Descoberta da dor.

186 14 4
                                    

Quando acordei, fui procurar comida e de repente a pequena chama me puxou, ela queria me levar a algum lugar? Fui com ela, algo me dizia que eu deveria ficar com ela por enquanto.
Chegamos a um lugar cheio de outras chamas, e a chama branca  se aproximou das demais, elas se comunicavam entre si de maneira que eu não  entendia, eu gostaria de saber como elas faziam isso, talvez um dia eu consiga, a pequena chama me puxou novamente, queria me levar a algum, lugar, nos deram comida e um lugar para descansar e dormir.
Acordei com algo estranho, era uma chama amarela, ela se aproximou de mim, a pequena chama branca tentou me puxar, mas eu sabia que aquela chama amarela era inofensiva, eu a já a tinha visto pouco antes de chegarmos a aquele lugar, então  a ignorei, por enquanto.
Outra chama cinza se aproximou, ela nos fez sair, a pequena chama novamente me puxou, entramos em outro lugar e lá  vi o que me fez sentir que deveria agir, era o perigo, uma chama vermelha muito forte, fui até  ela, arranquei as minhas próteses e usaria as chamas azuis para cortá-la, mas fui impedido pela pequena chama e as demais, eles não  entendiam? Será  que não  conseguiam ver aquela grande chama vermelha, por que  me impediram? Não  deviam saber, de certo. Mantive a calma, não  poderia machucá-los, eu esperaria o momento certo de atacar a chama vermelha.
Fui empurrado com a pequena chama para um lugar, estávamos presos. Única coisa que eu podia fazer era esperar, eu sabia que em algum momento essa chama vermelha me procuraria como todas as demais sempre faziam.
Outra chama estava ali, ela era manchada, mas não era má,  ela e a pequena chama estavam se comunicando quando senti uma presença, a chama vermelha saiu de um lugar fundo e veio para cima de nós, eu a ataquei e fui atrás  dela, sem me preocupar com o caminho que tinha que seguir, ela voltou para o lugar onde a vi pela primeira vez, tentei atacá-la, senti que  consegui ferir a chama vermelha, mas algo me impediu, a chama cinza que estava com a chama vermelha me atrapalhou, o ignorei e fui atrás  da chama vermelha, lutamos muito e eu a extingui. 
Saímos daquele lugar, fui acompanhado pela  pequena chama e agora a outra chama que passou a sair conosco ela tinha algo nas mão que usava para andar. Estas duas chamas que estavam me acompanhando se comunicavam entre si.
Olhei a pequena chama branca e ela estava oscilando como muitas vezes oscilava a chama que me protegia, estaria sentindo algo ruim? A toquei no rosto mas ela me empurrou, resolvi fazer o que a chama que me protegia ensinou, fiz os símbolos no chão  a pequena chama puxou a outra que tocou no chão, ela seria como eu e não  via o mundo como as outras chamas? Após  isso creio que a chama cinza se comunicou com a pequena chama branca e percebi que ela voltou a ficar como antes radiante e brilhosa, me senti bem por ela, íamos prosseguir quando algo invadiu o meu corpo era algo novo e assustador, parecia com a sensação  que senti na perna e no rosto, mas era muito  forte e quase insuportável, uma sensação  do meu lado, bem no meu ombro explodia  e eu não  aguentei. A pequena chama me segurou, me deitei e tentei dormir, mas algo fazia meu corpo tremer, eles fizeram alguma coisa que senti a sensação diferente, era bom e não me deixava tremer mais, me aproximei com o meu pé de verdade, mas senti algo incômodo, ardia, insisti e pisei com força, algo me invadiu novamente, algo que me fez cair, a pequena chama me segurou e me afastou, essa coisa que me machucou que ardia ainda mais ao tocar era a mesma coisa que usavam para deixar os alimentos prontos para comer, eu aprendi que deveria tomar cuidado com ela, manter uma distância segura para que não  ardesse.. Também  percebi que meu ombro estava estranho, era algo que me incomodava, o lugar onde a chama vermelha me acertou, isso doía, dor, seria isso o que estou sentindo?  Os alimentos também podiam machucar, doíam na boca se eu não  esperasse tempo suficiente, agora eu entendia por que a Chama que me protegia só  me deixava comer depois de algum tempo.

Hyakkimaru e Dororo.- Narrado por Hyakkimaru. Where stories live. Discover now