O plano

100 7 8
                                    

Notas do autor: A mulher que está como imagem do capítulo é a rainha Sahka, esposa do Fareena.

Agora sim veremos o que a rainha Sahka vai fazer. So sei de uma coisa: Boa coisa que não é.





Muitos dias após a discussão de Sahka e Zaoko.

A garota ficava tensa cada dia mais. Nos próximos dias ela viu Sahka sussurrando algo pra si. O que será que ela planejava?

Na verdade, ela tinha medo do que iria acontecer. Ela faria algo de mal ao Leona? A ela? Ela so sabia de uma coisa: Deveria ficar atenta. E ela sabe a quem recorrer.

Naquele momento ela usava um capuz grande para que ninguém a visse. Além do mais, o povo não sabia que uma exilada estava a solta. Porém a sorte não estava do lado dela.

Alguém havia tropeçado nela sem querer e nisso o capuz foi retirado acidentalmente, fazendo todos do povoado verem ela. Alguns com medo dela, outros furiosos. Mas grande parte bastante furiosos.

- É aquela exilada de muitos anos atrás!! - Gritava uma das pessoas.

- Vamos pegar ela!! - Gritava uma voz feminina no meio delas.

E assim foi a correria. Zaoko estava assustada. Ela so queria visitar alguém e acabou nesta confusão. Ela não podia fazer nada a nao ser correr.

Mas no meio da correria e de passar por vários veículos sem ser atropelada inclusive por algumas rodas mágicas, ela se deparou com Ruggie e a senhora Bucchi, vulgo a avó do Ruggie, chegando de alguma sessão de compras. Teve que avisar a ele da confusão.

- Ruggie!! SOCORROOOOOO!!! - Gritava Zaoko desesperada.

Ruggie havia escutado a voz dela e imediatamente parou e olhou bravo para aquele povo.

- Vovó, pra trás!! Parece que temos uma "manada de Gnus*"!! - Pedia seriamente Ruggie para a sua avó que o obedecia.

Quando ele viu Zaoko ali desesperada que imediatamente se pôs atrás dele para não ser alvejada pelo povoado, ele depois viu o povo que estava ali a loucura e ficou bravo. Para o Ruggie, ele não permitiria que machucassem sua amiga.

- PAREM AGORAAAA!! - Gritava Ruggie com as mãos levantadas.

Com o grito do Ruggie, todos dali pararam com suas pedras na mão. Não entendiam o porque alguém pediria para eles pararem de perseguirem a "exilada que não deveria estar solta".

- Vocês não percebem que ela está assustada? - Perguntava Ruggie furioso a todos.

- E essa era a intenção. Alguém como ela nem com vida deveria estar. - Respondia um dos homens ali presentes.

- Eu nao acho isso. Ela para mim deveria estar viva para ensinar exemplo de superação. Ela superou o exílio e voltou viva para se rehabituar a sociedade. Vocês não acham isso? Vocês não acham que ela se arrepende do que fez? - Perguntava Ruggie novamente no mesmo tom.

- Alguém do exílio nunca se arrependeria. Então pra trás. - Respondia uma mulher que estava no meio deles.

- ESPEREM SÓ UM MINUTO, SEUS MAL-EDUCADOS!! - Gritava uma voz idosa no meio de tudo isso.

Essa voz de mulher idosa era da avó do Ruggie que ja estava furiosa com aquilo e resolveu ficar do lado do neto. Ela usava uma bengala e era baixinha. Era considerada a melhor cozinheira de Afterglow Savannah e um doce de pessoa, mas também sabia quando ficar furiosa. Ela se parecia com o Ruggie a não ser pelo cabelo que era mais longo e estava amarrado em um rabo de cavalo baixo.

- Para mim, so percebo essas pessoas boas pelo olhar e esta garota...ela é boa. Parece que seus pais não educaram vocês direito. - Explicava a idosa para todos eles com uma cara séria e em seguida olhando para a Zaoko.

WildWhere stories live. Discover now