3. Aceitando o "novo'

92 9 2
                                    

Quatro dias haviam passado desde que Sasuke havia ido fazer exames no hospital de Konoha para o implante da prótese do braço protético. Aquela "exigência" de Kakashi para ver seu ex-aluno recomeçar sua vida na vila era "desnecessária".

O Uchiha ainda estava confuso desde o encontro que participara junto com Naruto, Sakura e Kakashi. As "coisas" que aconteceram naquela noite ainda eram impactantes na mente do moreno, ainda mais sobre ter elogiado Sakura e ter segurado na mão dela.

Desde àquela noite ele não havia saído de casa, apenas se fosse para comprar algo pra comer, mas naquela manhã ele iria ao hospital para um procedimento e ele estava apreensivo.

Sim, Uchiha Sasuke estava apreensivo. Ele não sabia quem iria fazer o procedimento, como que iria fazer e, principalmente, como ficaria após o procedimento. A aflição dele tinha justificativa: o tempo que passou no esconderijo de Orochimaru, o moreno sofrera sessões de imunização de venenos conhecidos no mundo shinobi, para que ele não sofresse dano quando fosse atacado.

Ao chegar ao hospital, Sasuke foi recebido por Shizune, que o direcionou imediatamente para a área de cirurgia 02, que estava preparada para o procedimento de implante.

- Quem irá fazer o procedimento, Shizune?

- Ah, será a Sakura-san com supervisão de Tsunade-sama. É a primeira vez que ela vai fazer isso na prática.

Ao ouvir que Sakura iria estar no procedimento, o moreno sentiu um certo alívio, pois ele conseguia sentir certa segurança quando estava com ela, desde quando eram genins nas mais diversas missões que fizeram.

- Pode se preparar, Sasuke-san. Troque de roupa e espere sentado na maca. Sakura-san e Tsunade-sama estarão logo aqui.

- Hm. Obrigado.

Sasuke seguiu as recomendações de Shizune e pôs-se a se despir e colocar a roupa para o procedimento. Por fora ele se sentia alheio a tudo que podia acontecer, mas por dentro, uma pequena aflição corria desenfreada.

Perdido em seus pensamentos, o moreno não se atentou à entrada de Sakura e sua mestra, sendo despertado por um estalar de dedos vindo da rosada.

- Está tudo bem, Sasuke-kun? Você parece aéreo. Lembrou de algo desagradável?

- Estou bem, apenas um devaneio dos tempos que estive com Orochimaru. Como vai, Tsunade?

Sakura deu um leve salto ao ouvir seu companheiro de equipe se dirigir à sua mestra, pois nem ela lembrava mais que Tsunade também estava na sala, já que ela se sentia perdida nos orbes negros de Sasuke.

- Vou bem, Uchiha. Antes de tudo, vou lhe explicar como vai ocorrer: Sakura vai esterilizar seu braço esquerdo e abrir um corte profundo, mantendo seu fluxo sanguíneo intacto com o plasma de chakra que irá envolver o local. Nisso, ela vai fazer a inserção do tronco da prótese no local e suturar cada camada até tudo estar bem fechado. É um procedimento simples mas demorado. Não precisa ficar apreensivo. Vai incomodar depois que a anestesia passar, mas com as seções de fisioterapia você logo estará bem.

- Entendo. Tudo bem.

- Certo. Sakura, você pode iniciar o procedimento. Estarei observando seus movimentos da sala espelhada. Confio em você.

Sakura assentiu ao ouvir a ordem de Tsunade e se preparou ao lado da mesa de cirurgia. A rosada acenou para que Sasuke fosse à mesa e deitasse, para que ela começasse o implante. Aquele momento era crucial para a ninja médica, pois além se ser o amor de infância dela que estava ali, em sua presença, era também uma vida posta em suas mãos. Um movimento errado e poderia perder o controle do plasma de chakra que iria envolver o braço esquerdo do moreno.

Sakura injetou a anestesia no Uchiha, que apenas a observava. A seriedade estampada o rosto da kunoichi intrigava o rapaz. Ela era precisa em seus movimentos. Cada detalhe era analisado por Sasuke. O moreno não queria se dar por vencido quanto ao efeito do anestésico e acabou adormecendo.

O implante durou 4 horas, já que todas as suturas tinham de ser precisas e delicadas. Ao acordar, Sasuke se viu em um quarto no hospital. Ele lembrara de quando criança, esteve ali várias vezes. Sakura sempre esteve perto dele, velando seu sono ou simplesmente forçando ele a comer.

Tudo aquilo era nostálgico. Ele realmente estava em casa. Seguro.

- Vejo que acordou, Sasuke-kun. Trouxe suas roupas e algo para comer. Como está se sentido?! Sei que é uma pergunta besta, mas é procedimento médico.

- Sinto um leve incômodo. É estranho sentir uma parte do corpo que não estava mais ali.

- Ah, com o tempo e fisioterapia você nem vai mais estranhar, a não ser que se incomode por usar constantemente ataduras para cobrir a prótese, assim como o Naruto.

- Isso não me incomoda. Apenas quero saber se vou conseguir me readaptar a ter dois braços.

Sakura sorria ao ouvir as palavras de Sasuke. Ele estava disposto a recomeçar sua vida começando pela reconstrução do braço perdido em guerra. Para ela, aquela pequena atitude já era significativa para ela. O coração da médica aquecia com isso.

- Bem, eu vou para casa. Qualquer coisa, pode chamar pelas enfermeiras ou pela Tsunade-sama. Se você não sofrer rejeição, em 3 dias você recebe alta.

- Três dias?! Eu vou ficar aqui três dias?! Sakura...

- Não acredito: Uchiha Sasuke, o herdeiro do sharingan fazendo birra?! HAHAHA eu tô chocada.

- Não tem graça, irritante.

Se aquilo não era um momento único que somente Sakura presenciava, ninguém acreditaria que o herdeiro do sharingan estava agindo como criança.

- Bem, eu já vou. Descanse, Sasuke-kun.

- Sakura... Obrigado.

Aquelas palavras fizeram a kunoichi estremecer. Era a terceira vez que aquelas palavras eram proferidas pelo moreno. Sakura assentiu e se retirou do quarto do Uchiha.

- Espero fazer valer a pena essa nova fase... - o moreno dizia apenas para si, observando o novo braço e resvalando o olhar para a lua.

Aquela seria a primeira noite que ele iria passar se sentido "completo". Seria assim o começo da sua nova vida? Muitos questionamentos pairavam em sua mente. Será se Itachi estava vendo seu recomeço?! Será que ele estaria feliz com o irmão mais novo?

Muitas coisas o levavam em pensamentos distantes que nem notara quando e como adormeceu. Sasuke dormira tendo um semblante de calmaria estampado na face, esperando que o novo dia lhe trouxesse novos recomeços.

Konoha Hiden: A vida pós guerraNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