Capítulo 05

261 29 5
                                    

Terras do Norte, Mirage, Dia 04

— A sua postura está errada. — Netuno corrigiu Brianna pela décima primeira vez. Ele estava perdendo a paciência. Já eram quase duas horas da manhã e a Brianna ainda não tinha aprendido um simples e único movimento de espada.

— Você já disse isso. — a jovem jogou a espada no chão. Seus músculos estavam doloridos e o seu corpo suado. Ela estava extremamente cansada. — Desisto! Não nasci para aprender a lutar.

Netuno arqueou a sobrancelha. Estava na hora de usar o melhor método de todos.

— Eu sabia! Você é fraca. — o jovem de cabelos escuros fez um belo loop com a espada em sua mão e abriu um sorriso malicioso que Brianna conseguiu enxergar mesmo no escuro. Ela estava com raiva. Como ele ousava chamá-la de fraca?

A única iluminação do convés era dada pelos lampiões e pelas estrelas. Todos os tripulantes já estavam em suas respectivas cabines, provavelmente dormindo. Brianna desejara estar com eles, mas ao invés disso estava falhando miseravelmente na arte de aprender a usar uma espada.

— E além de fraca é muito irritante! Você reclama do peso da espada o tempo todo. Como pode ser tão enfadonha? — Brianna cerrou os dentes e pegou a espada que jogara no chão. Dessa vez ela a segurou com muito mais força.

Ela avançou para cima dele com a sua espada, mas ele a interrompeu com um simples golpe de proteção. Brianna não desistiu! Ela avançou novamente e jogou todo o peso da espada para os pés dele. Netuno deu um pulo e desviou. Brianna golpeava e golpeava, mas o seu irritante capitão conseguia se esquivar de tudo.

— Ah, você nunca vai conseguir. Desista logo. — Netuno continuava com aquele sorrisinho insolente no rosto enquanto desviava dos golpes. Brianna sentia que o seu corpo iria explodir de tanta raiva. Ela precisava arranjar um meio de vencer.

A jovem caiu desajeitadamente no chão e deu um uivo de dor ao tentar dar um novo golpe em seu capitão. Netuno arregalou os olhos e na mesma hora ofereceu o braço para ajudá-la. Brianna puxou o seu braço com força e o jogou no chão.

Ela virou o corpo dele e sentou em cima da sua barriga, na tentativa de prendê-lo. Em seguida fixou a sua espada perto da garganta do seu capitão.
Os seus cabelos soltos e castanhos caiam desajeitadamente perto do rosto corado do Netuno. A respiração de ambos estava ofegante, e os seus rostos estavam relativamente próximos. Netuno sentiu vontade de beijá-la, e a posição que eles estavam facilitaria a sua tentativa, mas na mesma hora repeliu os seus pensamentos importunos.

Brianna não conseguiu evitar abrir um sorriso. Ela achou que Netuno ficaria um tanto bravo, mas o mesmo sorriu de volta. Ela arqueou a sobrancelha, tirou a espada prateada perto da garganta dele, e saiu de cima de sua barriga.

— Você fez um ótimo trabalho. Sabia que conseguiria. — Netuno passou a mão nas costas, que estavam doendo por conta do tombo, e sentou-se no mesmo lugar que caira. Os seus dois braços estavam apoiados um pouco atrás de seu corpo e suas pernas estavam esticadas enquanto Brianna estava sentada ao seu lado com as pernas cruzadas e a respiração ainda ofegante.

— Mas...você disse que eu era fraca.

— Apenas para atiçar a sua raiva. — ele passou a mão pelos cabelos. — Quando estamos com raiva ganhamos energia e perdemos um pouco a sensação do que é certo e errado porque queremos vencer de qualquer jeito. — ele deu de ombros. — Eu precisava buscar a raiva dentro de você.

Brianna sorriu e agradeceu.

— Você pode achar bobo, mas agora me sinto muito mais útil. Nem acredito que eu sou mesmo capaz de lutar. — suspirou.

The MirageOnde as histórias ganham vida. Descobre agora