I Can See Paradise

1.2K 164 28
                                    


Geralmente a volta de uma viagem já costumava ser um saco por si só, mas Jungkook definitivamente não imaginava que a sua seria tanto assim. Os 330 km de distância entre Incheon e Busan deram mais de seis horas sozinho para que o loiro pensasse em tudo que vivenciou em suas férias.

Não podia ligar para ninguém e muito menos mandar mensagem por estar dirigindo. Porém precisava muito conversar com alguém e como não conseguiu, acabou chorando. Um choro longo e silencioso que por hora aliviou um pouco seu coração aflito.

A paisagem bonita gradativamente sendo substituída pelos prédios, grandes construções, asfalto. Assim como a coloração verde vívida dos campos que foi trocada pela cinza das cidades urbanas.

A realidade lhe atingindo aos poucos de que estava voltando para casa.

Sabia que a distância de moradia de ambos não era tão gritante assim, os dois ainda poderiam manter contato e se ver esporadicamente. Mas do que adiantaria?

Tinham seus trabalhos, sua rotina, seus horários e, mesmo que trocassem algumas mensagens não seria suficiente. Não, por que para Jungkook as coisas eram diferentes, estava apaixonado, já sabia disso antes mesmo de partir. Perder contato seria apenas uma questão de tempo e ficar idealizando sobre uma relação que não poderia ter só o machucaria mais.

A realidade só veio realmente à tona quando chegou em seu apartamento: vazio.

Tirando o cheiro não muito forte de mofo pela casa ter permanecido quase um mês fechada, tudo estava normal. Seu sofá estava exatamente do mesmo jeito, com as almofadas arrumadas por cor. A raque encostada na parede de frente do móvel — agora empoeirada — ainda continha a TV grande e seus vários funkos colecionáveis de séries, animes e filmes.

Tudo estava perfeitamente em seu devido lugar, menos Taehyung e de uma maneira ou de outra teria que lidar com isso como sempre fazia: trabalhando.

A adaptação de volta ao trabalho foi estranha. Logo em seu primeiro dia ele e Seokjin tiveram uma reunião para falar da mudança de carga horária e o número de clientes que o mais novo atenderia.

Os dois sabiam que não era saudável Jungkook se matar de tanto trabalhar e Jin sentiu-se satisfeito quando seu amigo aceitou sem pestanejar a redução de três horas diárias. Que resultaram em 21 horas a menos por semana e consecutivamente 84 horas livres por mês para que pudesse descansar.

Era um tempo considerável e que poderia ser muito aproveitado por Jeon, e era. No primeiro mês mantinha uma rotina diária de conversa com o Kim, às vezes por ligação e na grande maioria, por mensagens mesmo. Era contraditório fazer isso já que aliviava um pouco seu coração partido ao mesmo tempo em que a saudade fazia-o sofrer ainda mais.

Então o inevitável aconteceu: se afastaram com o tempo.

Conversar com Taehyung não estava o ajudando e sabia que não poderia sustentar isso por mais tempo, o fazia mal. Não queria ser um covarde e confessar seus sentimentos por telefone, pois sentia a necessidade de dizer pessoalmente. Entretanto, foi exatamente o que se tornou quando decidiu se afastar completamente. 

A princípio foi reduzindo o contato aos poucos por não conseguir se afastar mesmo querendo. Começou a inventar desculpas por estar tão "ocupado" e "sem tempo" para conversarem até que elas acabaram e ele simplesmente parou de responder o mais velho.

Taehyung continuou mandando mensagem por dias, semanas... Jungkook não queria ser babaca ao ponto de visualizá-las e não responder, mas também não se aguentaria, precisava ler o conteúdo delas nem que fosse para se martirizar ainda mais. Então desativou o visualizador e abriu o chat com urgência.

Resort ParadiseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora