Fernando...

73K 3.6K 877
                                    

- Meu Deus, eu vou ser pai! PAAAI... - era a única coisa que eu conseguia repetir pra mim mesmo. Depois de deixar Manuela em casa naquela terça totalmente inesperada, eu voltei pro meu apartamento e a única coisa que eu podia fazer era pensar como agir diante daquela situação.

Manuela era uma menina linda, mas não pude conhecê-la melhor devido ao meu caso com Estela, quem eu achava que era a mulher certa pra mim, 30 anos, sem filhos, trabalhava na minha empresa, super empenhada na sua função, uma mulher séria, o que ás vezes fazia eu me sentir um pouco entediado, mas nada que me fizesse acabar o caso que tínhamos. Pensava em pedi-la em namoro, já tinha marcado nossa viagem para Búzios e lá a pediria, seria surpresa. Talvez não fosse a coisa que eu mais quisesse no mundo, porém o tempo estava passando, num piscar de olhos eu já estaria um quarentão. Mas agora, antes disso, muita coisa ainda ia acontecer, eu precisava dar um jeito na minha vida.

Não preguei o olho a noite toda, Estella me ligou pelo menos cinco vezes e eu não atendi, meus pais me ligaram, amigos, mas eu simplesmente não conseguia falar com ninguém. Não deveria ser nenhum susto um cara da minha idade receber uma notícia como essa, porém eu só conseguia pensar na situação delicada que seria. Manuela apesar de se mostrar bem madura, ainda era uma menina, parecia um anjo de tão linda, porém tinha um lado tão sedutor, que deixaria qualquer homem louco. Eu não podia deixá-la sozinha, não podia e não queria, tinha que dar meu apoio a ela, minha amizade, e talvez se não fosse Estella gostaria de oferecer até mais que apenas amizade.

Vi a quarta feira chegar com o sol fraco, um vento gelado, e minha cabeça explodindo.

-Bom dia meu filho - Rosa chegou às 7h como todo dia de semana para mais um dia de trabalho. Ela não era uma simples empregada, depois de tantos anos, ao meu ver, era da família.

- Bom dia Rosa - eu estava jogado numa das cadeiras de madeira que tinha perto da piscina, braços cruzados, olhando pro nada.

Ela se aproximou, me olhou sabendo que algo não estava legal.

- Aconteceu alguma coisa? Você tá passando mal Nando?

Olhei pra ela e sem pensar, contei.

- Rosa, eu vou ser pai!

Ela mudou sua expressão na hora, colocou a mão na boca, mas ao mesmo tempo que parecia surpresa, estava também feliz.

- Minha nossa, que notícia maravilhosa meu filho. Dona Estella deve estar radiante, sua mãe então nem se fala... - seu sorriso mostrava que estava feliz por mim. Rosa e minha mãe me cobravam um neto toda vez que eu arrumava uma namorada. Parecia obsessão ser avó.

Olhei pra ela dando uma risada irônica.

- A Estella vai detestar a notícia.

Na mesma hora Rosa que antes estava em pé perto da porta de correr, puxou uma cadeira e agora ainda mais surpresa, se sentou do meu lado.

- Como assim Fernando? Que eu saiba vocês estão juntos, caminhando para um relacionamento.

Durante alguns segundos procurei uma resposta, mas não tinha mais o que pensar. Estava feito.

- Sim. Mas agora vou ter um filho, não sei como vai ser...

- Meu Deus Fernando, se não é a Estella, quem esta esperando um filho seu então?

- Uma menina que eu fiquei há alguns meses quando fui na boate do Marcelo. Gostei dela, conversamos, bebemos, ela é linda Rosa, 20 anos... Acabamos a noite aqui e agora veio a bomba....

A expressão de espanto no rosto de Rosa estava até engraçado.

-Minha nossa senhora, como você transa com uma menina que você nem conhece sem preservativo? - Ela parecia meio perdida, sem saber o que me falar.

Aconteceu! E agora? (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now