Estudos na biblioteca

1.7K 288 827
                                    

Soobin passou as mãos pelos cabelos, um tanto molhados por causa do suor, e se jogou em um banco de madeira antigo que fazia parte da decoração externa da divisão do ensino médio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Soobin passou as mãos pelos cabelos, um tanto molhados por causa do suor, e se jogou em um banco de madeira antigo que fazia parte da decoração externa da divisão do ensino médio. Logo depois, ao seu lado, sentou-se uma pessoa familiar, que lhe deu um tapa um tanto forte nas costas.

— Ai! Eu estou quase morrendo aqui! — reclamou, mas a garota apenas riu da atitude.

— Você está fora de forma. O Heechul faz um desses toda semana! — falou entusiasmada, diferentemente de Soobin, Nabi ainda estava com toda a sua energia preservada.

Depois das aulas comuns da manhã acabarem, os alunos novamente encontraram-se com suas salas para suas aulas especiais, mas dessa vez Heechul decidiu que levaria todos aqueles adolescentes para jogar queimada na parte de fora da escola. Por sorte, não estavam em um período muito quente do ano, então era apenas o cansaço que os consumia. Os alunos eram muito competitivos e, entre poderes como super força e velocidade, era difícil manter-se a salvo. Soobin sentia-se tão cansado que poderia dormir por horas, mas dessa vez não podia.

Depois daquilo, encontraria-se com Yeonjun na biblioteca. Assim que o sinal tocou para o almoço, Yeonjun rapidamente disse a Soobin onde eles teriam a  primeira aula de reforço, e nem deu tempo ao novato para que pensasse se poderia ou não. Soobin pouco se importou, estava animado para aquilo. Não estava animado para enfrentar problemas matemáticos, mas estava interessado em vê-los sendo explicados pelo irritadinho do seu colega.

Soobin não sabia porque estava tão interessado em aproximar-se de Yeonjun. No começo, só queria entender porque seu rosto era tão familiar, mas depois de perceber que Yeonjun o queria longe, não pode conter a vontade de ficar o mais perto possível. Especialmente porque o garoto o intrigava, não entendia nada sobre ele. Por que dormia sozinho? Sobre o que conversava com aquela pessoa na floresta? Por que faltava tantas aulas? Queria perguntar tudo isso, mas tinha certeza de que não receberia nenhuma resposta.

— Soobin, aconteceu algo? Ficou olhando para o chão fixamente por um bom tempo — comentou Nabi, tocando levemente em seu ombro.

— Ah, sim, estou bem, noona. — Sorriu pequeno. — Só cansado. A aula já está acabando, né?

— Sim, infelizmente. Mas eu preciso ir, tenho compromissos que já ando faltando muito. — Espreguiçou-se.

— Como o quê?

— Não vou te contar ainda, mas sei que logo descobrirá. — Mostrou a língua para Soobin, que apenas fechou a cara.

Não pareciam gostar de contar coisas a ele naquela escola.

A última partida de queimada acabou e os alunos foram liberados. Para não perder seu tempo, mesmo com as pernas já meio bambas, Soobin pegou a sua mochila caída na grama e correu para a biblioteca do ensino médio.

O lugar era bem maior do que o esperado. Era rústico, o que dava um ar mais mágico, além de que as prateleiras eram bem mais altas do que o normal. Tinha até mesmo dois níveis, conectados por uma escadaria em espiral bem no centro do lugar. Na parte de baixo havia mais mesas, eram todas redondas e podiam acomodar cerca de quatro pessoas, ou mais caso cadeiras fossem emprestadas. Havia uma quantidade considerável de adolescentes, porém, o barulho era mínimo. Soobin até sentiu-se culpado por estar andando "muito alto", então diminuiu a velocidade.

Gakuen Alice - YeonbinWhere stories live. Discover now