Capítulo 5

2.2K 142 4
                                    

A semana foi uma correria. Brittany não parava de ligar perguntando se precisava de algo ou se eu tinha alguma dúvida. Bom, dúvidas eu tinha, mas essas ela não poderia me responder. Por que minha mãe e a rainha fizeram isso? Não pedimos nada disso! Pessoas vieram para tirar minhas medidas e me levarem roupas, remédios, mesmo eu tendo uma ótima saúde e sempre ter me alimentado bem no palácio. Mas o que mais me intrigou foi uma mulher que eu nunca havia visto pelo castelo. Gorda e baixinha, cabelos chocolates bagunçados e óculos meia lua. Ela entrou e se dirigiu comigo para meu quarto, falou que era assunto apenas para as selecionadas.

-Bom, o assunto que tenho não deve ser ouvido pelas outras jovens desta casa.- explica, se sentando em minha cama- Eu tenho em mãos os seus exames, e sua saúde está ótima. Está tomando os remédios que mandamos?- questiona.

-Estou.- respondo.

-Mais uma coisa. Tendo em vista de que agora a senhorita faz parte da Seleção, será considerada propriedade de Ílleia, então deve ter um maior cuidado com seu corpo. Assine estes formulários por favor.- ela me passa alguns papéis.

Pego a caneta, me levanto , apoio o papel no armário e assino. Devolvo para ela, que guarda em sua pasta. Minha mãe me contou de todo o processo de sua seleção, mas não me falou dela.

- Agora, tenho um assunto delicado para tratar com a senhorita. Não se acanhe, fiz a mesma pergunta a todas as participantes.-eu olhei obrigada para ela- Preciso que a senhorita me confirme ser virgem.- fala calmamente.

- É claro que eu sou!- não me aguento e começo a gritar- Eu moro no castelo! Nunca nem se quer beijei, imagine... Não acredito que está me perguntando algo tão ridículo!- me levanto e começo a andar de um lado para o outro, como sempre faço quando fico nervosa.

-Me desculpe senhorita, mas esse é o protocolo que devo seguir. Se diz a verdade, assine essa declaração por favor.- me entrega outro papel. Eu pego ele com brutalidade de suas mãos e escrevo em uma letra nada caprichosa. Como eles fazem isso? Mandar alguém para perguntar isso?

-A ultima coisa que tenho de fazer é repassar as regras com a senhorita. Elas são bem simples e devem ser obedecidas a risco. Primeiro, a senhorita não pode sair do castelo por conta própria. Apenas o príncipe pode dispensa-la.

Como se eu tivesse outro lugar para eu ir. Eu moro lá! Minha família está lá! Para onde eles acham que eu iria?

-A senhorita não determina seus horários com o príncipe. Quando julgar necessário, ele a procurará para um encontro a sós. Os grandes eventos sociais são outra coisa. Mas a senhorita não pode se aproximar dele sem ser convidada a tanto.

Aquilo seria um problema. Antes eu podia ver Nicolas quando queria, era apenas ir até onde estava e ele parava o que estava fazendo para falar comigo. Agora nem falar com ele eu posso! Estou odiando cada vez mais essa Seleção.

- Embora ninguém espere que seja amiga das outras trinta e quatro candidatas, são proibidas brigas e as sabotagens. Caso a senhorita seja flagrada agredindo outra candidata, subtraindo-lhe ou fazendo qualquer coisa que possa prejudicar sua relação com o príncipe, ele próprio decidirá se a senhorita continua ou não na competição. Todos os seus pensamentos românticos devem ser voltados para ele. Se for pega escrevendo cartas de amor no palácio ou iniciar um relacionamento amoroso com outra pessoa ali, será considerada como traição, e será retirada da competição.

Minha mãe foi pega com meu pai, por isso suas mãos são cheias de cicatrizes. Na sua época a pena era morte, mas o rei Maxon era e é bondoso, então diminuiu ao máximo a pena e ainda manteve eles escondidos no castelo.

A nova SeleçãoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt