seven

2.3K 225 82
                                    

capítulo dedicado à always_larry que é uma linda <3
boa leitura
--------------

Iria fazer um mês que Louis e Harry não se falavam por pura vergonha e medo, respectivamente.

Louis estava com vergonha porque tinha praticamente agarrado o menino sem ter uma confirmação boa de que o mesmo estava realmente apaixonado por ele; Harry estava com medo de machucar o outro de alguma forma, o que era praticamente impossível, vendo o quão cuidadoso ele era com Louis.

E eles estavam nesse impasse. Não sabiam se ligavam ou simplesmente esperavam, então não deu em nada.

Zayn e Niall haviam percebido uma mudança de humor drástica nos amigos. Louis estava realmente frustrado, o que quase nunca acontecia; já Harry estava impaciente, andando para lá e para cá e, às vezes, se dispersando por um bom tempo. Era óbvio o medo dos dois ali.

"Lou, você poderia por favor me explicar o que aconteceu nesses dias que estive fora?", Zayn massageava suas têmporas, completamente irritado por não conseguir uma boa resposta de Louis.

"Se você fosse presente nessa merda que eu chamo de vida, você entenderia, Malik! Não enche", o menino inchou as bochechas.

Aquela situação era um tanto engraçada, já que Louis que havia ligado para Zayn choramingando e pedindo para o mesmo o fazer companhia. E agora estavam ali, discutindo.

"Me desculpe, Louis, mas eu tenho uma família que gosta de mim e me quer por perto, diferente de você, então eu simplesmente dou atenção à ela, beleza?", apenas depois de dizer tudo isso que Zayn foi se tocar.

Os olhos de Louis já estavam completamente molhados, algumas lágrimas escorrendo por sua face.

"Sai da minha casa", ele disse baixo.

"Lou, eu-", Zayn tentou se remediar, mas foi interrompido por um Louis magoado e furioso.

"SAIA DAQUI!"

E o mais novo saiu, se sentindo um completo merda.

"Harry, liga para ele logo! Eu não aguento mais ouvir você reclamar da vida e nem andar por aí. Porra, dá tontura, sabia?", Harry revirou os olhos.

"Sou eu que estou andando, Niall, por que diabos te dá tontura?"

"Ué, olhar dá tontura também", o loiro deu de ombros.

"Então não olhe. Não existe maneira mais simples."

Niall se sentiu derrotado, então apenas deu de ombros e voltou a se recostar no sofá, começando a jogar algo no celular de Harry, mas teve que parar logo em seguida porque o mesmo começou a tocar.

"É o Louis", assim que o menino terminou de falar, Harry correu para o seu lado, pegando o celular com as mãos um tanto trêmulas e atendendo rapidamente.

"Lou?", ele ouviu um fungado e logo um vinco surgiu entre suas sobrancelhas.

"Hazz... você poderia vir aqui? Por favor...", o menino disse baixo do outro lado da linha.

"Claro! E-eu já tô indo", ele desligou o celular, pegando suas coisas rapidamente, e saindo. Pegou seu carro na garagem e saiu com ele, para ser mais rápido. Sua sorte era que as ruas naquela hora estavam praticamente desertas, já que era mais frio de noite, então ele chegou rápido na casa do menor.

Tocou a campainha, suas mãos suando frio e seus pés descontrolados batendo contra o chão.

Louis abriu a porta com apenas meias e um grande suéter, seu rosto vermelho denunciava o choro recente e, assim que ele viu Harry parado ali, seus lábios tremeram novamente e ele voltou a chorar, dessa vez se pendurando no pescoço de Harry, num abraço que os dois desejavam compartilhar faz tempo.

"Vamos entrar, Lou, está frio. Lá dentro você me conta o que aconteceu."

Os meninos estavam aconchegados no sofá macio de Louis; o menino estava com uma xícara de chá na mão e Harry estava com uma xícara de café.

O mais velho já tinha terminado de contar tudo o que tinha acontecido e até havia se desculpado por não ter dado sinal de vida.

Naquele momento eles estavam imersos em seus próprios pensamentos. Enquanto Louis pensava em seu melhor amigo é na forma que o mesmo o tratou, Harry pensava em tudo o que Louis tinha o contado e nas desculpas que havia recebido. Ele não era digno de recebê-las, afinal. Ele que deveria pedir desculpas e ligar todos os dias para saber como Louis estava, só lhe faltava aquela coragem.

"Lou, eu queria me desculpar. Eu deveria ter te ligado, mas por favor, tente me entender! O medo me consumiu. Eu nunca namorei ninguém ou fiquei sério e você é uma pessoa de namorar de ficar sério, eu só não queria me precipitar e acabar te machucando. Eu não quero ser esse merda, não mesmo. Você não merece ser nem ao menos picado por um pernilongo! Você é tão adorável e gentil que, ah, eu não sei como poderia fazer algo com você e-"

"Harry, se acalma, você está se desesperando", Louis disse com um sorriso gentil nos lábios.

Harry respirou fundo, sentindo uma leve queimação na face, denunciando o menino, que corava.

"Desculpe", disse for fim, num suspiro.

"Tudo bem. Acredito que o erro seja de ambos. E Hazz..."

"Sim?", olhou-o vidrado.

"Eu nunca disse que era um garoto de namorar sério.

Oh.

A partir daí que Harry percebeu que não sabia praticamente nada sobre Louis.

--------------

ello, gente! devo me desculpar pela demora, mas tive um leve bloqueio e sinto que esse capítulo não está lá essas coisas, mas bem, acontece, certo?
prometo que o próximo sai melhor.
eu estou em viagem, então só posso garantir atualizar Paradise, me desculpem mesmo!
outra coisa: a fanfic chegou a 1K de visualizações e, meu Deus, eu quero agradecer muito mesmo a todos vocês que leem! muito obrigada, vocês são maravilhosos.
e, se não for pedir muito, comentem bastante, uh?
AMO VOCÊS!
xx, Gio

Classics (Larry Stylinson AU) Where stories live. Discover now