Capítulo 24

7K 387 46
                                    

Seguimos para a sala de jantar sentamos todos na mesa. E bem claro que eu sentava na ponta, Lucas do meu lado direito do meu lado esquerdo estava Nathan, seguido por Julis, do lado de Lucas estava Alice e os gêmeos, na outra ponta estava Taylor ao lado de Julis, seguido por Cat e seus dois amigos, da outra ponta estava Cassandra, William, Nicolas e Charlie. Tayrone e Ash estavam de folga neste dia então chamei uma empresa de garçons ao menos para servir a comida.

A mesa estava decorada com peças de prata e azul bebê. Com taças de cristal porcelanas claras. A primeira coisa ser posta em cima da mesa foi uma garrafa de espumante, que borbulha freneticamente assim como o clima na sala de jantar.

Eu ainda olhava incrédula para Catherine sentada na minha sala ao lado do Taylor. Não era questão de ciúmes nem nada, só achei estranho dele aparecer com uma outra funcionária da minha empresa em tamanha intimidade.

Lucas chutou o meu tornozelo por de baixo da mesa e sorriu, mas um sorriso falso.

- Não -ele sibilo com a boca sem fazer som-

Mostrei lhe o dedo do meio disfarçadamente. Peguei uma das garrafas que se encontrava na minha frente. Estourei a rolha de uma vez só quebrando o silêncio da sala de jantar.

-Então...Taylor. -enchi a taça e virei em um só gole e passei a rodear a mesa enchendo a taça das pessoas, parando nele- Quer? -sussurrei-

-Sim - a voz saiu rouca -

-Por que não pede a sua namoradinha -mordisquei a sua orelha sem que ninguém visse, depositando uma quantia  menor da bebida para ele-

Todos olhavam quietos a situação até Lucas intervir.

- Não liga ela ta sofrendo com a viagem ainda -falou mais uma vez sem sair som da sua boca a Taylor-

Eu podia ver claramente seus amigos rindo em seus lugares.

-Vamos a isto meus amigos isto e uma festa ou um velório? -Lucas interveio-

-Antes fosse querido irmão. Até porque estamos acostumados a dor da perda, e não a felicidade em 365 dias do ano. -me sentei de volta no meu lugar- Então vamos a isto?! Um brinde a mais um ano que passamos todos juntos. Alguns chegaram de paraquedas, outros já fixos, outros soltos pelo o mundo e outros uma incógnita. Mas e isto que nós torna uma família única é rara, por isso brindemos está noite. Saúde - ergui a taça, todos acompanharam o movimento- Que seja servida a comida também.

A sala foi invadida pelo o aroma da deliciosa culinária e garçons, com varias bandejas, que eram colocadas em nosso pratos. A entrada era queijo de cabra frito com compota de cebola roxa e geleia de pimenta. O prato principal desde ano decidimos sair do modo tradicional e inovar o nossos paladares.

-Meu Deus está entrada está deliciosa tia - Arthur falou do seu lugar e Ártemis concordou balançando a cabeça-

-Eu e seu pai tivemos a idéia de inovar o cardápio este ano, sempre as mesmas coisas e até enjoativo.

Normalmente sempre utilizávamos receitas que nossos pais criaram juntando as receitas de suas famílias. Mas este ano eu bati o martelo e disse que precisávamos sair da nossa zona de conforto. Lucas riu de mim  porque eu tenho uma receita peculiar, que um dos meus pratos favoritos. Então de acordo com ele eu queria esconder o meu gosto estranho para as "novas visitas". Nesse dia eu fiz ele comer neve pela raíz.

Conforme a noite foi decaindo, os estômagos foram enchendo. Do meu ponto privilégiado via todos estupefatos. Os gêmeos resmungavam algo sobre estarem cheios, mas que poderiam comer um pote de sorvete. De canto se olho via Alice digitar algo freneticamente em seu telefone sem da muita importância o que acontecia de baixo dos seus olhos, Júlia e Lucas estavam praticamente se comendo com o olhar. Nick tinha se retirado para falar com Nicole, seus pais e seu tio estavam falando sobre o restaurante e a época de caça. Taylor alternava o olhar entre mim e seus amigos e ergh Catherine que estava olhando maravilhada para ele, como uma criança que ganhou o maior presente da árvore de Natal.

O Assistente Dominador.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora