POV MILENA

682 52 34
                                    


Antes de sair de Tubarão, liguei para os pais do Otávio, falei que estava voltando e se eu poderia passar uns dias na casa deles. Eles concordaram e me disseram que eu estaria fazendo um grande favor. Peguei o ônibus e nunca a viagem foi tão longa. Não via a hora de chegar e ver ele. Sei que ele não vai me receber muito bem, mas estou preparada para a batalha.

Cheguei a Piracicaba e meu pai junto com minha mãe foram me encontrar. Falei que iria ficar alguns dias na casa do Otavio. Eles falaram que eu estava certa, que ele mais que ninguém precisava de mim.

Fui bem recebida pelos pais dele. Eles me deixaram a par da situação. Me contaram que ele me chama dormindo faz um tempo. Isso me da mais forças para o que vem pela frente. Entro no quarto dele e temos uma pequena discussão, finjo não me incomodar com o que ele me fala. Mas a verdade é que doeu ouvir ele falar que me odeia. Saio do quarto e vou para a cozinha onde os pais dele estão fazendo o jantar.

_ E ai, querida? Como foi o reencontro?

Tio Hugo me pergunta.

_ Não vai ser nada fácil. Ele me odeia.

Tio Hugo olha para tia Ludmila como se conversassem pelo olhar. Tia Ludmila me olha e da um sorriso fraco.

_ Ultimamente ele odeia tudo e todos querida. Mas, tenha paciência porque isso também é um tipo de auto-proteçao. Ele tem medo de você abandoná-lo novamente.

Tia Ludmila fala, mas no mesmo segundo noto que ela mudou a expressão de sem jeito para “falei o que não devia.” Como notei? Ela arregala os olhos. No momento que noto a mudança começo a rir, não sei se é por nervosismo ou se porque a cara dela ficou muito engraçada.

_ Relaxa tia, a senhora só falou a verdade. Mas, não vou mais fugir e espero que vocês me aceitem por aqui por enquanto.

Ela me da um sorriso. Vem até mim e me abraça.

_ Sim querida, fico muito feliz por você ter voltado. Aos poucos o Otavio irá te perdoar. Mas temos que arrumar um cantinho para você não é verdade?!

Ela fala olhando para o tio Hugo. Esperando que ele tenha uma idéia. Mas eu logo me apresso.

_ Tia, posso por um colchão no quarto do Otavio? Quero estar por perto, caso ele precise de algo.

Os dois se olham. Mas tio Hugo da de ombros.

_ Claro querida. Vamos providenciar um colchão. Agora, você não quer tomar um banho para vir jantar?

Ela fala.

Estou louca por um banho e depois, a comida da tia Ludmila cairá super bem. Ela cozinha divinamente. Pego minha mala e vou para o banheiro. Tomo um banho demorado. Preciso recarregar as energias, não será fácil enfrentar o Otavio. Termino o banho e passo um creme por todo o corpo. Visto um short e uma blusinha. Prendo o cabelo num rabo de cavalo e saio. Vou ate a cozinha onde está a tia Ludmila.

_ Tio Hugo já jantou?

Eu pergunto, pois é estranho ele não estar jantando.

_ Ele foi levar a jantar para o Otavio. Senta querida, vou pegar um prato para você se servir.

Ela se levanta e vai até o armário. Pega um prato e volta a se sentar na minha frente. Começo me servir. A comida tem um cheiro maravilhoso. Tem salada de alface e tomate que eu amo. Estou com tanta fome que não tenho paciência de comer primeiro salada e depois a comida. Coloco tudo num prato e começo a comer. A tia Lud já esta terminando de jantar. Quando ela termina, fica me olhando. Sei que ela quer falar alguma coisa. Já me preparo.

Te esqueci? Só que não.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora