Capitulo 1

250 17 4
                                    

    A guerra contra Thanos havia terminado, os Vingadores saíram vitoriosos, mas a um enorme custo: a perda de dois grandes heróis, responsáveis pelo início de tudo, quando os Vingadores eram apenas um projeto da SHIELD, que se sacrificaram de bom grado para lhes garantir a vitória. Muito tempo havia se passado desde que fora retirado do gelo e se juntado ao grupo e, ainda que sua amizade com Tony tenha tido seus altos e baixos, o Capitão o considerava um grande amigo. Mas a morte que Steve Rogers mais sentiu foi a de Natasha: a assassina que, contra todas as expectativas, se tornara sua melhor amiga. E foi ao lado dela que viveu momentos que nunca se imaginou, sequer cogitando, viver e o marcaram para sempre, tendo como única consequência o fortalecimento da amizade dos dois. Fora ela quem o incentivara a seguir em frente após a morte de Peggy e dar uma chance a Sharon, sobrinha neta da agente Carter, então tudo se desenrolou e eles começaram a namorar. Porém, há cinco anos atrás, quando metade do universo desapareceu após o estalo de Thanos, Steve se dedicou em ajudar os cidadãos de Manhattan a seguirem em frente, ainda que nem ele nem Natasha houvessem tentado seguir com suas vidas. O namoro com Sharon terminou, em decorrência da crescente dedicação de Steve para com as demais pessoas, deixando o relacionamento deles em segundo plano. Mas quem ele nunca se permitiu deixar em segundo plano era Natasha e, sempre que possível, a visitava no QG, apenas para vê-la e conversar sobre qualquer coisa.
    Steve se apaixonou pela amiga em algum momento e se sentia um tolo por não ter percebido o exato instante em que isso ocorrera, mas planejava contar a ela depois que retornassem da missão pelo Reino Quântico com as joias recuperadas e proporia a ela que seguissem em frente juntos, depois que tudo tivesse terminado. Porém, quando Clint retornou sozinho e desabou de joelhos, olhando para a mão ao lado do corpo ao ser perguntado sobre o paradeiro de Natasha. Steve não achou que sentiria o vazio que o assolou ao se dar conta do que acontecera e aquele maldito minuto ficou pairando sobre seus ombros. Então, ele fez a única coisa que podia: garantiu que o sacrifício dela não tivesse sido em vão. Agora, uma semana após o fim da guerra, todos os Vingadores, incluindo Nick Fury, Maria Hill e alguns amigos mais próximos, como Happy, Valquíria, a família de Clint, Charlie e tia May, estavam reunidos para prestarem as últimas homenagens a Nat, Tony e Visão.
   Pepper fez um lindo discurso de despedida para o marido. Em seguida, Wanda se despediu de seu amado, proferindo poucas palavras, mas que transmitiram tudo o que ela sentia e a enorme perda que sofreu. Quando chegou o momento de alguém discursar a respeito de Natasha, Clint se adiantou e disse:

- Não tenho palavras para descrever a amiga que você foi para mim todos esses anos e nunca poderei deixar de ser grato a você, por ter me permitido reencontrar minha família. Obrigado, Nat. Sentirei sua falta

   Steve, que planejava homenagear a amiga, não encontrou palavras em sua língua para dizer, então ficou em seu lugar, deixando as lágrimas rolarem por suas bochechas enquanto imagens dela sorrindo e o provocando com seus flertes, passavam por sua mente. Terminado o funeral, todos se juntaram na sala de estar da casa de campo de Tony e Pepper para que a pequena Morgan assistisse ao vídeo que o pai gravou. Todos se emocionaram com a declaração de um pai para sua filha e Morgan assistiu a tudo com seus grandes olhos castanhos atentos a cada palavra de seu pai. Steve se despediu dos amigos, subiu em sua moto e foi para o seu apartamento. Tomou um banho e desabou na cama, ainda com imagens de Natasha no dia a dia e durante as missões, dançando em sua mente, embalando-o até que o sono o reivindicasse.
    No dia seguinte, Steve seguiu para o QG dos Vingadores para se encontrar com Banner, Hope e Hank Pyn a fim de planejarem a viagem que ele faria novamente pelo Reino Quântico, de modo a devolver as joias nos momentos exatos em que foram retiradas. Cada Vingador fez um relatório sobre quando e onde encontraram as joias e Pyn teve que fazer mais do soro encolhedor, pois Steve teria que devolver as joias da Mente e do Tempo em anos diferentes, além de precisar deixar Myjonir em Asgard. Enquanto isso, o Capitão estudava as anotações dos companheiros e se planejava para entrar e sair dos locais em que deveria entregar cada joia, sem ser visto. Ao chegar no relatório de Clint e lê-lo três vezes, decidiu que deixaria a joia da alma por último, já que precisaria ver Natasha se atirando no penhasco para evitar que Clint o fizesse e depois soltar-lhe a mão, caindo no abismo. Durante o tempo em que esteve sentado na mesa que Nat usava para conversar com os Vingadores a respeito de uma solução para trazer os desaparecidos de volta, ele ouvia os sons de Banner, Pyn e Hope trabalhando nos ajustes do traje e da máquina para a viagem que faria em 15 dias.

It's not endgameOnde as histórias ganham vida. Descobre agora