Novo ciclo🍂

17 8 0
                                    

Consegui terminar à tempo de aproveitar meu almoço de despedida tranquilamente.
Estavam todos me esperando,papai, mamãe, Enrico meu irmão , e Carmem também estava lá.
Ver todos ao redor da mesa, me fez perceber o quanto havia perdido, quanto tempo havia passado.
Mas agora tenho que partir,rumo a minha nova vida, e fazer o melhor para me reerguer e orgulhar minha família.

Após um longo almoço, limpamos a cozinha e nos sentamos na sala para conversar um pouco, ficamos todos ali por algumas horas ,mas eu precisava interromper aquele momento, havia ainda alguns problemas pendentes em relação minhas dívidas no banco.

°°°
As horas passaram como um passe de mágica, e logo estávamos todos chorando no aeroporto. No auto falante, meu vôo foi anunciado, check in ok, mala despachadas ok, portão de embarque ok, agora não podia voltar atrás, precisava me despedir de todos.

A passos curtos, segui rumo à fila que se formava para entrar no avião......

***

Meus primeiros passos em solo canadense foram acompanhados de muita água.
Logo que cheguei ,fui abençoada com um belo banho de chuva, fui alertada que Vancouver chove muito, mas esqueci desse detalhe.
Apesar de fluente no inglês, tive um certo contratempo para conseguir um táxi, após driblar sotaques e gírias e ainda não tinha conseguido um, então depois de muita insistência consegui convencer um senhor a compartilhar uma corrida comigo. Sendo muito intrometida, eu escutei para onde o passageiro simpático de meia idade , estava indo.

Kerrisdale, é o nome do bairro onde Lúcia, prima de Carmem mora. Ela conseguiu alugar pra mim, uma casa pequena ,modesta , onde caberia no meu orçamento.

Assim que o táxi estaciona em frente a casa,eu confirmo o endereço, e sim é ali , meus olhos marejam rapidamente.
Com a ajuda do taxista , despejo minhas malas na calçada,pago a viajem e uma generosa gorgeta ao senhor que me trouxe até aqui.
De frente para a fachada da casa, estilo bangalô antigo com pequenos detalhes modernos, fico observando cada detalhe. Ela é linda, estou completamente apaixonada.
Percebo a movimentação dentro de casa dos vizinhos, olhares curiosos por todo lado, mas estou mais interessada em conhecer minha nova casa.
Lúcia disse que deixaria as chaves de baixo do tapete,da porta de trás. Então aos tropeços consigo arrastar minha bagagem e dar a volta ao redor da casa, de imediato acho as chaves.
Ao abrir a casa, sou tomada pelo aroma cítrico de algum produto de limpeza, Carmem havia comentado que sua prima tinha feito uma grande faxina de boas vindas. Falei que não era preciso mas ela insistiu, agora agradeço mentalmente por ela ter insistido, minha chegada não poderia ter sido melhor e esse cheirinho ficará para sempre na minha memória.
Coloco as malas para dentro de casa,fecho a porta , dou uma olhada nos cômodos, admiro a decoração simples porém muito bonita.
Por curiosidade abro a geladeira e fico surpresa , Lúcia foi gentil o suficiente para abastecer a geladeira e a dispensa.
Faço uma pequena anotação mental para agradecê-la mais tarde com a mesma gentileza.
Subo as escadas e conheço meu quarto, minha nossa, ele é lindo !
A cama é gigante , principalmente para uma pessoa sozinha,ao lado um quarto de hóspedes que logo transformarei em uma escritório ,preciso de espaço para os meus futuros projetos.
Me sinto exausta , então decido encerrar o tour pela casa , tomar um banho e dormir....

Fique comigo....&... Não me deixe....Where stories live. Discover now