Uma "Quedinha" por você!

7 1 0
                                    


Depois de um dia de trabalho calmo e produtivo eu precisava me estressar , claro que precisava, e tenho certeza que o universo ajudou com isso.

Cheguei em casa mais tarde que de costume, acendi todas as luzes,e fui direto para o banho.

Abri o registro e apenas um ruído fantasmagórico saiu de dentro do chuveiro. Fui até a pia , e na torneira a mesma coisa, na cozinha também não havia uma gota de água. Está chovendo para variar , mas eu preciso ir lá fora ver o que aconteceu.

Coloco meu roupão ,amigo de todas horas, uma galocha e enfrento a chuva fria. Os registros de água da rua estão abertos, na torneira da lavanderia tem água. Então volto para casa e abro novamente todas as torneiras, que   roncando me confirmam  que ainda estão sem água, o jeito é subir em cima da casa e olhar os registros da caixa d'água.

Chove muito forte agora e mau consigo abrir os olhos, busco a escada no depósito e encontro a caixa de ferramenta logo na porta, não lembro de deixar ela ali, já que tinha arrumado o depósito semana passada e não entrei aqui desde então, mas enfim está frio  e estou molhada , preciso resolver isso logo e correr para um banho quente.

Com muita dificuldade subi em cima da casa e isso me fez lembrar que eu precisava voltar para academia o quanto antes. Percebi que algumas telhas estão deslocadas e o acesso à caixa está bem difícil.

Consigo me aproximar de dois dos quatro registros que saem da caixa e um está virado na posição oposta dos demais. Esticando bem o braço e na ponta dos dedos encosto no registro azul e o coloco na vertical.

Saio de costas engatinhando e coloco as telhas no lugar , está ventando muito  também, quando olho para minha escada ,descubro que ela não está mais ali.  Ainda de gatinho me apoio na beirada do telhado e a muitos metros de distância vejo minha escada , ela está caída , o vento forte a jogou longe .

No meio desta tempestade , nenhum vizinho está na rua, mesmo se eu gritar ninguém vai escutar , então o único jeito será descer pela tubulação de fora da casa.

Tiro o roupão para evitar que ele me atrapalhe ,jogo ele e a galocha no chão, não consigo ver nada, então vou apenas pelo tato , coloco o primeiro pé,me certifico de que o cano vai me suportar , só depois começo a descer.

Não é muito alto ,mas uma queda  pode resultar em algumas fraturas , e não quero isso .

Já estava com o corpo todo suspenso , apenas apoiada no cano , quando o primeiro parafuso se solta ,subir já não é mais possível,esperar também não. De longe ouço algo parecido com uma voz masculina,mas com o vento e a chuva eu não consigo  ver e nem ouvir muito bem .

Não demora  muito e o segundo parafuso se solta ,penso em me jogar mas não tenho coragem ,sem tempo de pensar em outra saída a tubulação se desprende a queda é inevitável.

Tudo acontece muito rápido, um susto maior está por vir, mais uma vez um corpo amortece minha queda.

Um instante eu estou caindo ,no outro já estou em cima de Benjamim. Como ele apareceu tão rápido??? O que está fazendo na rua essa hora???


__ Pelo visto você gostou de cair em cima de mim, esta é a segunda vez,em menos de uma semana. __ Ele ri.


O pirralho ri da situação ,ainda em estado de choque, consigo me levantar, a  chuva e o vento aumentam, melhor correr para dentro de casa...


__ venha Benjamin! Entre, não fique aí rindo moleque...


Entramos ensopados, esta muito frio, mas logo o ar quente de casa nos aquece. Corro para pegar uma toalha para nós dois ,uma pneumonia agora não iria ser bem vinda.Quando volto para cozinha , Benjamin tem tirado a camisa e havia colocado para secar perto do aquecedor.

Eu não posso deixar o jovem voltar para casa sem roupa, então com muita dor no coração,vou  até o quarto e nas coisas de Lorenzo ,( que guardo de recordação) pego uma camisa de frio.

__ Não está com um cheiro muito agradável, devido ao tempo guardado,mas deve aquecer... Era do meu marido.,..


__ Obrigada, "Era" ? Desculpe não sabia que você já tinha sido casada. Deve ama-lo muito,para ainda guardar suas roupas. Ele ficou na Espanha???


Antes mesmo de pronunciar a palavra "Morto", as lágrimas escorrem pelo meu rosto. Mas eu preciso acabar com isso,  me livrar desse sofrimento toda vez que falo de Lorenzo, cheia de coragem ,luto contra o choro e falo:


__ Ele está......morto. Meu marido Lorenzo não está mais aqui entre nós, e sim eu ainda amo muito ele.

__Sinto muito Serena, não podia imaginar, fiz um comentário sem saber o quanto podia te magoar. Se tem tanto valor para você, prefiro não usar, também já estou indo para casa,algumas gotas não vão me fazer mal.


__ Não!!! Imagina , já faz muito tempo, eu  preciso superar isso, não precisa se desculpar. E  não , você não vai sair sem camisa nessa chuva ainda mais agora  aquecido.


Um pouco hesitante, Benjamin veste a camisa ,o sorriso bobão sumiu, e pela primeira vez ,sua expressão me parece muita madura, o garoto brincalhão e levemente assanhado foi embora.


__ Bom ....eu já vou para casa ,  você parece bem , não se  machucou , mas antes de ir, que diabos você estava fazendo no telhado????


__ Fiquei sem água, subi no telhado para  descobrir o que havia de errado , mas minha escada caiu e o resto você mesmo viu.__ Mas e você como apareceu debaixo de mim????


__ Vi que sua escada havia caído, eu estava estudando na janela, tentei correr mas quando cheguei você já estava pendurada. Felizmente não aconteceu nada mais grave.


___  Você foi  ágil, obrigada.


___De nada, agora preciso ir a chuva estiou, amanhã mando mamãe trazer seu suéter.


___ Pode ficar, se você não se importar! Como forma de agradecimento.


__ Obrigada..... Boa noite.


__ Boa noite Benjamin.

Recadinho ♥️

Olá cheirosas (os)!!

Desculpem a demora, minha intenção era um capítulo por dia,mas estou com muita dificuldade na hora de passar a limpo.
Prometo fazer o mais rápido possível, espero que estejam gostando da história , lembrando que é sempre  feito com muito amor e  carinho para vocês.
Não esqueçam de  deixar seus votos e comentarem .😉😉😘😘
Até logo!

Fique comigo....&... Não me deixe....Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum