20

169 18 0
                                    

M I G U E L

As coisas estavam um pouco diferentes desde a morte dos meus pais, tudo bem, talvez falar que as coisas estavam um pouco diferentes pode ser considerado como eufemismo. Desde que me mudei para São Paulo senti como se estivesse deixando várias coisas para trás, meus amigos e toda uma vida que eu construí, que sempre esteve pronta para mim.

Com meus pais vivos eu sabia exatamente como minha vida seria, era como se eu tivesse um roteiro e só precisaria segui-lo. E esse roteiro era:

1. Ao completar dezoito anos meu iria começar a me incluir nos acontecimentos da empresa;

2. Eu iria cursar Administração de Empresas;

3. Teria muitas e muitas festas nas quais eu iria ficar bêbado e no outro dia não lembrar de nada;

4. Eu me esforçaria nas provas para evitar que meu pai tirasse tudo de mim;

5. Ganharia um carro;

6. Viveria a vida intensamente até que por fim encontraria alguém, me casaria, seria feliz para sempre.

O triste é pensar que em nenhuma dessas coisas eu me imaginaria sem os meus pais. É estranho porque nunca fazemos planos com pessoas que talvez não estivesse no futuro, todos os meus planos incluíam as brigas do meu pai para que eu tivesse mais juízo, os abraços acalorados da minha mãe, as saídas para pescar com meu pai, as noites de domingo assistindo filmes juntos, e, pensar que agora, no meu presente e no meu futuro eu não teria mais isso, é estranho.

É como diz uma música, ''se nós apenas pudéssemos ter essa vida por mais um dia.
Se nós apenas pudéssemos voltar no tempo
'' sim cara, eu estou citando One Direction, gosto das músicas deles, que mal tem? Deixo claro que ainda não superei a separação.

— Miguel, em dois minutos estaremos prontos para a videoconferência — meu tio avisa.

Eu apenas aceno com a cabeça.

Ele realmente estava empenhado em me fazer conhecer tudo o que a nossa fábrica fazia, do processo de produção até o cargo mais alto, que nesse momento com morte do meu pai era ocupado por ele. Meu tio e eu nunca tivemos muito contato, mensagens eram trocadas somente em datas comemorativas, ano novo, natal, feriados importantes, de resto eu mal sei sobre a vida dele.

Essa seria a primeira videoconferência que eu participaria atuando como um CO-presidente, acho que esse é o nome que eles falam. Resumindo, desde que começamos esse ''treinamento'' tive todos os conselhos possíveis e aprendizados possíveis para saber como está a situação da empresa atualmente e agora, iria participar dessa videoconferência para me apresentar oficialmente e declarar que eu, Miguel, ficaria responsável pela filial de Gramado.

— Boa tarde — disseram em uníssono.

Na videoconferência estavam todos os responsáveis pelas outras filais, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Minas Gerais.

— Preferi realizar essa videoconferência para que acontecesse mais rápido e poupássemos o tempo de todos viajarem. Essa videoconferência está sendo gravada e será anexada aos bancos de dados de todas as filiais — meu tio disse e então me olhou. — Esse é Miguel, meu sobrinho. Ele dará seguimento na reunião.

— Boa tarde, eu me chamo Miguel.

Foi assim que eu percebi que naquele momento, naquele exato momento eu estava deixando para trás o garoto de colegial e me tornando o homem responsável pela empresa de sua família, que agora é minha.

O Que Dizer De VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora