Signos de Água

36 5 0
                                    

Ária caminha de um lado para o outro enquanto pensa em tudo o que está acontecendo, mas decide deixar para lá, pois esse não é o melhor momento para não pensar nisso, tem uma aula para dar e os alunos já estão chegando.

- E ai gatita...

Eric abraça Ária, ela sorri e vê ali uma saída.

- Eric... Você é meu salvador...

Ele se afasta e encara ela com um ponto de interrogação nos olhos.

- O que eu tenho que fazer agora?

Ela ri e abraça ele.

- Preciso que você de a aula sobre signos de água....

Ele encara ela por alguns segundos e sorri.

- Do jeito que você falou achei que teria que matar alguém e sumir com o corpo!

Ária solta uma gargalha.

- Dramático. E ai, topa?

- Óbvio. Até porque somente um signo de água é digno de falar dos signos de água...

- Mas tu se acha, hein...

- Eeuu? Mas nem estou perdido...

Os dois caem na gargalhada e Ária da um leve tapa no braço de Eric.

- Ta bom, Senhor Digno. Agora vai dar a aula que teus alunos estão te esperando!

Ele anda até a mesa e pega alguns papéis e então chama um aluno e pede para ele trazer um vaso de barro que tem no refeitório. Enquanto isso pede para todos se reunirem na beira do rio que tem ali perto. Assim que o rapaz chega com o vaso, Eric põe o vaso no meio dos alunos e começa a aula.

- Bom... Como nos outros elementos, nós vamos começar falando sobre o que a água representa...
O elemento Água na astrologia rege as emoções, a mente subconsciente, a sensibilidade, os sentimentos e sublinha os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. É considerado um elemento frio e úmido. Eleva-se acima da Terra, mas está abaixo do Ar e proporciona flexibilidade e nutrição das substâncias. O símbolo do elemento Água é um triângulo apontado para baixo, representando seu desejo de descer por conta de suas qualidades frias e úmidas...

Ele leva um pouco da água do rio até o vaso e antes de derramar a água no vaso, ele faz a água formar um triângulo apontado para baixo e depois a água cai lentamente no vaso.

- Junto com o elemento Terra, a Água nos sustenta: é a fonte da vida, ela limpa e purifica. Tem a ver com nossos sentimentos e, assim como as marés estão sempre mudando, nosso temperamento pode ser uma montanha russa. Por isso, é bastante complexo compreender totalmente todas as suas nuances, já que lógica e emoção não andam de mãos dadas...

Ele olha para frente e vê Katie chegando. Ela sorri e senta, tentando passar tranquilidade aos alunos.

- Ao contrário do fogo, que sobe e se expande, a água é de natureza Yin, direcionada para baixo. É por isso que muitas pessoas com predominância desse elemento tem certa tendência à melancolia, se deprimem ou se desmotivam mais facilmente. As emoções podem passar a impressão de estarem sempre transbordando, à flor da pele, embora possam agir de forma pouco impulsiva, se afogando em seus próprios sentimentos. Tendem a seguir o desejo de outros em detrimento dos seus próprios com mais facilidade. Precisam sempre estar em boa sintonia com a sua existência, senão podem mergulhar tão fundo que o retorno se torna algo difícil. Antigamente eram classificadas como pessoas de Humor Fleumático... É... É um elemento magnífico, que tem o poder de se misturar ao ar, desaparecer ao calor do fogo e ser absorvido pela terra. A água rapidamente se perde, não é contida facilmente e precisa da terra para estabelecer seus limites, do fogo para decantar suas impurezas e se elevar e do ar para se propagar...

Ele faz sinal para Katie, que continua a aula enquanto ele brinca com a água do rio.

- Esse é o elemento que representa a psique humana, algo que se parece muito com as águas do mar: a consciência desliza sobre sua superfície enquanto o subconsciente se aprofunda e mergulha dentro de um vasto oceano de possibilidades, com áreas profundas, desconhecidas e escuras... Sendo assim, torna-se mais difícil para as pessoas com predominância desse elemento se manterem em um fluxo constante e linear por muito tempo. E isso pode ser notório com as variações de humor de Câncer, os rompantes emocionais de Escorpião e as crises existenciais ou melancólicas de Peixes...

