Um fim, para um recomeço...

22 8 1
                                    


"A vida muitas vezes ,nós reserva supresas, não tão agradáveis como gostaríamos.

Após um longo período de luto,hoje tenho que lidar mais uma vez com a perda, desta vez ...material".....

Lorenzo e eu ,nós casamos em março de 2010. Era primavera,as flores vivas do campo, enfeitavam naturalmente a decoração do nosso casamento no campo.

Cravos vermelhos,decoravam o pequeno corredor ,onde meu pai me conduzia até o altar.

Minha mãe chorando à esquerda do

padre,com seu lindo vestido vermelho, se esforçando ao máximo para não borrar a maquiagem.

Lorenzo com seu terno cinza claro , contrastando com seu tom de pele quente, e aqueles olhos verdes???? Saudades daqueles olhos , que quando me olhavam,pareciam romper a barreira do impossível e penetravam minha alma.

Sem sombra de dúvida, meu querido Lorenzo era minha alma gêmea.

Eu estava nervosa com a cerimônia, devido a ansiedade natural de uma jovem de dezoito anos, já Lorenzo quatro anos mais velho ,e consequentemente mais paciente ,estava muito tranquilo. Talvez ele tivesse alguns defeitos sim ,todos nós temos e claramente ,sua paciência era o que mais me irritava. Mas me irritava da melhor forma possível,eu o amava tanto ,que não dava importância para defeito algum, nunca dei, nem mesmo quando meses de casados se passaram e ele esquecia a toalha molhada em cima da cama.


Nossa festa de casamento,durou até amanhecer, estávamos exaustos, porém felizes,muito felizes.

Naquele dia, comemoramos vários acontecimentos; nossa união; a formatura de Lorenzo,( que sempre foi um excelente aluno, entrando na faculdade aos dezessete anos ). Ele sempre se dedicou muito aos estudos , sempre quis ser engenheiro. Comemorávamos também nossa casa nova, enfim estávamos comemorando tudo até a vida.....


***


"Você vai demorar muito aí em cima????"


Carmem ,me resgata da nostalgia com seus berros lá de baixo,ela veio me ajudar com a mudança.

E devolvendo no mesmo tom de voz respondo:


__ Eu já estou indo Carmem !!!!!


__ Desse jeito, você levará uma eternidade Serena!


__ prometo que logo terminarei...

Carmem é uma grande amiga,quase uma irmã. Nos conhecemos desde criança,sempre fomos muito próximas , mesmo depois que casei , éramos inseparáveis.

Fizemos faculdade juntas, nos formamos em arquitetura.

Ela sempre foi muito importante na minha vida, e quando Lorenzo se foi ,eu não teria conseguido lidar com a situação sem ela, não foi fácil e ainda não está sendo.

Hoje ,tenho que deixar minha casa , onde vivi com meu grande amor por seis anos.

Foram os melhores anos da minha vida, infelizmente ,desses seis anos de casada, não consegui ter filhos. Era nosso maior sonho,mas não foi possível realizar,ele partiu sem me deixar um pedaço seu.

Enfim quatro anos após sua partida e vivendo em imenso e profundo luto, algumas coisas começaram dar errado.

Com o luto ,me isolei completamente do mundo. Quando Lorenzo partiu ,eu havia recém me formado em arquitetura e urbanismo, então não trabalhei de imediato.

O seguro de sua morte foi o suficiente para pagar algumas dívidas e manter por um bom tempo.

Recentemente descobri que algumas parcelas de nossa casa , não constavam como pagas, recorri na justiça mas não ganhei a causa , não consegui provar que não estava em débito.

E os juros que se acumularam durante esse tempo, se tornaram impagáveis para minhas condições.

Sendo assim , decidi entregar a casa ao banco,e tentar minha vida em outro lugar.

O mercado de trabalho está muito fraco , Carmem me disse que sua prima que mora no Canadá,havia comentado sobre as ofertas de emprego que recebeu,todos voltados para nossa área de trabalho.

Então , pedi um grande favor para a prima dela, enviei algumas cópias do meu currículo para que ela entregasse em algumas empresas, e que alugasse um loft ou até mesmo uma casa de baixo valor, que eu pudesse pagar.


E aqui estou, à poucas horas de atravessar o Oceano Atlântico,me mudando para outro país, fazendo minhas malas aos prantos e vendendo tudo que me restou.

Não será fácil deixar minha amada Espanha, minha família e meus amigos,mas aos vinte oito anos de idade eu preciso tentar consertar minha vida.


***

Carmem sobe as escadas correndo e furiosa;


__ Deus do céu amiga! Desse jeito você não vai conseguir terminar isso hoje, e não sei se você lembra,mas seu vôo está marcado para vinte horas ,tipo hoje a noite, e também tem seu almoço de despedida na casa de seus país....


__ Carmem , eu sei.


Respondo friamente minha melhor amiga, mas essa não era a intenção, mas cada segundo que passa, o aperto no peito aumenta....

Segurando o retrato de Lorenzo e chorando muito ,me viro de frente para Carmem, que se aproxima , e logo me abraça fortemente.

Fique comigo....&... Não me deixe....Donde viven las historias. Descúbrelo ahora