20°

18.8K 779 915
                                    

Katherine, esse é o nome da nossa menininha. Daqui um mês ela faz um aninho, ela é bem calma mas o Mateus não deixa a menina quieta. O quartinho dela é com tons de amarelo claro, e o brinquedinho que ela não solta é uma bonequinha de pano.

Mateus não saí de perto dela, tá sendo muito atencioso e cuidadoso. Ele faz os deveres como pai, tipo... trocar a fraldas e dar banho. Ta certo que ele demora um ano pra trocar, que ele quase vomita mas né... ô bostinha fedida, duvido que aquilo é só leite.

-Filha, onde ja se viu!?-Mateus na sala.- Como pode um juiz desses? Não acredito...-ele diz inconformado.

Ele ta assistindo novela, to fazendo um café pra gente.

-Temos que pensar no que fazer pra festa dela, se bem que nem podemos reunir familiares.... querentenou.-falei da cozinha.

-Vamos fazer uma rave.-ele grita da sala.-Eletrônica, drogas e se... É, melhor não.

-É sério, posso encomendar um bolo, e ligamos pros nossos pais e cortamos.-Sento no sofá com nosso cafezinho.-É a melhor solução. Dá pra fazer umas decoração de festa junina, eu amo festa junina.

-Ah, micróbio do caralho. Estragar a festa da MINHA filha?!-

É, ele tá um pai mega babão. Chega a ser chato.

-E o sal no rabo falando que é só um resfriadinho, puta que pario... Desculpa o palavreado, filha... Mas caralho, viu.-ele termina.

-Vai dar o que de presente pra ela?-perguntei.

-Um cachorro.

-Mas nunca, ta maluco? Quem vai cuidar?-pergunto.

-Eu, a por favor...-faz carinha de cachorro.- Não custa nada, ela vai amar ter um amigo.

-Ela é muito pequena, amor.

-Eu limpo tudo, coco e xixi, posso dar comida, banho e levo pra passear, juro.-ele continua.

-Não to colocando fé...

-Pensa comigo, tem tantos cachorrinhos pra adoção, só querendo um carinho e uma família.-Ele fala manhoso.

_________________________

Três.

Adotamos três cachorros, esse é o capítulo.

Entramos no insta de uma ONG, vimos os três. Agnes é uma velhinha, foi muito mal tratada mas é um amor. Toby, ele tem uns três anos, foi abandonado num posto de gasolina. E a Malia, ela nasceu lá na ONG, seus irmãos foram adotados mas ela ficou por ser feia... é... bem feinha, chega a ser fofa.

-Mano do céu, quem vai cuidar disso tudo??-Mateus fala olhando os cachorro no sofá.

-Você, tu que queria. Tem que acordar a Kathy, ta na hora já.

-Quer que eu faça isso?-Mateus.

-Pode ser, vou ajeitar a caminha deles aqui.

____________________

Dias depois.

-Julia? Eu perdi nossa filha, mano-Mateus grita do quarto.

-Que?-entro no quarto.- Cadê ela?

-Mano....-ele diz nervoso,- eu tava aqui com ela e eu fui no banheiro e ela sumiu???

Procuramos ela pela casa toda, não que seja uma casa grande mas né...

-Vamos ligar pra polícia véi?-Mateus diz com os olhos cheios de água.

-'Aguini'...-Kathy.

É, ela tava na cama dos cachorro com eles, foi um susto e tanto. Depois mais calmos, percebemos que ela falou.

-Ela falou Agnes? COMO ASSIM? Ela não fala nem papai, a não véi-Mateus.

-'Aguini', 'aguini' 'aguini'-Kathy falando e dando seus tapinhas de neném na Agnes.

Ela passou o dia com os cachorros, não ficou longe nem pra comer. E ela tentou beber agua no pote deles, acho que ela quer ser um cachorrinho.

-Faz 'auau', faz.-Mateus deitado no chão com os cachorro e Kath.

E assim foram nossos dias, até o fim da quarentena, quando acharam a cura pro covid. As coisas melhoram logo em seguida, o governo mudou e a economia se restabeleceu. O mundo ficou mais diferente, a gente tem aproveitado mais o tempo com quem a gente ama e com pessoas aleatórias na rua. Kathy ta crescendo rápido, tento aproveitar cada momento. Sempre que ela pega uma gripe ou se machuca, meu coração fica apertado. Mateus quer mais filhos, estamos praticando e conversando sobre isso. Nesses anos perdemos alguns amigos e parentes, Mateus perdeu o pai e a Kathy a Agnes. Não foi fácil no começo, as coisas foram igual montanha russa.

Mas agora minha filha já é uma mocinha, logo aparece namorando e tudo. Não sei se eu estou preparada, Mateus tem um ciúme dela que eu acho que ele morre do coração. Ja tivemos umas discussões, ela gosta de ouvir música alta e quase nunca escuta meus conselhos. Pintou as paredes do quarto de preto fosco, eu não gostei mas fazer o que. Colocou piercing, ela me lembra a minha fase adolescente, tento agradar ela mas nem sempre eu consigo Mateus é mais apegado a ela, ela sempre conta as coisas pra ele, como quando ela quis por os piercing ou pintar o cabelo, é claro que eu ia dizer 'não', a tinta estragou os cachos dela.

Nossa vida entrou nos eixos, Mateus na empresa e eu na escola, dando aula de arte pro primário. Esse ano eu entro no fundamental e médio, Kathy está me odiando pela possibilidade de eu ser sua professora, mas enfim...

Eu amei compartilhar minha história com vocês nesse longo período, (de 5 anos, sim, eu demorei 5 anos pra escrever esse livro?????????)  mas chegou a hora de vocês conhecerem e acompanhar a adolescenci da minha filha. Mateus ia amar dar um 'tchau e até logo' pra vocês mas ele está na empresa, logo a gente aparece na perspectiva da Kathy, espero que ela fale bem da gente pra vocês.

Isso não é um Adeus, a gente volta.

________

Oi, gente
voltei, de novo...
eu tava pensando em fazer livro novo pra falar da adolescência da Kathy. O que vocês acham?

e eu falei sobre o canal esses tempos e tal, não vou fazer mas quem quiser mandar as perguntas, dicas e quem sabe só me conhecer, me chama no insta ou whats eu respondo.

eu troquei de Instagram, agora é @th0m3_ e o meu whats é 49 9 9822-6633, podem me chamar nos 2 que eu to respondendo e se eu não respondi no whats é pq eu perdi ad conversas esses tempo. Ainda tem o grupo, ele ta parado e tals, se quiserem voltar... e tem o meu twitter, é @th0m3_ também.

espero que vocês acompanhem o livro da Kathy.

me perdoem a demora, eu sinto muito. vocês fazem parte da minha vida e eu agradeço muito a quem não desistiu de mim e nem me abandonou nesses 5 anos, eu sei que o livro é curto e eu sou um desastre pra atualizar mas eu amo quando vocês me incentivam a continuar. agradeço também por terem me ajudado a superar uma parte difícil que eu passei, espero que todos estejam se cuidando.

eu não consigo responder todos vocês mas eu amo vocês, vocês nem imaginam o quão feliz me fazem e o quão importante vocês foram e são pra mim.

desculpa, to boiola hoje.

isso não é um adeus, eu volto.

22/06/20, 13:00
-Thomé.

me segue no insta, me ajuda a ser blogueira:)
@th0m3_

2°- O Filho Idiota Do Meu Novo Padrasto. - Concluído.Where stories live. Discover now