Capítulo 1

1.6K 132 105
                                    

  "Muito obrigada, Carmen Sandiego"

  Julia levou o buquê de rosas vermelhas ao rosto, as cheirando.
Se sentia leve naquele momento, alegre, depois desse episódio, tinha certeza mais do que nunca que Carmen Sandiego, a famosa Femme Rouge, não é uma ameaça para ninguém.

  Ela não era uma ameaça

  Então por quê?

  Por quê ela faria aquilo?

  Não fazia nenhum sentido, por quê Carmen Sandiego invadiria o sistema da A.C.M.E e roubaria informações?

  "Não é possível, tem alguma coisa errada!" disse Argent ainda incrédula

  Então, a chefe deu um suspiro e calmamente caminhou em direção a Júlia " agente Argent, eu sei que sua "intuição" nós levou a prováveis pistas sobre quais seriam as verdadeiras motivações de Carmen Sandiego, mas isso" disse a chefe apontando para o telão, ainda com o símbolo do boné branco "isso é a prova mais concreta que nos mostra quem ela é, uma ladra, ganhou sua confiança, ganhou a confianca de todos nós, tudo pra poder ter acesso a dados confidenciais da A.C.M.E" Júlia olhava para a chefe chocada, ela ainda não podia acreditar nessa situação toda "eu não terei escolha a não ser de dar ordem de que se alguém aqui ver Carmen Sandiego, não hesitarão em atacá-la e traze-la para mim" Argent suspirou derrotada, não tinha argumentos para poder retrucá-la "sim chefe" "ótimo"

  E de cabeça abaixada, Júlia observa a chefe ir em direção a porta "agora, voltem ao trabalho, quero Carmen sendo rastreada pra ontem"

  Foi assim que o dia se passou de um jeito lento e cansativo, ela não podia crer no que estava acontecendo, tinha que ter alguma explicação, algo nas entrelinhas que ela ainda não percebeu, Carmen Sandiego nunca fez nada além de ajudá-la, talvez aquilo poderia ser alguma estratégia da ladra de rubro para pegar a V.I.L.E, algum plano mirabolante dela e de sua equipe que só iria ajudar todos no final
Julia larga um suspiro cansado
Não tinha como chegar na chefe e simplesmente dizer tudo isso, ainda mais agora que ela estava tão brava com a ladra, ela com certeza não iria escutar nada do que teria pra dizer.

  Nesse mesmo dia, a chefe reencorporou inspetor devenour (agora agente Devenour), vulgo seu antigo parceiro, para trabalharem juntos novamente, "pelo menos isso não é de todo mal" era isso que a agente queria se convencer, até porque, ela sabe o quanto Chase Devenour consegue ser tão chato, infelizmente ela teria que voltar a ouvir mais uma pessoa dizendo quem e quem não é a verdadeira Carmen Sandiego, e quais seriam seus objetivos como a maior ladra internacional.

  Voltou pra casa mais cansada do que nunca! Tudo aconteceu muito rápido, primeiro, a chefe achou que tinha finalmente ganhado a confianca da garota mais procurada da A.C.M.E, depois, levou um soco de realidade quando viu que ela tinha a enganado, e que sua intuição estava errada sobre a garota de roupa vermelha, sua intuição não costuma falhar tão drasticamente assim, Júlia ainda sentia que tinha peças faltando, que existiam motivos pelos quais Carmen Sandiego teria feito o que fez. Agente Argent continuava com aquele sentimento de que não deveria prende-la

  Por algum motivo, Júlia confiava em Carmen

  Quando a agente chegou em casa, mal se trocou e já se jogou na cama fofa e macia, ela precisava desse descanso, porque sabia que os próximos dias seriam bem complicados.
........................................................................

  Um mês se passou e nenhum sinal da Ladra rubra, ela simplesmente tinha sumido sem deixar nenhuma pista de por onde pode ter andado, como se tivesse ido tirar umas férias.

  A agente podia ouvir seu parceiro ensaiar algumas "frases de efeito" para o momento em que pagassem Carmen Sandiego, nossa, em pensar que ela mesma já tinha feito esse tipo de coisa, era bem ridículo

  "Carmen Sandiego, você está frita!"

  Ouviu mais uma vez o agente falar com o seu sotaque francês para o reflexo no espelho "agente Devenour, pode parar" ele a olha sem entender "o que foi? Quero estar pronto para nosso momento de vitória, a super ladra scarlate não pode vencer pra sempre" ela suspira "parece que pode sim, não ouvimos nem vimos nenhum sinal se quer de Carmen Sandiego a semanas" ele responde de uma maneira debochada "e o que eu posso fazer agente Argent, ao contrário de você não tenho tenho interesse em ficar pesquisando sobre coisas chatas" ele diz enquanto abaixa a tela de seu notebook, ela olha pra ele já sem paciência "cada um com seu cada qual, eu suponho"

  Como ela suspeitava, o trabalho iria ficar muito cansativo, mas não tinha o que fazer, ela não podia desrespeitar a chefe e não obedecer a suas ordens, muito menos simplesmente abandonar esse trabalho, certo? Certo! Tinha que se convencer a focar no objetivo principal, que era capturar a ladra rubra.

  Sua cabeça estava a mil, mal podia se concentrar nas reclamações vindas do seu parceiro que estava bem na sua frente!

  Seus pensamentos foram cortados quando ouviu a caneta do agente apitar, onde ele rapidamente atendeu a ligação com a chefe informando que finalmente tinha rastreado Carmen Sandiego no México, ela deu um suspiro cansado, quando é que essa caçada sem sentido iria parar?

  No mesmo dia, os agentes foram encaminhados ao avião para a viagem

  Não conseguia prestar atenção em nada durante a viagem, será que ela realmente estava errada sobre a ladra? Será que foi tudo uma questão de estratégia para ganhar sua confiança? Será que Carmen Sandiego, de fato, era uma pessoa ruim? Não, não tinha como, por mais que ela tentasse se convencer de que era isso para poder se manter focada no trabalho, não conseguia acreditar, e de novo, em sua cabeça vinha todos os momentos em que elas se ajudaram, que ela a ajudou, depois de tudo isso, simplesmente não tinha como pensar que a garota era uma ameaça.

  Julia percebia o que estava acontecendo consigo, não era ignorante ao ponto de não saber, ela só não queria decepcionar a chefe ou correr o risco de estar de fato errada e acabar apoiando uma criminosa internacional perigosa, tinha medo de que sua intuição poderia levar ao caminho errado, mas também não queria deixar o que acreditava de lado por algo que talvez fosse só um mal entendido.
Ela queria esquecer, ela queria acreditar que Carmen Sandiego, a mais procurada da A.C.M.E, era ruim, manipuladora, mas não dava, ela até poderia continuar trabalhando como uma agente, mas sentia que não devia, que era errado, que estava do lado errado.

  Ficou surpresa quando percebeu que já havia chegado no México, minha nossa, ela ficou tanto tempo boiando assim? Mas enfim, agora poderia esquecer de sua crise existencial e voltar a ação.

  "Tem certeza que não quer que eu dirija?" Perguntou para o agente do seu lado "não se preocupe com os meus acidentes passados agente Argent, você agora está olhando para o novo e melhorado Devenour, além do mais, a chefe exigiu que eu fizesse um curso de direção defensiva" a agente revira os olhos e entra no veículo, Devenour então dá a partida e eles vão atrás de Carmen

  E mais uma caçada começa

Where In The World Is Carmen Sandiego Where stories live. Discover now