01

47 6 4
                                    

Nem sempre as coisas são fáceis,assim como muitos, Jeongin queria voltar a época em que sua única preocupação era em que lugar do jardim iria brincar.

Depois da morte da mãe,o garoto percebeu que a vida não era tão bela quanto as flores que tanto amava,e que existiam responsabilidades que,como príncipe,deveria cumprir.

Mesmo sabendo que não era mais criança,continuava a ter um espírito infantil,como nesse momento que estava por um tris de se ajoelhar diante o trono de seu pai e espernear para ter sua tão amada companheira de volta,que lhe foi tirada para que não se distraísse mais uma vez de suas tarefas. O garoto observava um dos mordomos e cuidadoras levar sua raposinha para longe de si com as orelhinhas baixas,tristonha,querendo voltar ao seu dono.

— Entendeu, Jeongin?- E naquele momento,o jovem príncipe lembra-se da existência do rei em sua frente, voltando rapidamente seu olhar para ele.

— Perdão,poderia repetir?- Pergunta com um sorriso sem graça,logo vendo o mais velho suspirar e passando sua mão pelo rosto.

— Jeongin,meu filho,quando vai sair dessa sua nuvem e descer para a realidade? Você já vai fazer 20 anos, está noivo,em breve herdará todo o reino,você precisa crescer!- O garoto escutava calado,se perguntando quantas vezes já tinha ouvido o mesmo sermão.

— O senhor sabe minha opinião sobre esse casamento,e insiste mesmo sabendo que,além de mais velho, Felix é o mais indicado para assumir o trono!- E mais uma vez os dois estavam entrando no assunto que tanto os fazia brigar.

Felix era o príncipe mais velho do reino de Lork, filho do primeiro casamento do rei, Woojin sabia que Felix era o mais indicado a assumir o trono,porém também sabia que o mesmo era capaz de arranjar um bom casamento para si, então, preocupou-se casar o filho mais novo o quanto antes,para ver se assim,o garoto tirava a cabeça dos contos e lendas e dava importância a realidade...

— Sei disso Jeongin,estou cansado de saber.- Respondeu ele.— Mas você precisa compreender que seu irmão está disposto a cuidar pessoalmente desse assunto,o mesmo decidiu que desistiria da coroa de rei para arranjar um bom casamento,e concordou em deixar você para ser coroado.

O jovem permaneceu calado,se perguntando porque Felix havia cometido tamanha injustiça,talvez até ele estivesse cansado do espírito sem preocupações de Jeongin,e queria o ajudar a ter mais responsabilidade...

— Papai, me deixe conversar com ele.- Felix adentrou o salão.

O rei assentiu, permitindo a retirada dos dois.

— Sabe que papai não vai descansar até te ver diante ao altar,não é?- Perguntou Felix.

— Não entendo...porque ele não me deixa escolher com quem casar?- Perguntou Jeongin, indignado,e meio triste com toda a situação.

Os dois pararam no meio de um dos longos corredores do palácio.

— Quer dizer...se for meu destino casar,porque não pode ser com alguém que eu realmente amo?- O garoto abaixou a cabeça,observando a capa dura de um livro que tinha nas mãos,que estava lendo antes dos guardas o acharem e o levarem até seu pai por não estar cumprindo suas tarefas de príncipe.

Minutos de silêncio vieram átona,a linda Pérola, calopsita de estimação de seu irmão Felix,fez barulhos com as asas,e gritou.

— Quieta Pérola,por favor...- Murmurou ele.— Bom...meu irmão,acontece que isso não se trata do conto de um de seus livros... infelizmente,temos que arranjar casamentos que tragam vantagens para nós e o reino.

Felix tocou o livro de Jeongin,o abaixando,tirando-o da vista do mais novo,que voltou seu olhar para ele.

— E as nossas mães, Felix? Foram apenas vantagens para o reino e pro nosso pai?

A Love Between WarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora