Minha Fé

119 4 0
                                    

Nessa viagem que faço em minhas memórias um capítulo importante para mim refere-se ao momento que encontrei a plenitude da fé.
Posso garantir a vocês, que esse é um encontro de uma vez só em toda a sua vida. Não existe isso de períodos de fé e períodos fracos de fé.
Outra constatação própria é que essa graça chamada fé é disponível, abundante, e eu diria, democrática. Ela é acessível a todos, em qualquer época, em qualquer lugar, em todo o tempo. Cabe a você descobri-la e se apoderar da fé. E uma vez  isso ocorrido, pronto, você é um novo ser humano.
Nada mais te abala, nada te derruba, nada te amedronta. É uma experiência única. Acontece sim, de momentaneamente, como Pedro, que até chegou a negar Jesus, você por medo ou por fraqueza negar ou duvidar da fé.
Somos humanos e a fraqueza e o medo são da nossa natureza. Mas se isso acontecer é só até que a consciência superior se sobreponha a nós, pela bondade e misericórdia, porque esta sim é imutável e infinita.
Como encontrá-la? Na minha concepção, o ser humano sente a incompletude, sente que a vida lhe deve algo, sente a falta que só será suprida quando seu espírito encontrar eco na força superior,  eu que sou católica a chamo de Deus, mas que pode ter outros denominações.
Eu demorei muitos anos para ter essa graça e posso lhes assegurar que não foi por falta de problemas e nem de súplicas.
Sempre fui católica. Certas épocas praticante e em outras não. Já frequentei Centros Espíritas e li todas as obras de Allan Kardec. Já frequentei Seicho-No-Ye e aquelas revistas Pomba Branca me foram de muita ajuda.
Em 2007 aconteceu um fato muito forte comigo ( roubo à mão armada, com sequestro) e adoeci do espírito.
Chorava e tinha uma tristeza e depressão que não acabava. Nem remédios, nem psicólogos resolviam.
Aí uma pessoa me convidou a ir numa igreja com ela, num horário que havia uma novena de cura e libertação.
Minha vida se dividiu em antes e depois desse dia! E graças a Deus desde essa data minha fé é plena, creio no amor e na misericórdia Divina!
E acredito firmemente que a humanidade tem muito a receber, e já recebeu, haja vista a natureza com todo seu esplendor, o ar, a vida, tudo isso a meu ver demonstra o amor do Criador por suas criaturas, e espera que nós num determinado dia abramos o coração e os olhos para nos enchermos dessa força chamada fé.
Antes, eu pensava: sou boa, sou correta, não mato, não roubo, então eu não mereço sofrer.
Então  eu aprendi que essas coisas não me tornam diferente ou melhor. Pois são virtudes esperadas de quem se diz cristão.
O que é então a minha diferença?
Que eu seja mais, que eu faça mais pelo meu irmão, que eu seja sal, que a minha presença traga o brilho e o amor de Jesus na minha ação, na minha vida e na minha palavra.
Que eu seja vida e Vida em Abundância!
"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. "
1 João 5:4

Vem Viver Comigo? AutobiografiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora