Reencontro

502 42 11
                                    

Finalmente é sexta-feira. Na noite passada, todo o meu pensamento foi ocupado pelo Zayn.  A vontade de querer vê-lo novamente aumentava a cada minuto passava, eu não consegui - e nem tentei - entender o porquê disso, é como se já nos conhecêssemos durante muito tempo, mesmo conversando bem pouco. 

- Mãe, tenho que ir - digo enquanto levanto da mesa - estou atrasado.

- Mas Liam, você não comeu nada. 

- Não estou com fome, qualquer coisa eu como na universidade.

- Geoff, diga ao Liam que ele não pode sair sem comer direito.

- Querida, ele não é mais um bebê. 

- Isso aí, pai, diz para ela.

- Mesmo que ainda pareça.

- Isso aí pa... o quê? Não mesmo.

Sorrimos. 

- Tenho que ir, prometo que mais tarde eu como algo.

- Ok, filho. - minha mãe diz enquanto me dar aqueles intensos abraços - cuidado.

- Ok. Beijo, pai.

Caminho rapidamente e finalmente paro no mesmo local onde Zayn me deixou ontem à tarde. Olho ao redor procurando por ele, mas infelizmente não consigo vê-lo, será que este não é seu percurso de todos os dias? Nem sei se ele também é do campus, não sei nada, na verdade. O semáforo muda do vermelho para o verde várias e várias vezes, mas não atravesso. Sento-me em um dos bancos da praça que fica em frente a avenida e aguardo. Retiro um livro da bolsa e folhei-o para passar o tempo, minhas esperanças de encontrá-lo continuam firmes e fortes.

Depois de ficar algumas horas esperando-o, estou prestes a desistir. Já passei boa parte da tarde sentado aqui, e não tenho mais livros para folhear, já folheei todos que estavam na mochila.

Finalmente o vejo.

- Deuses! É ele. Zayn Malik. - penso - e ele está se aproximando de mim. 

Estou nervoso.

Zayn se aproxima. E como na primeira vez que o vi, estamos nos encarando. Ele aponta para o canto do banco onde minha mochila está, dou um pequeno sorriso torto, retiro a mochila e em seguida, ele senta-se ao meu lado. Zayn pergunta se estou bem e aceno com a cabeça respondendo que sim. Não consigo dizer nada por alguns minutos, ele também não diz nada. Nossos olhares estão fixados numa grande árvore que está no meio da praça, suas folhas já são poucas, as que ainda estão sobre seus galhos são amarelas quase laranjas. O outono está perto.

- Por que não está na aula?  – Zayn pergunta.

- Eu não tive aula, acho. – sorrio.

- Não?

- Tá, eu tive, mas acabei não entrando.

- Por quê?

- Digamos que o motivo seja um pouco complicado para dizer.

Vejo um sorriso bobo. Zayn faz que sim com a cabeça e digo o real motivo de estar sentado aqui e de não ter entrado no campus.

– Sabe, desde quando aconteceu aquilo tudo na avenida, que você me ajudou... passei a noite pensando na possibilidade de te encontrar novamente. Então, resolvi que hoje eu não iria à aula e que esperaria até  você aparecer, portanto, estou aqui.

Ele não diz nada.

– Tá, eu sei que isso é mei...

Mas antes que eu possa terminar minha fala, Zayn coloca sua mão sobre a minha enquanto olha diretamente para os meus olhos. Estou sem reação. Vejo no seu rosto um lindo sorriso e após isso ele diz que precisa ir, sua família o espera. Faço que sim com a cabeça e ele levanta-se dizendo:

– Muito bom ver você novamente, Liam Payne.

Estou com o mesmo sorriso bobo de antes. Zayn  pega meu caderno e retira do seu bolso uma caneta, ele escreve algo e em seguida me entrega o caderno e parte. Contenho a minha curiosidade em saber o que ele escreveu e arrumo as minhas coisas para ir para casa.

Chegando em casa, cumprimento meu pai que está sentado no sofá da sala assistindo TV e subo para o meu quarto. Deito na cama e retiro meu caderno da bolsa. Abro na parte em que Zayn escreveu e vejo que na folha há seu número de telefone e em baixo está escrito: 

Muito bom ver você novamente, Liam Payne.

Sigo para o banheiro e tomo um banho. Quando termino, desço para o jantar. Meus pais já estão em volta da mesa, então junto-me a eles.

- Como foi o dia na universidade hoje, querido? – pergunta minha mãe enquanto me serve.

- Muito legal.

- Sério?

- Sim, sim.

- O que houve de tão interessante?

- Nada, só foi legal.

Em seguida, terminamos a refeição toda em silêncio e no final ajudo a minha mãe a retirar a mesa enquanto meu pai alimenta seus peixes no aquário. Quando termino com a minha mãe, digo que irei subir para o quarto e dou um beijo de boa noite nos dois. Me jogo na cama, pego meu celular e salvo o número do Zayn. E então decido mandar uma mensagem.

Oi, muito bom ver você novamente, Zayn Malik.   Ass. L.P

Não recebo uma resposta de imediato. Coloco para tocar as músicas que gravei com os meninos e depois de alguns minutos meu celular avisa a chegada de uma nova mensagem.

Oi Liam (: Desculpe pela demora. Ass. Z.M

Ziam - Promessas Para Dois (EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO/REVISÃO)Where stories live. Discover now