Capítulo 36 (Parte I)

3.6K 253 5
                                    

Fiz um mundo para dois

Você me fez acreditar em você,

E depois você disse adeus.

                                                                 Dulce Maria


Pov Claire

Na maioria das vezes, buscamos planejar nossa vida e acreditamos que tudo dará certo, mesmo que isso signifique um futuro diferente, ainda sim, é o plano. Ouvi passos tímidos atrás de mim, a porta se fechando calmamente. Enxuguei uma lágrima virando-me para fitá-la.

— Deveria estar descansando — disse indo até ela abraçando-a — A viagem foi cansativa, tem que se cuidar, mãe. Isabella me chamaria de irresponsável — sorri.

— Quando iremos visitá-la? — Inquiriu sentando-se.

Suspirei, procurando palavras que Renée entendesse, mas cada dia parecia que sua mente regressava ao tempo e ignorava os detalhes mais importantes, agindo como uma criança birrenta.

— Lembra-se do motivo da viagem? — Ela assentiu — Isabella não deve saber que está comigo ou sobre mim — sentei ao seu lado, segurando suas mãos entre as minhas — Existe um homem mau que não pode saber onde estamos.

— É o seu pai? — Perguntou espantada, fazendo-me rir.

— Não, mãe. Papai não é mal, mas isso não significa que deve contar onde estamos. Um dia eu prometo que visitará os Cullen, terá um relacionamento mais agradável, enquanto esse dia não chega, contente-se em saber que estão bem.

— Renesmee também está na cidade?

— Ela está com o marido dela em Forks — respondi evitando falar o nome de Jacob, aproveitando sua falha de memória — Soube que ela está muito feliz e logo será mãe.

— Eu sei, Claire — disse se levantando — Não estou doida da cabeça, menina. Só esperava novidades, aqui nunca acontece nada — completou saindo da sala.

Prendi o cabelo, acomodando-me confortavelmente na poltrona segurando o convite para o baile de caridade, onde estariam reunidos todos. Lembranças vagas vinham a minha mente, sem pormenores, apenas rostos, algumas palavras soltas e a voz de Brandon se sobressaindo em todas as conversas.

— Claire.

Balancei a cabeça tentando afastar minhas lembranças. Olhei para a porta, Wendy estava encostada, o rosto pálido e nas mãos um envelope.

— Algum problema? — Meu desejo era perguntar se havia mais um, dentre todos os problemas que me acompanham a mais de dez anos.

— Eles querem saber se conseguimos todas as provas, acabaram de ligar.... Acham que estou envolvida emocionalmente a ponto de colocar tudo em risco — disse abaixando o olhar.

— O que faço com você, Wendy? Pelo menos não tem mantido correspondências, ligações com Seth. Olhe para mim! — Ordenei — Você não voltará para Forks, irá para Londres e sem reclamar, talvez encontrem algum trabalho para você por lá. Qualquer coisa que mantenha sua cabeça no lugar.

— Eu não posso ir — disse sussurrando.

— Claro que pode ir. Wendy, ele vai para faculdade, encontrará uma garota mais nova que ele e verá que você não é tudo o que pensou. Esqueceu que foi treinada para uma função e pode apostar que não é ser namoradinha de um adolescente. Você deve seguir as regras.

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora