014.

47.1K 4.6K 15.4K
                                    

Claire.

Sim, eu estava muito nervosa e já havia falado isso milhares de vezes. Mas fazer o que.

Cheguei mais perto, já o vendo com aquela sua mochila preta de sempre e nem sabia como iria chegar nele já que tínhamos o total de zero intimidade.

- Oi - falei nervosa e consequentemente minha voz ficou muito baixa, fazendo com que o mesmo nem olhasse pra mim e continuasse mexendo no celular - oi - disse mais alto e agora sim Vinnie me encarava de cima abaixo, fazendo com que me arrepia-se

- Ah, oi Claire - dei um sorriso sem jeito, o qual logo saiu do meu rosto em ver que o mesmo não sorriu de volta.

Não falamos mais nada, apenas o segui para uma das mesas que haviam no parque. Minhas mãos estavam suadas e eu apertava meus dedos uns contra os outros nervosa com tudo que estava acontecendo.

Nos sentamos nos bancos de madeira que ficavam em volta da grande pedra, considerada uma mesa, e logo começamos a tirar os materiais de dentro das mochilas.

Aquele silêncio que pairava entre nós era estranho e nem um pouco reconfortante, mas o medo de eu falar alguma coisa com ele e acabar por me arrepender era maior do que qualquer outra sensação que podia sentir.

- Ah, não tem muito que falar. Acho melhor começarmos a pesquisar de novo - ele falou me encarando e o olhei depois de tanto tempo apenas vendo meu caderno

- Já terminei a pesquisa, temos que começar a separar a parte que cada um vai falar e fazer o documento com o que achamos para entregar - falei, o olhando conforme falava cada coisa e não sabia porque, mas sempre tinha a sensação de que Vinnie me encarava no fundo da minha alma.

- Ah - foi a única coisa que ele falou depois de um tempo - você tem computador ou algo do tipo?

- Posso anotar no celular - falei rápido pro mesmo que apenas assentiu

Aquele silêncio horrível voltou, e Vinnie me entregou seu caderno com suas anotações. Comecei a copiar tudo que ele falava, enquanto sentia seu olhar sobre mim e mesmo me sentindo estranha com isso, de algum modo me fazia me sentir feliz e talvez até animada com a ideia de que ele possa estar prestando atenção.

Não demorou muito tempo para que todas as anotações estivessem prontas e o documento salvo no meu celular. Falei para Vinnie que iria mandar um arquivo por mensagem para que ele pudesse ler suas partes e ele assentiu.

- Acho que era isso - ele disse depois de um tempo e concordei

- Ãhn, sei lá - falei quando ele começou a guardar suas coisas e ele me encarou, confuso tentando entender o que eu havia acabado de falar - quer sair pra algum lugar? Sei lá, ir comer alguma coisa talvez.

Merda Claire, que bosta você acabou de fazer?
Se acalma. Porque você convidou Vinnie pra sair?

- Tá me chamando pra sair? - ele perguntou, claramente sendo irônico e provavelmente nesse momento eu já estava mais nervosa que nunca

- Não, to só perguntando se você não quer comer alguma coisa - refiz minha frase

- Não sei - ele falou, e talvez eu tenha ficado meio desanimada com sua resposta - pode ser.

- Sério? - falei tentando me conter, mesmo sem saber o porque estava tão feliz e contente sendo que nem gostava dele.

- Porque a surpresa? Você tá tão obcecada por mim - ele falou rindo e gelei, mesmo tendo revirado os olhos fingindo não me importar

- Eu não to obcecado por você - falei me levantando

- Claro que tá - ele falou debochando de mim e revirei os olhos mais uma vez, mesmo sabendo que isso era infantilidade

𝑫𝒂𝒅𝒅𝒚 𝑰𝒔𝒔𝒖𝒆𝒔 - 𝑽𝒊𝒏𝒏𝒊𝒆 𝑯𝒂𝒄𝒌𝒆𝒓Onde histórias criam vida. Descubra agora