Capítulo 5

964 120 38
                                    

Autora

1 mês se passou desde a morte de Fernando, Dulce resolveu se mudar de vez para o México, pra cuidar da sua irmã mais nova, Belinda, pois agora elas precisavam ser mais unidas que nunca, porém a situação financeira estava um pouco apertada. Enquanto Dulce preparava sufflê para o almoço, conversava com Belinda.

- Dul, eu posso muito bem começar a trabalhar após o horário de aula e te ajudar com as finanças- diz Belinda, arrumando a mesa.

- Bel, fico feliz que você queira ajudar, mas eu já falei que não, você tem que se dedicar aos estudos para ano que vem já pensar na faculdade- Dul passa pela loira e pincela o nariz dela com o dedo.

- Mas a situação aqui está apertada, eu quero ajudar- Bel faz cara de pidona.

- Não Bel, e não insista nisso, eu vou dar um jeito, está bem? - Se sentando a mesa- agora vamos comer porque se demorarmos mais um pouco eu como os rebocos da parede - as duas riem.

Enquanto elas riam e conversavam durante o almoço, ouvem alguém entrar.

- Olha quem chegooouuuu! - Chris entra correndo na casa e as duas se assustam.

- Meu Deus Chris, quer me matar do coração? - Questiona a ruiva, com cara de assustada. - Mas o que trás a sua ilustre presença?

- A fome! Passei aqui na frente, senti esse cheirinho e falei, vou entrar pra comer! - Sorri sarcástico já se servindo. - E também vim por um outro motivo, quero te fazer uma proposta, ruivinha!

- E qual seria a proposta, cabelo de fogo?

- Bom, você sabe que no próximo Sábado eu vou inaugurar a minha baladinha, não sabe? - Olha pra Dul e ela assente- e como eu sei que você canta muito bem e não vai recusar a proposta do seu BFF aqui, vim te convidar para cantar lá pra gente, todos os Sábados, o que acha?

- Aiii Chris, olha eu sinceramente não sei, faz um tempo que não canto e também depois da morte do papai eu desanimei total- coloca o cabelo atrás da orelha, fazendo cara de pensativa.

- Aí irmã aceita, além de você voltar a fazer o que gosta, vai ser um dinheiro que vai nos ajudar. - Bel insiste

- Eu sinceramente não sei- revira os olhos- mas eu prometo pelo menos pensar na proposta e te responder nos próximos dias, está bem Chris?

- Tá bom, tá bom- levanta as mãos em sinal de rendido- quando tiver a resposta você me fala, está bem? Ah, Dul, já ia me esquecendo, na sua caixinha de correspondências tinha isso daqui em seu nome - diz entregando uma carta- não abri mas parece ser algo urgente.

- Obrigada Chris! - Diz passando os olhos pelo envelope- está mesmo escrito que é urgente, o que será que é? - morde os lábios.

- Depois você pensa nisso, agora o que acham de assistirmos um filme? - Todas concordam, principalmente Belinda, que passaria uma tarde com sua paixão.

Assim os 3 amigos passam uma tarde divertida, assistindo alguns filmes, com direito a Belinda e Chris tentando se pegar disfarçadamente, achando que Dulce não iria perceber.

Assim que o filme acaba, Chris resolve ir embora.

- Bom, agora que ele já foi eu vou para o meu quarto, qualquer coisa me chama - diz Bel indo para o quarto.

O Assassino De Aluguel | Vondy ❣️|Where stories live. Discover now