PRÓLOGO

99 18 0
                                    

Os meus passos são lentos e sinto que Isobel está me sustentando em pé. As mãos dela estão sobre os meus cotovelos e ela me guia na direção certa, porque ela sabe que eu sou capaz de me perder aqui dentro e eu não quero me perder.

Isobel e eu paramos de andar no momento em que chegamos ao local que nos foi indicado. O meu coração está batendo tão forte que está fazendo os meus ouvidos zumbirem.

— Eu vou te deixar sozinha, Angeles.

Maneio com a cabeça e observo a minha irmã caminhar para longe. Me viro em direção a foto que está diante de mim nesse momento e sinto as lágrimas inundarem os meus olhos.

As lágrimas começam a descer pelo meu rosto e sinto um nó se formando na minha garganta por causa do choro. Sinto uma certa dificuldade para respirar e eu sei que é por causa do choro. Eu estou sentindo o mesmo sentimento que foi sentido no passado, mas dessa vez não irei me esquecer nunca mais.

— Me desculpe por tê-lo esquecido — sussurro sentindo mais lágrimas rolando pelo meu rosto.

Sinto as mãos de Isobel tocando os meus ombros, mas não me viro para olhar para o rosto da minha irmã. Eu só quero sentir a minha dor nesse momento e reviver todo o passado mais uma vez, porque agora eu sei o que ele representou na minha vida e a forma como mudou a minha vida nesses últimos nove anos.

As memórias são uma parte importante na vida dos seres humanos, mas elas foram apagadas da minha vida. Eu vivi por anos sentindo um espaço vazio no meu peito e imaginando o que esse vazio poderia significar para mim, mas só agora eu consigo me lembrar.

Eu me lembro de tudo o que deixei para trás.

Todas as minhas memórias estão de volta e agora eu sei a verdade sobre a minha vida. Eu me lembro do todo o passado que esqueci.

Toco a foto com a ponta dos dedos e sorrio.

— Eu me lembro de tudo. Agora eu sei o que você significa na minha vida. 

...

Seg, 08 de março de 2021

Sem medo de errar [DEGUSTAÇÃO]Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu