Capítulo 1

2.5K 143 35
                                    

Junho de 2015

Mais um dia de descanso na minha vida, já até perdi a conta de quantos eu estou tendo, não sei nem como reagir a isso. Estou de férias, férias mesmo! Sem reunião, sem fotos, sem estúdio, sem álbum e sem shows. Não me leve a mal, eu amo o que eu faço, mas é que depois desse tempo difícil em que vivi precisei de um tempo para esfriar a minha cabeça e me permitir recomeçar. 

Passei por uma fase turbulenta na minha vida pessoal que afetou a artística também. A mídia não perdeu nenhum tempo em se apossar da situação, não me surpreendi pois é assim desde que comecei a minha carreira, mas confesso que ver tantas pessoas falando sobre uma coisa que já doía em mim, só piorou. 

"Maia e Justin Bieber terminam o relacionamento depois de quase cinco anos juntos", "Será que ouve traição?", "O que aconteceu com o casal mais amado dos últimos tempos?", "Quem quebrou o coração de quem?", "Justin Bieber e Hailey Baldwin são mais do que amigos?", foram tantas manchetes que saíram parecidas com essas e tantas pessoas especulando situações que nunca foram reais que chegou um momento em que quis dar um tempo da minha carreira. 

Passei a metade do ano de 2014 sofrendo pelo meu relacionamento e o final pela falta dele. Foi difícil, muito difícil, mas estou orgulhosa de como estou agora, acho que estou conseguindo me reerguer. Hoje já não sofro mais como sofria, estou aproveitando a minha vida como posso. Saio com amigos e parentes, de resto prefiro ficar na minha casa onde me sinto uma pessoa normal. Minha rotina é basicamente fazer as coisas que eu gosto, vejo séries, como chocolates, nado na piscina e fico no meu mini parque de diversões privado.

Sou apaixonada por parque de diversões, quando criança eu implorava para os meus pais me levarem em algum desses que tem nas cidades do interior todo final de semana. Por isso e por não poder sair muito em lugares com aglomerações por conta dos paparazzi e etc, eu criei o meu próprio lugar. É dentro de casa mesmo mas em um espaço enorme. Tem escorregador, mini montanha russa, carrossel, máquinas com joguinhos de fliperama e cama elástica. Às vezes alguns amigos vem até aqui e depois ficamos na piscina aquecida, é bem legal. Da última vez que a Gigi veio a gente pulou tanto que até passamos mal.

Não posso esquecer de mencionar a música e de como ela é importante para mim. Escuto o dia inteiro, não as minhas, mas de outros artistas. Não vejo graça em colocar os meus próprios álbuns para tocar, eu preciso me sentir fã, eu gosto dessa sensação. Foi na música que tudo na minha vida mudou, foi por ela que eu sou quem eu sou e estou onde estou. Foi por ela que eu aguentei passar por todas as dificuldades na minha vida.

Como de costume, sento na frente do computador e abro o YouTube. "Músicas acústicas ao vivo" é o que pesquiso. Clico na música Thinking out Loud do Ed Sheeran e a partir dai sugestões parecidas começam a aparecer. Uma em especial me chamou atenção, atenção porque eu nunca tinha visto o vídeo apesar de ter sido lançado alguns anos atrás. "One Direction - Little Things (Live Tv Special)". Lembrei que fazia muito tempo em que não escutava os meninos e resolvi clicar no link. Vendo a apresentação deles me fez pensar no porque eu nunca tinha me interessado por essa banda, a resposta não veio. 

Estava gostando da performance como gostava de qualquer outra, eles cantavam super bem. Quando chegou a parte do Harry cantar, ele riu na hora, provavelmente alguém devia ter feito uma piada. "Que sorriso lindo". Pensei instantaneamente. Levei um pequeno susto ao escutar a voz dele, não me recordava que era grave daquele jeito. "Como nunca reparei antes?". Cliquei no segundo vídeo sugerido, o da live de You & I e algo no Harry me chamou a atenção novamente. Não sei ao certo se era o estilo dele de usar uma bota marrom com um leve salto, uma calça skinny preta básica, um moletom simples e folgado, bandana azul no cabelo ou alguns anéis. Se era a forma em que ele cantava, as expressões que ele usava ou como sentia a música. Se era o corte de cabelo ou o sorriso que se alternava com a cara de sério em questão de segundos. Simplesmente não sabia. 

Retorno para o vídeo de Little Things e dessa vez sorrio junto com ele. Algo havia me tocado, fazendo um click na minha cabeça, assim, sem mais nem menos. Não esperei nem o vídeo acabar e peguei meu celular, eu precisava falar com ele. 

Quando sinto de fazer algo eu não penso duas vezes, vou na cara e na coragem porque acredito que se der errado pelo menos é uma história para contar. Sempre fui assim. Não posso dizer que sou 100% emoção porque a razão aparece de vez em quando, mas definitivamente sou muito impulsiva com as coisas que faço. Ainda criança, eu amava ver as novelas e todo o drama que acontecia, me imagina sendo a personagem principal e inventada todos os problemas possíveis só para atuar. Talvez eu ainda tenha isso comigo, de querer viver um vida cheia de emoções e adrenalinas.

Começo a rodar a minha lista de contato na esperança de ter algum dos meninos, mas não tinha. Precisava de alguém que tivesse contato com nós dois em comum. Ed Sheeran. 

Escrevo a mensagem rindo da minha própria precipitação.

"Oi Ed, tudo bem? Queria saber se você tem o número do Harry Styles, preciso falar com ele. Caso tenha, me manda por favor? Obrigada, abraços pra você."

Cinco minutos depois chega a resposta.

"Hey, Maia. Tudo certo? Aqui está o contato dele. Abraços."

Penso comigo mesma se eu tenho certeza do que estou fazendo e a verdade é que não tenho, e isso é bom. Estava aprendendo a viver com mais leveza, sem pensar no futuro e nas coisas que poderiam dar errado. Ele poderia não me responder e eu fazer papel de idiota, mas se caso isso acontecesse eu iria rir e seguir a minha vida. 

Abro um nova mensagem e digito o número dele, as palavras saíram mais formal do que eu imaginava, mas foi o que deu pra fazer no momento.

"Oi, Harry. Aqui é a Maia, a que cantou com você e os meninos no show no Canadá. Só passando pra dizer que eu estava vendo os vídeos de vocês no YouTube e me deu vontade de falar que você é MUITO talentoso. Sério. Desejo todo o sucesso pra você. Bom, é isso haha."

Envio mas não abro mais o celular, não queria achar que deveria ter mandado outra coisa. O que está feito, está feito. Sinto uma mistura de tensão com alívio, meu coração está acelerado e em paz ao mesmo tempo. Estava orgulhosa de ter passado por cima do meu ego e feito o que queria fazer. Deito na minha cama para assistir um filme e tentar me distrair um pouco, controlar a mente era um desafio diário. Acabo pegando no sono e só acordo com a luz da tela do meu celular. Abro a aba de notificação. Era ele.

Fool For You | 1° TemporadaWhere stories live. Discover now