Capitulo 3

249 16 10
                                    

   Ela despertou em lugar estranho, e de início não reconheceu onde estava, mas, então, as memórias retornaram em um turbilhão e Natasha se lembrou: estava em Vormir e havia se lançado no penhasco, sacrificando-se no lugar do melhor amigo, para recuperar a joia da alma. Mas ela deveria ter morrido, afinal, era isso que o Guardião dissera ser o necessário para se obter a pedra. Então, por que ela estava ali? Onde estava Clint? Com uma olhada ao redor percebeu que estava próxima à beira do precipício e, aproximando-se com cuidado, pois temia o que encontraria, olhou para baixo e não viu nada. Não havia corpo algum no fundo, tampouco via a joia da alma. Olhou ao redor para tentar encontrar Clint, de preferência com a joia em mãos, a fim de retornarem para 2023, para que replicassem o estalo e, com sorte, trouxessem toda a metade do universo, que Thanos havia desintegrado, de volta.
   No entanto, o que viu não foi Clint, muito menos a joia, ela visualizou a figura de Steve, descendo a ladeira que levaria à planície abaixo. Natasha não pensou duas vezes, disparou atrás do amigo, por quem se apaixonara durante aqueles cinco anos em que não conseguiram seguir em frente, se dedicando a ajudar os outros e a encontrar um meio de descobrir onde Thanos estava e, assim, encontrar uma forma de reverter o estalo. Tivera a intensão de contar a ele depois que retornassem da missão e, quando decidiu que seria ela o sacrifício, ao invés de Clint, achou melhor não pedir que o melhor amigo revelasse seus sentimentos para Steve, preferindo levá-los consigo para a sepultura. Mas ali estava ele, sem nenhuma razão aparente, pois não se lembrava de terem planejado um encontro antes do fim da missão. Percebendo que não o alcançaria a tempo, ela parou no meio do caminho e chamou:

- Steve?

Ele se virou devagar e ela estranhou, pois parecia que não acreditava que o chamara. Quando eles estavam frente a frente, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele indagou:

- Natasha?
- Eu. - respondeu confusa e perguntou - O que está fazendo aqui? Onde está Clint? Onde está a joia? O que está acontecendo?

Mas ao invés de responder, Steve correu na direção dela e a abraçou com força, para o espanto de Natasha. Pega de surpresa, Nat passou os braços ao redor da cintura de Steve e se aconchegou em seu peito, esperando que se recuperasse do que quer que tivesse despertado aquele rompante. Depois de um tempo, ele afrouxou o aperto ao redor dos ombros dela e a Viúva pode dar um passo para trás e observar o rosto do amigo, que sorria como um garotinho:

- É você mesmo - disse, incrédulo
- É claro que sou eu. - respondeu um pouco exasperada - Dá pra, por favor, me explicar o que está acontecendo, de preferência respondendo às minhas perguntas, ou isso é muito difícil?
- Desculpe! - pediu - Só estou feliz por tê-la de volta
- Me ter de volta? - perguntou confusa - Rogers do que você está falando? O que você está fazendo aqui? - diante do silêncio dele, Natasha, já sem paciência, perguntou - Bateu com a cabeça ou eu devo fazer isso, para ver se seu cérebro volta a funcionar?
- Nat, - começou - você morreu
- Eu o que?
- Você morreu. - repetiu Steve - Por isso Clint não estava mais aqui quando me encontrou
- Eu realmente consegui salvá-lo. - disse Natasha com um suspiro de alívio, colocando as mãos sobre os lábios - Ele está bem?
- Está abalado, mas bem - respondeu Steve
- E, de novo, o que você está fazendo aqui? - perguntou, porque, afinal, era aquela pergunta que mais a incomodava - Por que não está com os demais para juntar as joias e reverter o estalo?
- A guerra acabou, Nat. - disse Steve colocando a mão no rosto dela e Natasha não conseguiu e nem quis se afastar do toque dele - Vencemos e trouxemos todos de volta

Natasha abraçou o amigo, rindo, sem se importar com as lágrimas que escorriam por suas bochechas. Eles conseguiram. Eles, realmente, haviam derrotado Thanos e revertido o estalo e, apesar de não ter estado presente para ajudá-los no confronto, o coração da Viúva estava leve por saber que ela havia feito a diferença e que, graças a sua morte, seus amigos puderam vencer aquela guerra. Desvencilhando-se dos braços de Steve, Natasha o olhou, agora com os olhos límpidos e sem lágrimas, e perguntou:

It's not endgameWhere stories live. Discover now