Capítulo II

6 1 0
                                    


Lorde Storm? Isso explicava as vestes, e pensando bem, sua pele bronzeada. A família Storm fazia parte das antigas famílias reais, descendentes de mestiços celestes, mas após um evento que quase levara a família a desgraça, saíram da linha de sucessão para o trono. Diziam as histórias que eram ainda mais reclusos do que os Ambrose e este, cruzara todo o reino a fim de zombar às custas de Seren junto de Marcel.

- Você perdeu, por acaso, qualquer senso de juízo? - Gritou, furiosa, para Marcel, que ainda ria da situação. Andrei não havia levantado de sua reverência, era protocolo que somente o fizesse após a resposta da princesa. Oras, para isso, ele seguia protocolos de etiqueta. Ela lhe lançou um olhar demorado, furioso. Sequer conhecia o sujeito e ele tivera a audácia de a derrubar no chão. Bom, era verdade que, tecnicamente, ela quem o atacara primeiro, mas eles a intimidaram com todo aquele silêncio e.... Eles. Oh, pelos Deuses. Seren correu até o Sr. que estava prestes a desmaiar, com sua adaga ainda presa na mão.

- Marcel, olhe o que você causou. - Seren rasgou uma faixa de seu precioso vestido verde água, e tirou a adaga da mão do rapaz de forma precisa, suspirando xingamentos por seu vestido arruinado, amarrando a faixa com a pressão necessária no ferimento, que pingava sangue. - Eu poderia ter o matado, sabia? - Gritou para o pai. Mas Marcel parecia achar ainda mais graça da situação.

- Na verdade, minha querida filha, pude perceber que a senhorita estava perdendo. - Seren suspirou com toda frustração do mundo. Agora queria brigar com alguém. Ignorou a alfinetada de Marcel e se virou para o Lorde Andrei, agora de pé, que pelo menos, mantia uma expressão séria no rosto. A situação era bizarra, até mesmo para Seren.

- Imagino que esse aqui não irá me cumprimentar de maneira adequada. - Falou, presunçosa. Era um comentario infeliz, sabia, mas o orgulho estava ferido e viu a necessidade de frisar que não fora completamente um fracasso, mas o Lorde apenas assentiu em direção ao amigo. Ah, o amigo. - O veneno... Ele precisa de Judge. - Falou ao pai, encabulada. Marcel concordou, sorrindo.

- Claro, um criado irá levá-lo até Judge. Venham vocês dois, agora que foram apresentados, precisamos todos conversar. - O cabelo de Seren desafiava todo o trabalho de Immogen com cachos rebeldes desalinhados, e o vestido deveria parecer um desastre. Ela teria de voltar ao quarto, mas o pai antecipou seus protestos. - Pelo amor dos Deuses, Seren, não é momento de se preocupar com impressões, tenho certeza que o Lorde Storm já tem a sua formada. - Ele coçou sua barba escura e completou - Embora, devo concordar que você talvez queira limpar um pouco desse sangue.

Eles seguiram Marcel passando pelo salão de jantar, onde os criados começavam os preparos para a festividade as pressas. O trio entrou na aconchegante sala de bebidas, um dos maiores tesouros da ilha, e uma aia atenciosa limpou as mãos de Seren com panos molhados. Durante todo o caminho, Marcel fazia comentários mundanos sobre a vida na ilha, e Andrei assentia educadamente, não dizendo mais do que algumas palavras. Marcel se serviu de uma dose de vinho, dando de ombros quando Seren e Andrei se negaram a aceitar uma taça.

- Agora, meu querido pai, presumo que dirá sobre o que toda essa encenação se trata. - Não foi uma pergunta, e foi dito entre dentes, porque, agora que raciocinava melhor, faria sentido que Andrei viesse até Mandelah com segundas intenções, já que Seren estava na idade de se casar. Ela e o pai faziam piadas a todo momento, mas nunca discutiram sobre. Era um acordo silencioso e a deixava furiosa que ele estivesse prestes a quebrá-lo com palavras erradas. - Mas devo dizer Lorde Storm, de antemão, que não importa quais asneiras meu pai tenha lhe dito, eu não estou a venda. - Soou tão rude quanto ela se sentia. Andrei começou a dizer algo com uma voz gentil, como se fosse explicar algo a uma criança, mas Marcel, que jamais perdia a chance de irritá-la, disse aos risos:

Algo Perverso Está por VirWhere stories live. Discover now