Rames

3 0 0
                                    

Pov's James

A pequena conversa com a Joana deixou-me pensativo e devido a isso acabei por não conseguir dormir, estava decidido, nunca admitiria em voz alta mas a Joana tinha razão a Rafaela era sem dúvida uma das pessoas mais encantadoras que eu já tinha tido o prazer de conhecer e se a mesma anteriormente correspondeu os meus sentimentos por ela que mal faria torná-lo oficial?
Aproveitando a falta de sono decido começar um pequeno plano para que criasse a atmosfera perfeita e mágica pra tornar o pedido memorável, levantei-me e tentei fazer o mínimo barulho possível dirigi-me à sala e rapidamente pus-me a pensar no que faria algumas horas se passaram e o sol começara a nascer hora de meter mãos à obra.

Pov's Rafaela

Acordo com o o barulho de leve bicadas na janela rapidamente levanto-me e retiro a carta, abro-a e rapidamente reconheço a letra de James:

Bom dia,
Desculpa se te acordei mas aquilo que preparei pra hoje é deveras importante. Sei como gostas de enigmas por isso prepara-te pra desvendar alguns hoje(não prometo que sejam bons mas eu esforcei-me) não contes nada a ninguém por agora mantem isto apenas entre nós.
Se estás pronta para esta aventura sugiro começar com um pequeno-almoço e talvez o mel te aduce a curiosidade.

James

Achei batente fofo e não pude evitar sorrir mas a curiosidade bateu mais forte, troco de roupa e desço rapidamente, na cozinha encontro um ramo de flores, girassóis, que tinha a certeza de que não estavam ali antes. Tentando não perder muito tempo, como uma taça de cereais e vou rapidamente em busca do mel e quando finalmente o encontro (honestamente estava bem escondido mesmo no fundo de um dos armários), encontro uma nova carta:

Ok esta era fácil mas conseguirás daqui para a frente? Antes da surpresa final, há uma pista a desvendar para tal. Sou desajeitado no que toca ao romance,
Mas quando te vejo de relance
Como um raio de luz ao acordar
À minha frente te decides sentar
E de ti não tiro o olhar

Ok esta é complicada, é algo a haver com sentar logo têm de ser um sítio com bancos o que não ajuda muito pois hogwarts têm bastantes bancos, releio a carta raio de luz ao acordar, ok durante um dia "normal" e antes do incidente com o vira-tempo o primeiro sitio onde via James de manhã era.... O SALÃO!!
Corro rapidamente pra lá, por ainda ser cedo poucos alunos eram vistos, desloco-me até à mesa de ❤️, sento-me mais na ponta pois normalmente era o sítio em que ficávamos e discretamente procuro às apalpadelas pela carta por debaixo do banco, demorei uns 5 minutos mas finalmente encontrei-a, ainda sentada e com a curiosidade a arrebentar abro-a e a letra com que me estava a começar a habituar é novamente vista:

Sabia que conseguias e bem aqui está mais uma
Para a próxima encontrar
Podes começar a pesquisar
Mil e uma histórias de encantar sem saíres do teu lugar

Ok esta era mais curta mas um pouco mais explícita afinal o único sítio onde tal coisa era possível seria a biblioteca, desço as escadas e vou em direção à mesma mas uma vez lá um pensamento assombra-me como é que vou encontrar uma pequena e simples carta no meio de tanto livros, eram apenas 8:30 da manhã e não se via ninguém a não ser alunos que tinham adormecido e que se retiravam agora para um pequeno almoço nutritivo. Decidida a encontrar a carta decido começar por checar todas as mesas e cadeiras e depois partir para a secção de desporto afinal era a preferida de James (e a mais pequena).
Depois de uma hora e meia não encontrei nada e encontrava-me sentada numa cadeira tentando desvendar a localização da próxima pista, decidi reler a última já um pouco desesperada. Mil e uma histórias, seria possível? Todo este tempo tinha a resposta no meu bolso, à uns anos quando estávamos na ilha da Páscoa e partilhei tenda com James, na tentativa do sono chegar mais rápido, li-lhe o livro mil e uma noite.
A história fala sobre o rei da Pérsia, Xariar, que tinha como fama matar todas as mulheres com quem ele ficava após a 1 noite, ao saber da sua fama, Xerezade uma das filhas do vizir pediu para ser entregue como noiva ao rei, a mesma era bastante inteligente e tinha um plano, todos as noites a mesma contava uma história mas nunca a acabava isso deixava o rei curioso e assim o mesmo permitia que ela continuasse a viver isso durou por mil e um dias, a mesma acaba por ter 3 filhos com o rei e acaba por ser poupada e feita rainha.
Nunca tinha tido a necessidade de requesitar o livro por isso não fazia a mínima ideia onde estava, desloco-me à mesa da bibliotecária
-Bom dia - digo quase num sussurro
-Bom dia- diz no mesmo tom, sem olhar pra mim
-Gostaria de saber onde se encontra o livro Mil e uma noites é um conto muggle mas penso que se encontra por aqui.
A mesma vira-se, olha pra mim e sorri
-Peço desculpa mas não poderei ajudar.
-Não? Então isso significa que não têm esse liv..
-Oh não - ela diz interrompendo-me - nós temos o livro mas essa é uma busca que terá de realizar sozinha afinal não é muito justo para com o menino Potter não é mesmo?
Agora sim ela tinha-me apanhado desprevenida.
-Oh sim, certo... bem obrigada - digo ainda confusa e saindo em busca do livro.
Quanto mais tempo passava mais eu amaldiçoada James por ter falado com a bibliotecária onde já se viu este sítio tem mais de um milhão de livros como encontraria tal coisa por aqui? Começo a minha busca e quando estava prestes a desistir chego a uma estante onde se encontravam alguns dos mais famosos livros muggles como: Os três porquinhos, A capuchinho vermelho...
Com a esperança renovada olho atentamente em busca do livro que me tinha dado um grade dor de cabeça até agora quando o acho suspiro aliviada, folheio-o e encontro a carta: FINALMENTE-penso e sem mais delongas abro-a:

A Terceira GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora