Capítulo 1

12.7K 1.1K 636
                                    

Wei Wuxian era muitas coisas. Ele foi chamado de desavergonhado, ridículo, pretensioso, arrogante e muito mais. Ele era, possivelmente, tudo que seu irmão já havia dito sobre ele - mas não desta vez. Desta vez, ele era inocente.

Ele havia acabado de voltar do jantar e estava prestes a remover sua túnica externa quando seu braço roçou em uma estante de livros. A estante de livros em si caiu e o token¹ junto com ela. Wei Wuxian conseguiu limpar tudo, mas manteve o token de lado. Seu irmão entrou na sala pouco tempo depois.

Jiang Cheng olhou para Wei Wuxian, que estava sentado de pernas cruzadas no chão, com um olhar acusador. Eles estavam em Gusu há quase três meses e seu irmão adotivo já se encontrara em problemas várias vezes. Embora ele também tivesse se envolvido em algumas das tolices, ele não podia correr o risco de irritar um Lan devido a roubo.

"Eu disse que não roubei; eu não sou um ladrão!" Ele bufou e olhou para a ficha dourada brilhante na frente deles. Parecia um pouco com o token de GusuLan comum que todo cultivador Lan aparentava possuir. Exceto que era dourado. E brilhante.

"Então me esclareça, de onde isso veio?" Jiang Cheng gritou antes de colocar as mãos em seu rosto e suspirar. "Se isso pertencer a um ancião, estamos arruinados. Não será o suficiente se tornar o cão da minha mãe* - não, eu não participei disso. Wei Wuxian, minhas mais profundas simpatias por você a partir de agora."

[Nt: se tornar o cão de minha mãe. Ele quis dizer que nem se tornar escravo da senhora Yu salvaria Wuxian]

Wei Wuxian ficou boquiaberto com o irmão jurado, percebendo que havia sido traído. 

"Encontrei isto aqui nessa sala quando voltei. Eu também sou inocente!" Ele sibilou. Então, lentamente, sua expressão ficou pensativa. "No entanto, parece muito importante. Talvez seja algo interessante?"

Jiang Cheng viu o irmão pegar o token de ouro e começar a investigá-lo como uma criança que havia recebido um brinquedo novo. "Diga a verdade, Wei Wuxian. Você roubou isso, não foi?" Ele perguntou, olhando o jovem à sua frente com suspeita. 

"Se eu fizesse algo assim, definitivamente te diria primeiro. Afinal, quem mais estaria lá para enterrar meu cadáver?" Wei Wuxian sorriu maliciosamente. "E se eu fosse roubar alguma coisa, por que isso? Posso pular para ir a cidade Caiyi sem ele; logo acima dos telhados!"

"E o segundo jovem mestre Lan pegar você de novo? Me poupe." Jiang Cheng fez uma careta e sentou-se ao lado de Wei Wuxian, que ainda examinava o objeto. "O que você acha que é?" 

"Não tenho certeza, mas contém muita energia espiritual. Se eu não soubesse muito, diria que continha o núcleo dourado de alguém." Wei Wuxian examinou. "Isso seria impossível de ser feito por qualquer um dos cultivadores que conhecemos."

"Como você pode ter certeza?" Jiang Cheng perguntou, inclinando-se. A conversa estava começando a despertar seu interesse. "Você não quer dizer... acha que foi feito por um imortal?"

"Era o que eu estava pensando." Wei Wuxian assentiu com seriedade e continuou a examiná-lo.

Jiang Cheng, assim como ele, estava ficando impaciente. Quis olhar mais de perto uma hora, mas seu irmão continuava segurando-o fora de alcance. Ele tentou duas vezes tirá-lo da mão de Wei Wuxian apenas para ser afastado mais uma vez.

"Mostre para mim, já!" 

"O que-espera!" Wei Wuxian disse quando Jiang Cheng agarrou o token sem nem um aviso.

Entretanto, no momento em que seu irmão o tocou, ele brilhou - a luz forte o suficiente para envolver os dois em um mar de ouro. Eles sentiram seu senso de realidade se distorcer quando o quarto em que se encontravam se derreteu para criar novas imagens à sua frente.

Yearning for MilesOnde histórias criam vida. Descubra agora