Detesto concordar com ela, – emendou Olívia – mas fica mais um pouco.

Yanka olhou para as duas e deu um discreto riso. Pegou o celular e ajeitou o cabelo ganhando tempo para pensar sobre o que estava acontecendo.

- Te vejo mais tarde – falou ao se inclinar sobre Olívia e depositar um beijo rápido em seus lábios. – E você, passa no quiosque para se despedir – finalizou indo para o lado de Monique para também dar um beijo sobre seus lábios.

Olívia e Monique ficaram observando Yanka se afastar até sair do restaurante. A executiva que se arrumou primeiro na cadeira, voltando a encarar Monique.

Paraíso TropicalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora