Capítulo 12

1.5K 240 170
                                    

Harry teve um namorado no ensino médio por quem era realmente muito apaixonado. Eles se conheciam desde a infância e foi o típico clichê de melhores amigos descobrindo terem sentimentos mais fortes um pelo outro. Infelizmente, só o de Harry permaneceu por mais tempo. Victor o chamou um dia perto do ano letivo terminar para dizer que não estava mais sentindo o mesmo e que não lidaria com um relacionamento à distância, uma vez que os dois foram para cidades diferentes cursar a universidade.

Harry não o culpa, na verdade. Sofreu, ficou magoado, chorou, mas Victor nunca foi escroto com ele e ele sabia que sentimentos podem mudar com o tempo e que nós não controlamos isso. Em fato, eles ainda se falam quando se encontram eventualmente em Holmes Chapel nas férias e mantêm um respeito mútuo.

Depois de Victor o encaracolado teve alguns rolos com pessoas da universidade, mas nenhum que tivesse durado tempo suficiente para que evoluísse para algo a mais.

O fato era: ninguém, nem mesmo seu primeiro namorado com quem descobriu toda a parte romântica da vida, o fez se sentir como Louis faz. Ele entende que é meio sem noção comparar intensidade de sentimentos já que cada um é único, mas não consegue evitar esses pensamentos.

No início Harry realmente estava deixando rolar levando como aquele êxtase inicial, mas já faziam três meses que eles estavam saindo e ele sentia cada vez mais daquele calor no peito quando encontrava os olhos azuis, sendo em breves momentos na doceria nas vezes que Louis ia comprar cupcakes ou quando abria a porta do flat o encontrando com uma flor nas mãos para que assistissem a um filme da Disney. Esse era o programa que mais gostavam de fazer juntos, inclusive. Apesar de irem vez ou outra para um parque ou fossem no bar de karaokê que Harry adorava, os dias que eles podiam se encontrar geralmente eram regados a animações com Messy deitada ao lado no sofá.

Foi em uma ida ao bar de karaokê que Harry conheceu Liam, o melhor amigo de Louis, e apresentou Zayn. Todos se deram muito bem e passaram uma noite animada cantando músicas pop chicletes. Não foi exatamente uma surpresa quando Louis pediu o número de Zayn para Harry dizendo que Liam tinha se interessado por ele, afinal qualquer pessoa percebia as trocas de olhares entre os dois, e então eles começaram a conversar.

Louis também conheceu Gemma. Foi um dia bastante cômico, na verdade, pois a garota decidiu fazer uma surpresa para o irmão e quando abriu a porta do flat se deparou com Louis melado de farinha de trigo da cabeça aos pés e gritou como se tivesse visto um fantasma. Depois de Harry gargalhar bastante, fez as apresentações e Louis passou a tarde conversando com a garota enquanto Harry terminava de preparar o bolo que eles estavam fazendo.

Todos os fatos mencionados reviravam-se na cabeça de Harry na sexta-feira ensolarada em que ele esperava por Louis para irem a um piquenique em um lago aproveitando o feriado do dia. Harry não conseguia evitar se perguntar por que nunca conheceu as irmãs do garoto de olhos azuis.

Veja bem, não é como se Harry estivesse cobrando Louis algo. O encaracolado sabia muito bem que, apesar deles estarem ficando há três meses, nunca houve realmente declaração de sentimentos de nenhuma parte e eles não disseram que estavam em um relacionamento. Ele não queria ser apresentado para as meninas e Ernest como namorado ou algo do tipo, só queria conhecê-las porque elas são uma parte de Louis e Harry admirava o carinho que ele tem por elas.

Algumas vezes Harry pensava que tudo que sentia era apenas por parte dele, mesmo que o mais velho demonstre seu carinho de diversas formas. Em fato, já chegou a imaginar se ele era apenas alguém que Louis beija e mantém essa coisa indefinida, mas não o vê bom o suficiente para que suas irmãs saibam da existência. Não era sempre que o encaracolado deixava esses pensamentos rodarem sua cabeça, mas vez ou outra sua mente o traía e ele começava a idealizar teorias que explicassem o fato de nunca ter visto uma irmã de Louis.

Vanilla and Chamomile {l.s}Where stories live. Discover now