Capítulo 34 (Parte II)

3.8K 267 5
                                    

Pov Jacob

Renesmee em nenhuma ocasião havia me ligado, nem para fazer alguma queixa ou simplesmente dizer que estava com saudades. Nem a mensagem respondeu.

— Jacob, a pista está livre — meu pai disse me acompanhando até o carro — Tenha cuidado.

Abandonei minhas preocupações ocupando minha mente no percurso e no campeonato, preparado para ganhar. Terminei a última volta sem problemas ou qualquer sabotagem, assim que sai do carro meu pai vindo para me cumprimentar, havia conseguido diminuir meu tempo.

— Leah não atende o celular e nossa mãe disse que ela saiu faz três horas, Jacob.

— Talvez esteja com Renesmee. Eu vou ligar para casa — disse com a voz tranquila, escondendo meu nervosismo, minha esposa poderia perfeitamente voltar naquele bar por pirraça ou conseguir uma confusão até na calçada de casa. No quarto toque, Megan atendeu.

— Jacob, como está sendo a viagem?

— Bem — sorri — Renesmee está em casa?

— Ela saiu com a prima há alguns minutos foram fazer uma comprinha.

— Quem as levou? — Perguntei imaginando as loucuras que elas poderiam gerar.

— A menina saiu com o carro dela, quando coloca uma coisa na cabeça não a nada que a faça mudar de ideia. Devem estar bem, não precisa se inquietar. Logo estarão de volta, pretendem assistir filmes — riu.

— Então, eu ligo mais tarde, Megan.

— Se cuida menino — disse antes de desligar.

— Nossas esposas foram acabar com o estoque de mercadorias no pequeno supermercado — respondi à pergunta de Sam, que do mesmo jeito não escondeu seus receios.

Meu pai se despediu de um dos patrocinadores vindo até nós com um sorriso.

— Vocês têm uma entrevista marcada para amanhã — olhou o relógio — Às sete da manhã, por isso tenham uma noite de sono agradável e mudem essas caras de assustados, elas estão bem.

— Renesmee está no volante com Leah, combinaram uma sessão cinema em casa e o pior é que seguirão tudo ao contrário dito pelo médico.

— Quando vão entender que gravidez não é doença, elas não estão sozinhas nem são tão absurdas. Deveriam ter mais confiança em suas esposas.

— Nós confiamos quando não estão com raiva, nem estado melancólico ou com vontade de nos matar, simplesmente por não ir comprar rosquinhas de madrugada — Sam disse me olhando — Que foi?

— Nada, eu já vou para o hotel... E pai diga que não vou comentar minha vida pessoal.

— Estamos falando da mídia, filho. Eles sempre perguntam e você tenta contornar a situação procurando um meio de fugir delas.

Maravilha! Pensei indo até o outro carro onde um motorista esperava uma das idiotices dos patrocinadores, eu vivo diariamente cercado de carro, dirigindo um e agora preciso de alguém dirigindo por mim. Eu estou sendo mesquinho, quando na verdade estou com raiva por Renesmee não ter me ligado.

O carro parou em frente ao hotel rodeado de abutres, respirei fundo antes de descer caminhando o mais rápido que o tumulto permitia. Ignorei as perguntas entrando, passei pela recepção no mesmo ritmo indo para o elevador.

Tentei ligar para Renesmee, mas seu celular continuava desligado. Entrei no quarto de hotel me jogando na cama.

∞ ∞ ∞ ∞ ∞ ∞

Casados Pelo Acaso (Fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora