Rastros

29 3 0
                                    

Quando ela chega no dormitório, todos estão reunidos na cozinha, eles falam todos ao mesmo tempo, o que impede Yara de entender o que esta acontecendo.

- Eeiiii galera... O que aconteceu?

Todos param e olham para ela.

- É possível que estejam planejando um ataque contra nós...

César levanta e explica. Yara larga a mochila no chão e senta ao lado de Katie.

- Como essa informação chegou até nós?

- Jc avisou. Na ronda da madrugada ele viu um movimento estranho nas matas do sul, quando chegou perto viu alguns seres estranhos armando barracas, achou que estavam acampando e se preparou para sair de lá, mas ouviu um deles dizendo que chegar pelas portas do leste seria mais fácil, pois tem menos guardas e chamariam menos atenção...

_ E o que devemos fazer?

Todos olham para César.

_ Nada. O conselho ja foi avisado e aparentemente ja resolveram a situação, por isso querem um de nós na reunião de hoje... Eu só não entendi para que exatamente...

- Estamos tentando decidir qual será o nosso representante na reunião...

Tália diz enquanto pega a ultima bolacha que esta no seu prato.

- Mas que dúvida... É óbvio que sera César, ele é o nosso lider, esqueceram?

Ária diz e solta um suspiro.

_ Isso é um problema pra você, Ária?

- Claro que não, Leto. Eu só acho desnecessário uma reunião quando ja sabemos o resultado!

Todos concordam. Enquanto eles conversam, alguém bate na porta. É o mensageiro do Chanceler.

- Boa noite, Guardiões. O senhor gostaria de falar com vocês, ele virá até aqui e pediu para avisa-los, assim não serão pegos de surpresa. Daqui a 30 minutos ele chegara!

- Você sabe o motivo dessa visita?

- Não, senhor César!

- Okay, obrigado por avisar!

O mensageiro se despede e todos começam a arrumar a mesa e assim que terminam, vão para a sala de reunião, onde esperam ansiosos pelo Chanceler.

Assim que ele chega, todos se comprimentam e Artur, o Chanceler começa a falar.

- Sente- se por favor. Eu sei que tudo esta confuso e que vocês não tiveram nem uma informação até agora... Mas eu vim pessoalmente explicar o que está acontecendo e também dizer o que vocês irão fazer. Como César ja deve ter avisado, nós recebemos o aviso de um possível ataque, mas foi apenas um alarme falso!

Ele fala enquanto anda de um lado para o outro. Apesar de ser o Chanceler, Artur se veste de forma simples e sempre esta muito calmo, exceto nesse momento. Seus olhos cinzas transparecem preocupação e sua voz soa impaciente.

- O problema é que um grande povo amigo esta lá fora agora, desprotegido, correndo perigo... Eu gostaria de traze-los logo para dentro dos nossos muros, mas infelizmente ainda não posso...

Os 12 Guardiões De Orion Where stories live. Discover now