O novo professor

42 5 0
                                    

Todos já sairam dos dormitórios e já estão no lugar de encontro, onde o novo professor será apresentado, mas Katie, Gaia e Yara resolveram sair mais tarde.

Yara esta nervosa, ela não sabe o que esperar do próximo professor e por isso pediu para as meninas esperarem mais um pouco com ela.

Elas caminham em direção ao morro Sacrifice, Katie e Ária conversam sobre a próxima festa, mas Yara esta calada. Ela não consegue esquecer o que aconteceu com César e toda vez que lembra, sente um calor subir por seu corpo. Ela é despertada por Katie e só então percebe que já estão chegando no local das aulas.

- Você esta bem?

Ela força um sorriso.

- Sim, só um pouco nervosa... Não sei o que me espera na aula de hoje...

- Esta tudo bem mesmo? Você esta um pouco vermelha.

Gaia fala preocupada.

- Ooh... Deve ser por causa da caminhada...

Yara leva a mão até o rosto, tentando disfarçar sua bochechas vermelhas. Gaia e Katie fingem acreditar, mas no fundo elas sabem que Yara esta pensando em César.

Elas chegam no cume e percebem que todos cochicham baixinho e riem. Yara acredita ser por causa da sua briga com Jane, mas ao olhar para a direção em que todos olham, ela percebe que ela não é o motivo daqueles risos.

Na sua frente esta o novo professor.
Sua beleza ofusca qualquer outro ser que possa estar ao seu lado.
Alto, de pele negra, corpo com músculos definidos, labios carnudos, olhos negros como a noite e cabelos cacheados e compridos que lhe dão um ar quase místico, deixando ele ainda mais estonteante.

- Minha nossa...

Katie fala e ri baixinho.

- É miga... Vejo que não será difícil ser a assistente do novo professor...

Gaia ri.

- Na verdade, você esta sendo privilegiada... Muitas dessas meninas dariam um dedo pra ta no seu lugar...

- Eu inclusive...

Katie fala e Gaia ri. Yara esta vermelha e sem palavras. Ele é realmente muito belo.

- Bom... Deixe me apresentar... Meu nome é Calebe Akello, sou natural da Uganda, mas moro aqui em Orion a 10 anos. Tenho 27 anos e não sou professor de signos, sou professor de Muay Thai, formado em história e religião, mas irei dar aulas sobre signos porquê é um dos meus assuntos favoritos, então dar essas aulas para vocês será muito divertido... Inclusive para vocês. Bom, qual era o elemento do qual a professora Jane estava ensinando?

- Ar...

Um aluno aleatório responde e Calebe sorri.

- Ótimo... O meu elemento. Se eu não me engano... Eu teria um assistente, não é?

Yara levanta ainda vermelha e tenta não olhar nos olhos de Calebe.

- Uma assistente senhor... Sou eu.

Calebe observa ela por alguns segundos e sorri.

- Qual seu nome?

- Yara Suaçuna...

- Ora ora... Temos uma indígena no reino?

- Na verdade muitos, senhor. Nosso povo é famoso por ter conhecimento sobre ervas e muitos de nós temos dons ligados a natureza, por isso sempre somos chamados para ajudar a proteger o reino e muitos de nós formamos famílias aqui. Mas eu não sou uma indígena pura, apenas minha mãe é indígena, meu pai é de outra etnia...

- Que interessante. Então venha até aqui, preciso de sua ajuda.

Yara fica na frente dele. Por ela ser baixinha tem que erguer o rosto para olhar nos olhos de Calebe.

- Professor, o senhor me permite falar com a turma antes?

- Claro, mas com uma condição... Que pare de me chamar de senhor, é você. Inclusive para todos vocês, nada de senhor, ok? É você. Agora pode falar Yara...

Ela vira para os alunos que olham atentamente para ela. Ela sente seu rosto queimar de vergonha, odeia falar para platéias, mas sabe que precisa fazer isso. Então ela respira fundo e olha nos olhos de cada aluno.

- Bom... Em primeiro lugar quero pedir desculpas a vocês. O que eu fiz não foi digno de uma guardiã, vocês presenciaram uma atitude vergonhosa e ridícula, eu deveria dar um bom exemplo e acabei envergonhando vocês... Me perdoem por favor, prometo não cometer mais esse erro...

- Não precisa pedir desculpa, você apenas se defendeu. Eu vi a forma que ela tratou você, o que você fez foi pouco...

- Verdade, ela era uma péssima professora, você não foi a única a sofrer nas mãos daquela megera. Me senti vingada...

Uma moça loira e muito bonita se levanta e fala.

- Eu sei que muitos te repreenderam por ter feito o que fez, mas você é nossa heroína, é uma guardiã, ela deveria ter te respeitado e não respeitou, você apenas se defendeu...

Todos concordam e Yara se sente emocionada com tanto carinho.

- Obrigado a todos pelas palavras de carinho... Eu não sabia que ela também havia errado com vocês... Gente, mesmo que ela tenha errado, eu sou uma guardiã, devo dar um bom exemplo e não foi isso que eu fiz... Mas mesmo assim agradeço o carinho e mais uma vez peço perdão. Prometo dar o meu melhor para não errar novamente, pois sei que confiam em nós guardiões e precisamos ser dignos dessa confiança. Mais uma vez, perdão. E boas aulas para todos nós!

Yara faz um gesto de reverência para os alunos e vai para o lado de Calebe sob aplausos de todos.

- Bom, agora que tudo esta resolvido, vamos as aulas... Hoje não vou falar sobre os signos em específico, quero que todos vocês se apresentem, falem seus nomes, signos, qualidades do seu signo e defeitos também. Hoje quero conhecer melhor vocês e amanhã teremos aulas sobre os signos de Ar, ok?

Todos sentam em círculo e Calebe fica no meio com Yara, que é a primeira a se apresentar .

Os 12 Guardiões De Orion Onde as histórias ganham vida. Descobre agora