- É bom citar também que a própria palavra "humor" deriva do latim "humore", que significa líquido - em especial os fluidos corporais, como o sangue, bílis, linfa, saliva e outros. Lembre-se que nosso organismo é composto por em média 70% de água e que sem ela não sobrevivemos por muito tempo, tornando o elemento algo ainda mais relevante.

- Isso mesmo, Eric... Agora vamos falar do lado mágico da água...Energia: Receptiva, feminina
Trabalho ritual: Emoções, sentimentos, amor, coragem, ternura, tristeza, intuição, a mente inconsciente, o ventre, geração, fertilidade, plantas, cura, comunicação com o mundo espiritual, purificação, prazer, amizade, casamento, felicidade, sono, sonhos, o psíquico, o eu interior, simpatia, amor, reflexão, marés e correntes da vida, o poder de ousar e purificar as coisas, sabedoria interior, busca da visão, curar a si mesmo, visão interior, segurança, jornadas... Quem continua?

- Eu... Lugares: Lagos, rios, fontes, poços, praias, banheiras, piscinas, chuveiros, o oceano e as marés.
Formas rituais: Diluir, colocar na Água, lavar, banhar-se.
Natureza Básica: Purificar, fluir, curar, suavizar, amar, movimentar. A umidade é a manifestação da Água.
Fase da Vida: Maturidade
Tipos de magia: Mar, gelo, neve, neblina, espelho, ímã, chuva.
Tempo: Anoitecer
Ferramentas: taça, caldeirão, espelho, o mar.
Sentido: paladar...

- Obrigado, Eric, pode deixar que eu continuo. Pedras: Água marinha, ametista, turmalina azul, pérola, coral, topázio azul, fluorita azul, lápis lazuli, sodalita.
Metais: Mercúrio, prata.
Incensos: Mirra, camomila, sândalo.
Plantas e árvores: Lótus, samambaia, musgo, arbustos, alga, couve-flor, gardênia, salgueiro.
Animais: Dragões, serpentes, golfinhos, focas, todos os peixes, mamíferos marinhos e criaturas marinhas, gato, sapo, tartaruga, lontra, ostra, cisne, caranguejo, urso.
Deusas: Afrodite, Ísis, Tiamat, Frigg
Deuses: Dylan, Osíris, Netuno e Poseidon.
Instrumentos: Piano, teclados, cravo, sinos...

Yara chega de surpresa e todos se calam.

- Eric e Katie, obrigado de coração por ter continuado por mim. Se quiserem voltar aos seus lugares, fiquem a vontade, mas gostaria que ficassem mais um pouco aqui, quero ajuda de vocês para terminar a aula. Tudo bem?

Eles concordam e Yara continua a aula.

- A água é reflexiva, calma, porém não é passiva. Diante de obstáculos, ela o envolve se moldando á qualquer recipiente, sendo que nós deveríamos adotar essa flexibilidade também....

Katie e Eric se olham, eles sabem que ela fala de sí mesma.

- Bom, galera... Daqui em diante falarmos sobre as características dos signos de água, okay?

Todos concordam e antes que ela comece, Calebe aparece novamente. Ele esta sério, abatido e com uma certa raiva nos olhos.

- Ola meus alunos, me perdoem o sumiço, tive que resolver algo, mas ja voltei... Podem voltar para seus lugares, até você Yara, descansa, você merece!

- Eu não estou cansada, posso continuar se quiser...

- Não minha Ayana, eu sei que você esta tão irritada quanto eu e pelo mesmo motivo, então assiste a aula e descansa.... Temos coisas para resolver depois...

Ele fala baixinho apenas para os dois ouvirem e Yara entende que ele esta falando de César. Ela senta no meio dos alunos e Calebe continua a aula.

Os 12 Guardiões De Orion Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum