A Petição

4 0 0
                                    

Pov's Rafaela

  Acordei e quase imediatamente Dominique também descemos e encontramos todos a olhar para nós, seria possível que já sabiam 
-Bom dia?- digo confusa 
-Respondendo á tua pergunta sim e bom dia pra vocês também- James diz com um sorriso no rosto 
-Finalmente- a vos de Teddy foi ouvida - já estava na hora de vocês os dois pararem com as infantilidades e admitirem que gostam um do outro.- mal acaba de dizer isso todos pareceram concordar com o que foi dito o que me deixou chocada.....Era assim tão óbvio? Ainda envergonhada desloco-me até á cozinha para comer alguma coisa.
  Algum tempo depois estavamos todos na sala a falar até que reparo que Joana se levanta e desloca-se até à cozinha sigo-a e no intuito de falar com ela.
-A Quélia?- pergunto ao entrar notando que a mesma não se encontrava na sala.
-Mala. Porque....?
-Preciso da ajuda dela e da tua também vamos- digo arrastando-a comigo, encontro a mala aberta e entro alegremente
-Sabem que dia é hoje ?? -Pergunto euforicamente
-m... não?-Quelia pergunta
-Que dia é? Calma tu fazes anos? Alguem faz anos? - Joana pergunta confusa
-Hoje vamos tratar da petição!!- Puxo-as pela manga da camisa para fora da mala..- Tinha a intenção de o fazer ontem mas bem voçês sabem -digo já sentindo as minhas bocheichas avermelharem- tenho o dia todo planeado... Vou fazer umas sanduíches para comermos no caminho porque vamos demorar... Vão apraltar-se e colocar um sorrisinho inocente nessas carinhas larocas porque...-pausa dramática- VAMOS AO MINISTÉRIO PARA QUE APROVEM A NOSSA IDEIA !!! Se tivermos tempo ainda procuramos por algumas assinaturas... Agora... não podemos ir todos, temos de decidir quem vai e quem fica!
-.....a... Mas...eu ia ajudar o Tyler com trato de criaturas mágicas...e ele ia-me ajudar com história da magia-Quelia diz
-Não vamos demorar o dia inteiro ajudas mais tarde
-Ah pois não me parece eu não vou, a minha mãe é a vice ministra ela vai lá estar eu não meto lá os pés- Joana diz e quando ela acaba de falar a Quelia ri e olha pra ela.
-Hey Joana. Desafio-te a apareceres lá- Quélia diz com um sorriso travesso e derrempe o silêncio parece inquebrável, Joana parece ponderar a proposta afinal era um desafio e a mesma raramente se negava a tal coisa, mesmo que fosse a coisa mais ridícula ou perigosa a mesma aceitava tudo com uma determinação invejável.
-Ok prontas pra trazer os meus restos mortais? - pergunta depois do que pareceu uma eternidade- mas calma primeiro vou pedir à diretora pra falar com a minha mãe.

Pov's Joana

  Vou até ao escritório e peço pra falar com ela, a mesma chama-a mas para minha surpressa  ela não aparatam pra lá, em vez disso um homem que parecia ainda bastante novo surge à minha frente:
-Bom dia, peço perdão pela interrompeção diretora Minerva mas podia me dizer o motivo de necessitar de falar com a vice-ministra Hermione?
-Ah bem na realidade eu fiz a chamada a pedido de um dos seus filhos, Joana queres fazer o favor de explicar ao senhor o motivo- a mesma diz deixando o homem surpresso parcendo só agora ter notado a minha presença.
-Bem não é nada muito urgente era apenas algo que necessitava da assistência da minha mãe.
-Entendo bem nesse caso, peço-lhe senhorita Weasley que regresse a este mesmo local amanhã à mesma hora farei tudo o que está ao meu alcance para que a mesma se possa deslocar isto claro se a diretora não se importar.
-Que disparate é claro que não- a mesma e diz e o homem desaparece - bem ouviu-o não posso fazer nada mas diga-me como está a correr? 
-Bem já lemos os 3 primeiros livros, daí o motivo de chamar a minha mãe, queremos fazer uma petição.
-Mn.. e com que finalidade?
-Direitos iguais para todos, embora eu saiba que melhorou bastante ao longo dos anos, as expressões faciais e o comportamento apresentado quando a licantropia do Remus foi apresentada deixou-me assim como aos meus colegas , irratada e enojada por isso queremos ajudar as minorias a erguer-se e lutar verbalmente e legalmente para obterem aquilo a que tem direito.
-Entendo é deveras um ato bastante nobre - a mesma diz e ficamos a converar mas um pouco, volto e explito o que aconteceu a Quélia e Rafaela as duas concordam e assim voltamos para a sala, onde passamos um dia apenas a relaxar e jogar alguns jogos.

No dia seguinte

  Acordei e rapidamente vesti-me, desloquei-me até ao escritório da diretora, e pontual como sempre à exata hora marcada Hermione Jean Granger atravessada a sala em minha direção depois de uma pequena bronca pelo que tinha feito, afinal não se esconde nada daquela mulher, finalmente pude falar.
-Ok  mãe desculpa por aquilo que fiz mas eu só pensei o que podiam fazer ao rapaz mas não te preocupes eu mesma me arrependi do ter ido salvar-digo embora a ultima parte tenha sido murmurada
-Sabes tu pensas demais nos outros - ela diz- mas fico feliz que te tenhas preocupado em ajudar agora o que estou aqui a fazer?
-Ah então a Quelia, a Rafaela e eu estávamos afalar e decidimos criar uma petição, nós estamos a contar a historia de Prisioneiro de Azkaban e bem eu exaltei-me ao ver a cara de nojo que fizeram pro tio Remus e bem isso enojou-nos um pouco a todos, por isso pensamos em irmos ao ministério para começarmos a tratar disso.
-Ok primeiro eu não vos quero no ministério só a ideia de ainda arranjarem problemas lá ia dar cabo de mim segundo vamos fazer assim eu vou tratar disso mas os créditos são todos vossos ok?
-Mas mãe nós também queremos testemunhar -digo fazendo a cara mais inocente de sempre
-Mn ok mas não hoje eu vou tratar dos papeis e passo por aqui e escrevo a informar ok?
-Ok já agora eu acho que devias conhecer os nossos amigos
-Desculpa querida terá de ficar para outro dia ok? - a mesma diz
-Ok tudo bem.
  Depois das despedidas volto pra sala precisa, chego à cozinha e não estava quase ninguém.
-Remus onde estão todos?
-A dormir.
-O que ainda? Eu vou acordá-los
  Subo as escadas abro as portas dos quartos e reparo que as meninas do passado já estavam prontas tal como Régulos, Frank e Arthur e as minhas primas
-TOCA A LEVANTAR IMEDIATAMENTE QUEM NÃO ESTIVER NA MESA EM 3 MINUTOS NÃO COME E SE NÃO ESTIVER LÁ EM BAIXO DAQUI A 1 MINUTO VÃO SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS-digo
-TÁ CALADA DEMÓNIO -James o meu primo resmunga
  Entro no quarto e vou até ele
-Aguamenti-digo e saiu a correr dali com um James atrás de mim tão furioso que nem viu Teddy, Hugo e Fred a correr tal como Sirius e James pra ver a porcaria que ia dar nós dois saltávamos por todo o lado mesas, sofás, derrubamos cadeiras até que ele me apanha e começa a fazer cócegas de repente só vejo a Victorie a vir do quarto a correr feita louca e tira-o de cima de mim ele tenta fazer o mesmo com ela mas ela é rápida demais até que ele lhe mete o pé à frente a fazendo-o cair levando-me atrás também enquanto o resto ria das nossas figuras.

A Terceira GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora